Sphinx

AMD VS Intel
5 anos atrás
Tenho andado a pensar comprar um pc novo.

De momento estou mais inclinado para a Intel e estou a pensar comprar qualquer coisa deste género:

Core i5-3550 ou i5-3570k
Asus P8H77-V LE (ou outra com chipset h77 ou z77)
8 gb Ram DDR3
Radeon HD7850

Sei que a AMD tem processadores mais baratos, mas há algum cpu amd que tenha um desempenho semelhante a isto?

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Re: AMD VS Intel
5 anos atrás
Acho que não deves ir pela AMD, a Intel sempre foi a mãe dos processadores e continua a dominar isso... vai pela Intel

Talvez vás a ter alguns problemas com a GPU devido a este problema:

A placa é da ATI, e a Nvidia é sem dúvida melhor com as GPU's... se poderes muda para uma Nvidia com clock melhor ou então por uma equivalente.
Última modificação: 5 anos atrás por Hilário Coelho

Sphinx

5 anos atrás
eu sei que a intel sempre foi boa, a questão não está ai.

eu queria era feedback de alguem que tivesse experiencia com os processadores mais recentes da AMD.

a AMD de tanto em tanto tempo sai com alguns processadores bastante aceitáveis por preços muito mais baixos.

quanto à grafica a HD7850 é equivalente á GTX570 e custa menos 70 euros, para além de que é a ultima geração de chips da ATI enquanto a GTX570 é da geração anterior.

é importante referir que o meu budget é algo limitado :)

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
pois, mas não é bem por aí que eu me queria referir quanto à GPU

é que eu tenho um portátil que tem uma GPU Nvidia 256MB e que dá para jogar bem no XIII, um jogo antiguinho
Tenho outro portátil com as características melhores, mas pelo facto da gráfica sem Nvidia o jogo XIII dá lento... mas não é lento de o pc não aguentar mais... é lento mesmo do próprio jogo, tipo jogar em câmara lenta :S

A ATI nunca teve tanta compatibilidade como a Nvidia.

Sphinx

5 anos atrás
desculpa lá mas estás a falar um bocado á toa. quais são as placas de ambos os pcs?

não te podes basear na tua experiencia com 2 placas gráficas de máquinas diferentes e dizer que a ATI sempre foi menos compativel do que a NVidia.

posso te dizer que por exemplo tenho um pentium 4 com uma radeon 9600 pro que corria o gta san andreas mil vezes melhor do que um portatil core2duo (nao me lembro qual exactamente) com uma geforce 9400m, no entanto não digo que a ATI é melhor ou pior que a NVidia.

estou a divagar, a questão pela qual iniciei o tópico é saber se vale a pena optar por um cpu amd equivalente à nova gama dos i5 intel ivy bridge (3550, 3570k, etc)

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
Na maior parte dos casos a Nvidia tem mais compatibilidade do que a ATI

A Nvidia normalmente é a primeira a te novas tecnologias
Quase toda a gente recomenda Nvidia por serem melhores...

Juzt

5 anos atrás
Já devo ir tarde, mas aconselho Intel, de preferência Ivy Bridge.