Sepol

PC para Gaming low cost
4 anos atrás
Mais uma pessoa a pedir a opinião dos PC wizards daqui xD

Estou a tentar construir um PC decente para gaming, mas que não me esvazie os bolsos. Não pretendo fazer algo muito high end, quero apenas uma máquina que consiga correr jogos recentes sem ter de meter todos os settings no mínimo e ainda assim ter o jogo aos soluços. Mais tarde quando tiver mais dinheiro vou refinando.

Depois de alguma pesquisa, arranjei isto:

Motherboard:
Asus M5A97 LE R2.0
€73

CPU:
AMD Phenom II X4 955
€76

GPU:
GeForce GTX 650 Ti
€136

RAM:
Kingston Blu 8GB
€45

HD:
Toshiba DT01ACA050
€54

Cooler:
SilenX EFZ-80HA3
€15

Power:
Cooler Master Elite Power 460W
€40

----------------------------------

Que me dizem?

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Boas Sepol.
Não esta uma má config!
Não ficaras mal servida e sem gastares muito.
O que apenas vejo que nao colova era o cooler!
Esses coolers baratos muitas das vezes sao piores do que os Stock que coolers que vem com o processador.
Por isso deixa o stock cooler, com o guito extra do cooler tenta subir mais um pouco a fonte, pois se mais tarde trocares de grafica vais ter logo que gastar mais guito numa fonte melhor.

Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

*

Steel

• *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Eu sugeria-te esperar pelas novas consolas e só investires no PC depois delas serem lançadas. Ou seja, esperas e guardas mais algum dinheiro, depois das novas consolas serem lançadas investes num PC que seja superior a qualquer uma delas e assim ficas com uma máquina que terá uma boa longevidade.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
Eu sugeria-te esperar pelas novas consolas e só investires no PC depois delas serem lançadas. Ou seja, esperas e guardas mais algum dinheiro, depois das novas consolas serem lançadas investes num PC que seja superior a qualquer uma delas e assim ficas com uma máquina que terá uma boa longevidade.

pelo conselho do steel, é melhor comprar é no ano 2014, a partir do mes de Fevereiro  (já que as consolas vão sair perto do natal deste ano)
não é isto Steel?

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

*

Steel

• *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  

pelo conselho do steel, é melhor comprar é no ano 2014, a partir do mes de Fevereiro  (já que as consolas vão sair perto do natal deste ano)
não é isto Steel?

É esperar que seja lançada a nova geração de componentes, não ando muito informado mas tenho impressão que depois destas novas consolas vão aparecer muitas novidades para o PC.

É claro que nada impede de se comprar um PC agora, aliás quem tem neste momento uma boa máquina talvez nem sequer a precise de a atualizar durante um bom tempo.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
ka saiu esta semana novas boards, processadores e graficas,
pelo que so para ano iremos ver novo material possivelmente.

a ati/amd é que deve apresentar durante a e3 graficas para pc serie 8000 que seram ja na base do GPU da ps4.

Mas mesmo assim qualquer i7 actual e qualquer grafica a cima dos 400€ posso garantir que ja vai ser superior as consolas que ai vem.

Pois as consolas iram usar APUs da AMD que mesmo comparando com os bons cpus de hoje nao sao la muito bons!
nao se eskeçam que a grande vantagem das consolas é o sistema operativo ser todo e apenas para jogos.
enquanto um pc abres um jogo fica na mesma todo um windows aberto por tras!
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

*

Warnok_PT

• *
  • 97
    +3/-0
ka saiu esta semana novas boards, processadores e graficas,
pelo que so para ano iremos ver novo material possivelmente.

a ati/amd é que deve apresentar durante a e3 graficas para pc serie 8000 que seram ja na base do GPU da ps4.

Mas mesmo assim qualquer i7 actual e qualquer grafica a cima dos 400€ posso garantir que ja vai ser superior as consolas que ai vem.

Pois as consolas iram usar APUs da AMD que mesmo comparando com os bons cpus de hoje nao sao la muito bons!
nao se eskeçam que a grande vantagem das consolas é o sistema operativo ser todo e apenas para jogos.
enquanto um pc abres um jogo fica na mesma todo um windows aberto por tras!

Vim aqui deixar o meu contributo para este tópico, dito assim Arky até parece que percebes da coisa  ;D

Sepol

Obrigada pelos inputs, pessoal :)  Vou seguir o conselho do Arky sobre o cooler e arranjar uma fonte melhor.

Sobre esperar mais um bocado e montar um PC melhor que a próxima geração de consolas, não me parece :P  Como eu disse, o meu objetivo não é ter o melhor que há no mercado nem comprar os componentes mais recentes. Se quisesse fazer isso tinha de andar a poupar durante mais uns anos! Já me está a custar juntar os 500 euros para este setup, lol. Só devo conseguir juntar o dinheiro em Agosto, portanto aí faço uma revisão aos preços e ao hardware disponivel dentro do meu orçamento, mas duvido que vá conseguir melhorar muito mais do que isto.