migz26

Situaçoes das Giveaways
3 anos atrás
Boas Pessoal,

Para já vou ser sincero, eu não tenho inveja nem vou ter do pessoal que ganha as giveaways no forum.

Mas é assim, muitos utilizadores do forum sabem que deves em quando aparece um novo membro da comunidade só com o interesse de participar nas giveaways, quer sejam oficiais ou não. E isso eu acho incorreto deixarem essas "pessoas" participar nos giveways, é tipo vai e vem so quando há giveaways!

Mas não é só isso o que tenho a dizer, porque há também membros da comunidade que participam giveaways do forum e acabam por ganhar, mas não têm ou um PC bom para correr o jogo ou acabam por nunca jogarem esse jogo, é assim pessoal, há gente aqui no forum com que decerteza têm um PC que vai correr esse jogo e vai jogalo, em vez de o pessoal que o ganha e deixa de "montra" na biblioteca porque não têm tempo de o joga-lo ou não têm um PC bom para correr o jogo.

Expliquem me, para quem participar numa giveaway sabendo que, não gosta do jogo ou não têm PC para corre-lo ou não têm tempo para o joga-lo? Há gente aqui no forum que decerteza ia aproveitar bem o jogo, ou o que quer que seja o Giveaway.

Eu admito, tenho um portatil e a maioria dos jogos so consigo correr em minimo, mas o que faço? Vejo os requisitos para saber se o consigo correr, tendo a certeza que vou gostar do genero de jogo e vou decerteza o jogar. Não é sersofrego, tipo eu quero isto e aquilo e depois nem o acaba por o jogar, deixando o pessoal que vai o aproveitar de certeza sem nada nas maos.

Isto não é nenhuma mentira, e o pessoal sabe disso! Eu não estou com inveja nenhuma, é apenas uma realidade.

O que quero dizer com isto, é apenas que se Increvem numa Giveaway, se têm um PC que vai correr o jogo, gosta do genero do jogo, e vai decerteza o jogar, e claro, ser um membro da comunidade, não ser membro de interesses. 

Este forum é para a gente se divertir, e ser gratos pelos giveaways que nos aparecem. Se aparece um giveaway em que gostas do genero ou tens a certeza que vais o jogar, mas não tens um PC que o vai correr, para que participar na giveaway? Tipo a pessoa claro devia pensar, bem eu não tenho um PC suficiente para correr o jogo, tenho muita pena em não participar, mas tenho a certeza que vai haver um membro aqui no forum que vai decerteza o poder jogar e se divertir, aproveitar pronto. A mesma coisa com aqueles que não têm o tempo de o jogar, ou não gostam do genero.

Isto é para todos, incluindo a mim proprio. Pensem nos outros, não é so nos.

Dêm oportunidades a aqueles que vão te certeza aproveitar "bem" o jogo, ou o que quer que seja o Giveaway.

É isto a unica coisa que tenho a dizer, não é ter inveja ou essas cenas, porque eu não tenho, mas sim apenas uma simples realidade.

Aproveito já agora para desejar todos um bom fim de semana  ;)

Sacreligious

Tens toda a razão.

Já vi casos desses acontecerem mais de uma vez. Na verdade, duvido que tenham havido uma única Giveaway em que todos os participantes realmente têm condições para jogar, e quando falo em condições falo tanto a nível de PC, mas também a nível de tempo. Quem tiver um bom PC mas souber de antemão que não vai ter tempo para o jogar, não devia entrar na Giveaway, pois se entrar na Giveaway e ganhar, está a "roubar" uma oportunidade a um utilizador que realmente quer jogar o jogo em questão e tem disponibilidade para o fazer.

