Nprego

Primeiro PC Gaming
3 anos atrás
Boa tarde,

Pretendo ofereçer um PC gaming ao meu filho, mas estou baralhado.
Gostaria de lhe ofereçer um PC maneirinho para ele poder jogar mas o orçamento é reduzido, ou seja, quanto menos melhor. A intenção é uma boa base para poder jogar nos dias de hoje sem problemas e ir actualizando.

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Re: Primeiro PC Gaming
3 anos atrás
Boa tarde,

Pretendo ofereçer um PC gaming ao meu filho, mas estou baralhado.
Gostaria de lhe ofereçer um PC maneirinho para ele poder jogar mas o orçamento é reduzido, ou seja, quanto menos melhor. A intenção é uma boa base para poder jogar nos dias de hoje sem problemas e ir actualizando.

Dá uma vista de olhos pela Clickfiel: http://www.clickfiel.pt/

É uma loja especializada e possui computadores de todos os preços.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
3 anos atrás
Não tenho intenções de dizer mal da ClickFiel até porque já lá comprei um computador e mais meia duzia de coisas e nao tive problemas nenhuns, mas o que é certo é que já vi lojas com os mesmos artigos mais baratos...

http://www.pcdiga.pt

Já comprei em ambas as lojas e não tive problemas com nenhuma delas... cabe a vós escolherem o que preferem.

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
3 anos atrás
Ola NPrego.
Antes de mais tenho que pedir desculpas ao steel pela ausencia aqui no forum.
Mas infelizmente o tempo é pouco e o BF4 nao ajuda muito  :P

Quanto ao pc.
NPrego, de onde és?
qual o teu orçamento para o pc?
Precisas monitor? Só torre?
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

Nprego

3 anos atrás
Ola NPrego.
Antes de mais tenho que pedir desculpas ao steel pela ausencia aqui no forum.
Mas infelizmente o tempo é pouco e o BF4 nao ajuda muito  :P

Quanto ao pc.
NPrego, de onde és?
qual o teu orçamento para o pc?
Precisas monitor? Só torre?

Bom dia,

Desde já agradeço a vossa ajuda.
A intenção é gastar o minimo possível, já conecia o ClickFiel e usei as opções que lá vi para referência, mas como até trabalho muito "perto" da área de informática, ou seja, não sou ignorante na que toca a montar e desmontar hardware, pouco algum dinheiro nesse campo. Até posso comprar um PC gaming já montado por 399€, mas se sonho que com 399€ posso montar um PC gaming bastante superior ...!! acho que nem dormia! É claro que nunca montei nenhum PC de raiz, apenas recuperei PC´s e foram dos mais básicos, mas acho que não vou ter dificuldades!

Sou do Cacém e nesta altura o dinheiro é pouco para todos, ou quase todos, não vou dar um valor, apenas pretendo saber o valor de referência mais baixo para um PC gaming suficiente para os dias de hoje. Para já é só a torre.

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
3 anos atrás
Hmmm, ok.
Primeiro, pelo mesmo valor não montas algo, como dizes "Bastante Superior"

Um pc gaming para os jogos de hoje em dia?
Então vais precisar de uns milhares de euros :P
As novas consolas ja estão ai. Os jogos vão se tornar mais exigentes com necessidades maiores.
Mesmo para jogos de hoje em dia, tipo BF4, necessitas de um pc "bom" para correr tudo em high ou ultra.

Para quando pretendes o comprar o pc?
E de facto teres uma ideia de valores dava uma ajuda grande.
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

Nprego

3 anos atrás
Ok,

O orçamento é 250€ a 300€, com este orçamento qual a melhor configuração.

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
3 anos atrás
pois, lamento informarte nprego, até fazes um pc por 250€ mas nao podes considerar gaming.

é mesmo um valor muito baixo, e para poder ser assim barato tem que levar material mesmo muito fraco em termos de qualidade.
tens que optar por uma caixa de 29€ que ja tenha fonte de alimentação.
e essas fontes sao muito fracas, etc etc

a nao ser que tenhas peças que posas usar e que sejam minimamente actuais
tipo: caixa, discos, drive etc

Nprego

3 anos atrás
Bom, lá se vai o subsidio de Natal!!! e entre os 350 € e 400€?                                                                                                                                                               

CommissarPT

• *
  • 113
    +5/-0
  • Recuar? Só se for para tomar balanço!!!
3 anos atrás
Boas Nprego

