*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Desempenho
5 anos atrás
Quando temos o pc mesmo bué lento a abrir os exploradores a abrir as paginas web a abrir pastas e isso tudo, quando já desativamos serviços que nao interessam na msconfig e temos o disco livre de virus, depois de passar uma limpeza profunda de Advanced System Optimizer e desativamos programas no arranque só a formataçao resolve?

O facto de o windows ter detectado que tenho uma cópia pirata afeta o desempenho do PC?

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
Re: Desempenho
5 anos atrás
Quando temos o pc mesmo bué lento a abrir os exploradores a abrir as paginas web a abrir pastas e isso tudo, quando já desativamos serviços que nao interessam na msconfig e temos o disco livre de virus, depois de passar uma limpeza profunda de Advanced System Optimizer e desativamos programas no arranque só a formataçao resolve?

O facto de o windows ter detectado que tenho uma cópia pirata afeta o desempenho do PC?

Uma cópia pirata só poderia afectar o desempenho se realmente se tratasse de um trabalho muito mal feito, o que talvez seja pouco próvável.

Não tens demasiados programas instalados ou muito espaço no disco ocupado?

Já realizaste uma desfragmentação?
Editor do Gaming Portugal.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
eu normalmente instalo programas basicos tipo:

Avast Internet Security
Paint.Net
Acrobat
Advanced System Optimizer
Office
7zip
bittorrent
bsplayer
K-Lite Codec Pack
MSN

Mas instalo logo uma data de jogos tipo
GTA 4
FSX
CS
Pes
NFS
FM
etc...

desfragmento mas isto continua assim... tenho receio que seja por o hardware estar a dar os seus ultimos dias de vida porque eu deixava pc ligado dia e noite durante semanas!! e é um portatil.

PS: Eu faço a devida limpeza no portatil externa e interna, limpeza no cooler dissipador e reposiçao de pasta termica

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
5 anos atrás
Realmente pode ser de teres demasiados jogos instalados, tenta remover alguns.
Editor do Gaming Portugal.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
pois... talvez... o registo do windows fica carregadissimo de informaçoes e se calhar faz com que o windows fique bastante lento...

-ML-

5 anos atrás
Saca o TuneUp utilities 2012 e usa o trial. Só isso chega para te optimizar o computador :)

manjidred

5 anos atrás
quanto tempo que não formatas o pc? e quanto tempo tens o pc?

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
formato regularmente, quando começa a ficar mesmo muito lento formato... tenho desde Junho de 2008

manjidred

5 anos atrás
formato regularmente, quando começa a ficar mesmo muito lento formato... tenho desde Junho de 2008
quanta ram tem? placa grafica e processador?

Sacreligious

5 anos atrás
Pode começar a estar já um pouco "desactualizado" a nível de Hardware... Se calhar a RAM que tens e os GB dedicados á gráfica já são poucos para correr os jogos mais recentes... Já agora, que processador tens?

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
processador dual core 2 duo com 2ghz xD

eu sei que o hardware nao é dos melhores mas o meu mano tem o mesmo cpu, grafica com mesmas capacidades mas Nvidea, 256mb e clock igual... ram igual e tem melhor desempenho

manjidred

5 anos atrás
processador dual core 2 duo com 2ghz xD

eu sei que o hardware nao é dos melhores mas o meu mano tem o mesmo cpu, grafica com mesmas capacidades mas Nvidea, 256mb e clock igual... ram igual e tem melhor desempenho
ele deve ter mais cuidado com pc do que tu. deixa o pc ligado todo o dia, deves ter mais jogos/programas do que teu irmao, hardware já é antigo e ainda por cima é um  é um portátil...

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
pois... provavelmente foi deixar o pc ligado noite e dia que acabou por desgastar bastante o hardware... eu agora vou ter um novo i5 que deve tar a chegar de reparaçoes e vou ter muitos outros cuidados..

no outro portatil houve uma fase em que tambem tinha uma grande acumulação de pó no dissipador o que se calhar ajudou à destruiçao do hardware... depois eu lá o abri e limpei...

manjidred

5 anos atrás
pois... provavelmente foi deixar o pc ligado noite e dia que acabou por desgastar bastante o hardware... eu agora vou ter um novo i5 que deve tar a chegar de reparaçoes e vou ter muitos outros cuidados..

no outro portatil houve uma fase em que tambem tinha uma grande acumulação de pó no dissipador o que se calhar ajudou à destruiçao do hardware... depois eu lá o abri e limpei...
como é portátil no verão tens ter mais cuidado tambem pode ter problemas de refecimento.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
pois... um bocado xD