PS: Não quero que as pessoas fiquem com uma impressão errada do meu comentário. Não estou de modo algum com inveja, mas acho que quem se inscreve nas Giveaways devia ter um bocado de consciência e não ser tão ganancioso. Se aquele for o jogo pelo qual tu esperas-te 10 anos, mas não tens nem tempo nem um PC bom o suficiente para o jogar, não te inscrevas na Giveaway, pois se ganhares, vai acontecer a situação de o jogo ficar parado na conta Steam, Origin, uPlay... (etc) e alguém que também esperou os mesmos 10 anos e que realmente reúne condições para dar bom uso ao jogo, vai ficar "de mãos a abanar"  :) 

Ah, e um bom fim de semana para todos também ;)
Última modificação: 3 anos atrás por Sacreligious

*

Vodka

• *
  • 269
    +8/-1
Acho que tens razao na parte do pessoal que só cá aparece para as giveaways mas de resto, no que toca ao pessoal que nao tem computador para o jogo em questao, nao tens razao nenhuma.

Um mau computador ou não ter tempo, não é algo definitivo na vida de uma pessoa. Lá por eu nao ter PC nao quer dizer que vou ignorar uma giveaway, como por exemplo esta do Titanfall.

Isto é a minha opinião claro, mas acho que só por alguem (como por exemplo eu que apesar de ter um computador razoavel, mesmo que queira um melhor nao posso comprar) não poder comprar um computador bom não é razao nem motivo para impedir um membro ativo do forum a participar numa giveaway.

De resto, e concordando contigo, ve-se alguns membros que vem aqui de 15 em 15 dias só para verificar se há alguma giveaway para se inscrever.
Última modificação: 3 anos atrás por Vodka

*

DoubleJei91

• *
  • 264
    +2/-0
LOL mas por outro lado para que "te vais" inscrever ? acabas por Ter o jogo e nao ter.... nesse Caso nao sao giveaways.. sao mais o Throw aways  :D

o joao tava a referir-se apenas aqueles em que o pc nao roda de todo o jogo... atençao

Sacreligious

Acho que tens razao na parte do pessoal que só cá aparece para as giveaways mas de resto, no que toca ao pessoal que nao tem computador para o jogo em questao, nao tens razao nenhuma.

Um mau computador não é algo definitivo na vida de uma pessoa. Lá por eu nao ter PC nao quer dizer que vou ignorar uma giveaway, como por exemplo esta do Titanfall.

Também é verdade, esquecime da parte das pessoas que só aparecem aqui pelas Giveaways. Isso é mesmo o pior, mas pronto.

Agora, se não tens um PC bom para jogar um jogo que estão a oferecer, para quê entrar?? Não acho que faça sentido o pessoal entrar, ganhar, e depois o jogo ficar ali sem ser jogado... de certeza que há pessoal no fórum que também entrou na Giveaway e que tem recursos para jogar o jogo à vontade. É, como eu estava a dizer, ser ganancioso, simplesmente querer ganhar para depois poder ver mais um jogo na biblioteca.

Já agora, não quero que ninguém sinta que estou a rude ou algo do género... por isso, desculpem se ás vezes escrever algo menos apropriado  ;D

Sacreligious

LOL mas por outro lado para que "te vais" inscrever ? acabas por Ter o jogo e nao ter.... nesse Caso nao sao giveaways.. sao mais o Throw aways  :D 

Exatamente, ai está o problema.

o joao tava a referir-se apenas aqueles em que o pc nao roda de todo o jogo... atençao

Quando eu digo que quem não tem um bom PC não devia participar, refiro-me a pessoal nesse tipo de casos. Mas também há quem goste de jogar um jogo que o PC consigo rodar a 10 FPS ou menos? (Se houver alguém, peço desculpa xD)

PS: O João? Que João? :D

*

Vodka

• *
  • 269
    +8/-1

nem toda gente tem dinheiro a fartazana para comprar pc's, comprar jogos, fazer upgrades aos pcs e cenas assim...
Ha pessoas que passam MESES a juntar dinheiro que ás vezes fazem falta para outras coisas para poderem comprar um computador razoavel.

E enquanto se junta o pc, porque não tentar ganhar uns jogos para quando se tiver o computador lhe poder dar uso em vez de ficar mais algumas semanas a juntar para comprar o jogo?