Como o Arky disse, mesmo com 400€ é muito dificil. Primeiro tens de nos dizer o que precisas, o que já tens e queres aproveitar (EX monitor, discos, caixa, teclados, ratos, esse tipo de coisas) pois com 400€ quantas menos componentes precisares melhor, depois tens de fazer uma escolha: ou vais comprando peças boas mas não tudo duma vez (uma boa motherboard, um bom processador, uma boa gráfica etc) à medida que tens dinheiro disponivel, ou se fazes mesmo questão de ter o PC todo montado, e com esse valor, vais acabar por ter uma máquina ultrapassada e que, confia em mim, não vai durar o 2014 todo. (já agora não vais correr os jogos no máximo)

Por alguma razão as consolas estão onde estão, são inferiores ao PC, mas no fim do dia, ficam mais em conta (a consola, não os jogos) daí as consolas serem a opção do pessoal que só quer jogar casualmente. Se calhar com esse orçamento, a consola seja ideal...

Para teres uma ideia, eu faço upgrade ao meu PC de tempo a tempo, e só na placa gráfica, que comprei à 1 ou 2 meses, gastei mais de 350€ :)

Nprego

3 anos atrás
Certo, então vamos começar do inicio...

Qual caixa aconselham? ou seja, uma boa caixa que dê para iniciar um projecto e que não tenha muitas limitações?
Eu via as NOX Coolbay SX, Vulkan NX-3 NX200...etc, entre os 30€ e os 50€, mas por estes valores consigo algo melhor?

rapyde14

3 anos atrás
Boas Nprego

Como o Arky disse, mesmo com 400€ é muito dificil. Primeiro tens de nos dizer o que precisas, o que já tens e queres aproveitar (EX monitor, discos, caixa, teclados, ratos, esse tipo de coisas) pois com 400€ quantas menos componentes precisares melhor, depois tens de fazer uma escolha: ou vais comprando peças boas mas não tudo duma vez (uma boa motherboard, um bom processador, uma boa gráfica etc) à medida que tens dinheiro disponivel, ou se fazes mesmo questão de ter o PC todo montado, e com esse valor, vais acabar por ter uma máquina ultrapassada e que, confia em mim, não vai durar o 2014 todo. (já agora não vais correr os jogos no máximo)

Por alguma razão as consolas estão onde estão, são inferiores ao PC, mas no fim do dia, ficam mais em conta (a consola, não os jogos) daí as consolas serem a opção do pessoal que só quer jogar casualmente. Se calhar com esse orçamento, a consola seja ideal...

Para teres uma ideia, eu faço upgrade ao meu PC de tempo a tempo, e só na placa gráfica, que comprei à 1 ou 2 meses, gastei mais de 350€ :)
Não querendo discordar, porque há placas gráficas que são espectacular e valem todo o cêntimo que se gasta, penso que consegues ter uma placa gráfica decento por bem menos. Eu comprei a minha, a Radeon AMD HD5770 Saphire à uns 2 anos, e mesmo sendo uma gráfica qusa low cost agora, consigo gravar e jogar no máximo jogos com FarCry3, BF4 e FIFA14 (embora no BF4 a record já se note uns frame drops). Claro que isto não vai durar muit mais tempo, mas para o caso de se querer poupar dinheiro e ainda ter uma cenazinha fixe, recomendo a minha por experiência própria.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
3 anos atrás
Boas Nprego

Não querendo discordar, porque há placas gráficas que são espectacular e valem todo o cêntimo que se gasta, penso que consegues ter uma placa gráfica decento por bem menos. Eu comprei a minha, a Radeon AMD HD5770 Saphire à uns 2 anos, e mesmo sendo uma gráfica qusa low cost agora, consigo gravar e jogar no máximo jogos com FarCry3, BF4 e FIFA14 (embora no BF4 a record já se note uns frame drops). Claro que isto não vai durar muit mais tempo, mas para o caso de se querer poupar dinheiro e ainda ter uma cenazinha fixe, recomendo a minha por experiência própria.

"consigo gravar e jogar no máximo jogos com FarCry3, BF4 e FIFA14 (embora no BF4 a record já se note uns frame drops)"
com que resolução?

rapyde14

3 anos atrás
Boas Nprego

"consigo gravar e jogar no máximo jogos com FarCry3, BF4 e FIFA14 (embora no BF4 a record já se note uns frame drops)"
com que resolução?
1440x900, o meu ecrã não e nada de especial -.-"