Extreme

Boas expert gamers, estou aqui a pensar com os meus botões qual será a melhor opção?
Está provado que os pc's têm melhores gráficos mas eu já tenho uma televisão e só preciso de comprar a PS4 enquanto que no pc para ser um bom pc gamer tem que ser de 1000 euros para cima, estou a pensar em até 1400 euros. Fora todos aqueles periféricos.
Dêem-me a vossa opinião aqui em baixo, o que compensa mais? Comprar um bom pc ou uma consola next gen? O que fariam?!  :-\

migz26

Com 1400 euros, consegues um bom PC que te vai durar ainda bastante.
Agora se queres uma consola "next gen" como a PS4, isso é depende de ti.
Cada um têm os seus gostos, mas na minha opiniao, PC  8)

Extreme

De facto estou mais inclinado para um PC devido às funções cósmicas que nos fornece, porém estou aberto às mais variadas sugestões. ;)

Sacreligious

Na minha opinião pessoal, o PC Gaming é o melhor. Não digo que o Gaming em consolas seja mau (até porque também tenho uma PS3 e estou a planear a compra de uma PS4), mas o PC tem muitas vantagens sobre as consolas.

É verdade que se quiseres um  bom PC normalmente precisas de gastar mais dinheiro do que o que gastarias numa consola, mas temos de ver estas coisas a longo prazo. Hoje em dia, praticamente todos os gamers compram os seus jogos através de plataformas de distribuição digital (Steam, Origin, Uplay...) ou através de sites que vendam as CD-Keys para activar nas referidas plataformas (sites como a kinguin, por exemplo). Na kinguin, consegues arranjar jogos a preços estupidamente baixos, preços que não irias conseguir encontrar nas consolas.

Por exemplo: acabou de sair um jogo novo para as consolas e para o PC. Normalmente, esse jogo custaria uns 60€ a 70€ a uma pessoa que quisesse a versão PS3 ou Xbox 360. Dificilmente arranjarias mais barato que isto. Mas, no PC, e mesmo no dia de lançamento, existem alturas em que encontras o mesmo jogo por 20€ ou menos. Só em 1 jogo, já vai uma diferença de 40€. Agora, se multiplicar-mos isto por, sei lá, 5 jogos, ia dar uma quantia de 200€ que poupavas. 200€ já é uma quantia de dinheiro considerável, e o montante que poupavas iria aumentar a cada jogo.

Depois, uma consola não permite "upgrades" dos componentes, enquanto que num PC (DESKTOP) podes substituir uma parte que esteja estragada ou um componente que seja mais antigo, sem ter de comprar um PC novo. 

Estas são as 2 grandes razões que me fazem preferir o PC Gaming ao Console Gaming. Se for a ver, mesmo com o dinheiro que já investi no meu PC (tanto em peças como em jogos), já poupei bastante em relação ao que comprei para a PS3  ;)

Extreme

Contra factos não há argumentos! É só o que tenho a dizer, muito obrigado!  :)

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Um artigo que podes consultar para te ajudar: http://gamingportugal.com/pc-a-plataforma-de-gaming-por-excelencia/

*mas nós somos suspeitos porque o PC é a nossa plataforma preferida.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

Extreme

Realmente este link foi um tanto produtivo "to say the least".
Já me decidi, fui/sou um gamer de consola, mais especificamente playstation, tive a 1,2 e 3, a minha 3 avariou e comecei a pesquisar mais sobre pc gaming porém não tinha a certeza se arriscaria a compra, ou jogava pelo seguro (PS4).
Em suma, optarei mesmo pelo PC, traz-me mais benefícios no futuro para não dizer que os FPS são bem mais tentadores num teclado e rato.
Obrigado a todos  ;) [size=78%] [/size]

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Sou um bom exemplo.
tenho ps4 mas não largo o meu pc por nada.
e ainda por cima de momento, comprar ps4 é um erro pois não um unico titulo que valha a compra da consola!
pc all the way my friend!
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

Juzt

A unica coisa de "bom" que as consolas têm é: exclusivos. É pá, PC FTW!!!

Diogo30001

Boas expert gamers, estou aqui a pensar com os meus botões qual será a melhor opção?
Está provado que os pc's têm melhores gráficos mas eu já tenho uma televisão e só preciso de comprar a PS4 enquanto que no pc para ser um bom pc gamer tem que ser de 1000 euros para cima, estou a pensar em até 1400 euros. Fora todos aqueles periféricos.
Dêem-me a vossa opinião aqui em baixo, o que compensa mais? Comprar um bom pc ou uma consola next gen? O que fariam?!  :-\

Eu compraria a PS4, pois tem sempre os mesmo fps (constante) e lembra-te a uma opçao para gravar o jogo e fazer upload pro youtube (videos de 15min).

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  

Eu compraria a PS4, pois tem sempre os mesmo fps (constante) e lembra-te a uma opçao para gravar o jogo e fazer upload pro youtube (videos de 15min).

Para gravar vídeos, o PC é de longe a melhor plataforma. Para ter FPS mais elevados e no geral uma experiência gráfica mais poderosa e satisfatória um PC de gaming moderno é de longe a melhor opção.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

Nox

• *
  • 173
    +12/-0
  • Gamer-GamePlay Recorder-Cosplayer-Broadcaster
PC - Sem duvida. Podes sempre fazer upgrade aos componentes, enquanto que numa consola isso não é possível. Quando a consola fica desatualizada, tens que comprar uma nova.

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Eu acho que depende do gosto das pessoas e possibilidade das pessoa , porque tipo compra-se um pc gamer por 800 euros, enquanto que uma ps4 e bem mais barata.

Depois há a questão dos gráficos, existe uma superioridade obvia nos gráficos do pc.

Comandos, muitas das pessoas preferem comando, mas isso nem é muito significativo porque pode-se ligar um comando ao pc e problema resolvido.

Tbm temos depois os exclusivos da ps4/XONE.

E o preço dos jogos , para o pc há mais possiblidade de comprar o jogo a um baixo custo do que nas consolas.
Mark IV Style Motherfucker!

*

Mini0n

• *
  • 25
    +1/-0
Também sou adepto do PC (apesar de ter uma 360).

Não esquecer que muitos dos exclusivos para as consolas que por aí andam, são exclusivos da consola mas também há para PC (tipo Titanfall,).
Sem contar com todos os jogos que há para PC e não há para consola...

Por fim, também dizer que isso do PC custar 800€ é o mesmo que juntar o preço da TV ao da consola. Pá, por norma, uma pessoa tem um PC. Claro que para gaming tem de dar mais dinheiro para ter melhores componentes, mas será que se usa o PC "só" para jogos?
É que uma pessoa precisa de um PC (300€, vá) mas depois opta por um de gaming, o que conta é a diferença.  :)
"Now I am become death, the destroyer of worlds"

Doug

PC = MASTER RACE

Tirando jogos exclusivos para as consolas consegues jogar tudo melhor num pc.. Se quiseres ainda podes ir um passo mais longe e comprar um comando da xbox para windows e os jogos mesmo bons para jogar de controler usas isso em vez do teclado e rato, são tipo 35€, provavelmente foi o meu periférico mais económico.