Velo

Headset?
5 anos atrás
Boas.

Tenho pensado em comprar um novo headset. Tenho um Gamecom 377 e é excelente, mas gostaria de fazer upgrade para algo surround.
Penso ter uma placa de som surround (tenho 5 entradas de audio, mais uma para o microfone), mas não tenho a certeza se suporta 5.1 ou 7.1.

De qualquer maneira, se a placa não for surround, estou a pensar num headset com virtual surround. Assim sendo, estou inclinado para o Gamecom 780, apesar de também gostar do SteelSeries Siberia v2 USB.

Se a minha placa for 5.1, encontrei uns, os Roccat Kave, apesar de serem um pouco mais caros do que eu estava a pensar gastar.
Quanto a 7.1, não faço a mínima.

De qualquer maneira, o que acham? Devo comprar alguns dos que sugeri ou outros?
PS: Orçamento de ~70€, não muito mais.
Última modificação: 5 anos atrás por Velo

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Re: Headset?
5 anos atrás
Eu tenho uns Roccat Kave e até agora estou satisfeito. A qualidade de som é muito boa, faz a tal emulação dos 7.1 se não me engano e são muito resistentes, o microfone também é bom e removível, no geral é um bom pacote fazendo a relação qualidade/preço. São um pouco mais pesados, ou até bastante mais pesados do que outros headsets, mas esteticamente também são mais bonitos do que a maioria.

O SteelSeries Siberia v2 USB também é muito bom.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

velosotiago

5 anos atrás
Por acaso não me sabes dizer se a minha placa suporta surround e até que ponto (5.1, 7.1)? É que os Roccat Kave aparentemente têm 5.1 real e toda a gente diz que esta tecnologia é melhor que qualquer surround virtual.

Se não suportar surround real, acho um desperdício comprar um Roccat Kave...

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
    •  
5 anos atrás
Por acaso não me sabes dizer se a minha placa suporta surround e até que ponto (5.1, 7.1)? É que os Roccat Kave aparentemente têm 5.1 real e toda a gente diz que esta tecnologia é melhor que qualquer surround virtual.

Se não suportar surround real, acho um desperdício comprar um Roccat Kave...

Diz a tua placa.

PS: Estamos a fazer uns testes no fórum, se algo estiver estranho não se preocupem.

velosotiago

5 anos atrás
Não te sei responder a isso, sou leigo em hardware. Podia instalar um programa de testes ou assim, mas a minha gráfica queimou e por isso não posso fazer nada até chegar a nova...

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
    •  
5 anos atrás
Não te sei responder a isso, sou leigo em hardware. Podia instalar um programa de testes ou assim, mas a minha gráfica queimou e por isso não posso fazer nada até chegar a nova...

Ok, então quando o PC estiver a funcionar faz isso, depois é veres no website do fabricante as especificações, de certeza que tem lá a informação que precisas.

Existem headsets muito bons por aí, tens muito por onde escolher.

velosotiago

5 anos atrás
Vou ver o que se arranja dentro do orçamento. Obrigado na mesma!

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
Eu já estive para comprar uns Roccat Kulo, mas tenho medo de dar quase 60€ para o fio se arrebentar como acontece com quase todos os fones :S

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
    •  
5 anos atrás
Eu já estive para comprar uns Roccat Kulo, mas tenho medo de dar quase 60€ para o fio se arrebentar como acontece com quase todos os fones :S

Com os de gama mais baixa acontece, com estes da Roccat duvido que seja um problema.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
Já comprei fones da Philips que me custaram 10 euros... e arrebentou o fio por dentro... isso para mim sempre foi grande problema apesar de sempre ter tido um grande cuidado com eles

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
    •  
5 anos atrás
Já comprei fones da Philips que me custaram 10 euros... e arrebentou o fio por dentro... isso para mim sempre foi grande problema apesar de sempre ter tido um grande cuidado com eles

Tens de gastar um pouco mais do que isso num bom, é que de 10 em 10 euros passado algum tempo acabas por gastar a mesma quantia.

velosotiago

5 anos atrás
Os meus (Plantronics Gamecom 377, já estão um pouco ultrapassados) foram cerca de 30€ e nunca tive problemas com eles, apesar de os atirar para cima da cama, entre outras coisas que não devia...