Sacreligious

nem toda gente tem dinheiro a fartazana para comprar pc's, comprar jogos, fazer upgrades aos pcs e cenas assim...
Ha pessoas que passam MESES a juntar dinheiro que ás vezes fazem falta para outras coisas para poderem comprar um computador razoavel.

E enquanto se junta o pc, porque não tentar ganhar uns jogos para quando se tiver o computador lhe poder dar uso em vez de ficar mais algumas semanas a juntar para comprar o jogo?

Acho que as pessoas que realmente vão comprar um PC melhor devem participar em Giveaway. Mas que participem quando já tiverem o PC em mão! Porque até lá estão a participar (e quem sabe a ganhar) à toa e a privar algumas pessoas que já têm o PC e a disponibilidade para o jogar.
E imagina que essa pessoa pensa: "Vou ter o PC daqui a 1 mês!". Entra em 1 ou 2 Giveaways e ganha, e afinal ocorreu um imprevisto e só vai ter o PC daqui a 3 meses, e volta a acontecer isto e acaba por não jogar o jogo. Achas justo essa pessoa continuar a (possivelmente) ganhar os jogos e a não os jogar, e só continua a participar porque "pode vir a ter um bom PC"? Na minha opinião pessoal, não acho muito justo.

Mas pronto, esta é só a minha opinião  :)

PS: Dei aquele exemplo porque conheço mesmo pessoal que faz isso, e não é algo que eu considero propriamente "correcto"

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Epá o pessoal aqui esmerou-se com os textos ;)
Eu para dizer a verdade eu costumo de participar em todas as giveaways, mas nem são todos os jogos que eu jogo por falta de tempo(quem me têm adicionado na steam raramente me vê online) , mas eu geralmente nas férias fico mais ativo e experimento alguns jogos. Mas o texto do migz de facto faz sentido eu como costumo de ganhar muito jogos secalhar devia começar a dar mais chances ao ppl. E quanto ao facto do pessoal se juntar a comunidade só por causa das giveaways ( como aconteceu recentemente com um membro que se juntou só por isso e nunca ganhou começou a ofender membros e tal) eu para ser honesto eu sempre pensei nisso mas nunca disse nada porque como costumo de ganhar o ppl ainda pensava que eu tbm so tinha 2ªs intenções e que era pobre e mal agradecido.

Não tenho mais nada a dizer.

Boa Noite ;)
Mark IV Style Motherfucker!

*

Vodka

• *
  • 269
    +8/-1
Continuo a achar que seria injusto privar essas pessoas de ganhar certos jogos, mas isto sao opiniões nao é e como tal respeito a vossa :P

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Para mim tá na boa mas isso não interessa...
Quem faz as giveaways(quem pagou pelo jogo), é que decide isso digo eu né?
Mark IV Style Motherfucker!

Sacreligious

Continuo a achar que seria injusto privar essas pessoas de ganhar certos jogos, mas isto sao opiniões nao é e como tal respeito a vossa :P

Claro. Estamos aqui a discutir um assunto de forma normal, e todas as opiniões devem ser ouvidas e respeitadas  ;)

(Pelo menos nas partes que eu escrevi) Acho que ninguém devia ser privado da possibilidade de entrar numa Giveaway, independentemente de ter PC ou não. O que eu acho é que, quando se vai a entrar numa Giveaway, a própria pessoa devia ter essa consciência. Se não tiver um bom PC ou tempo livre para jogar o jogo, devia pensar: "Bolas, eu queria bastante este jogo, mas não tenho as condições necessárias para lhe dar uso como alguns outros participantes. Acho que não vou participar desta vez". É simplesmente aqui que eu quero chegar  :) 

migz26

Não é bem privar, mas sim aproveitar.
Todos nos temos direito de participar em giveaways, mas a gente também têm de ter conta que vai "aproveitar".
Isto tal como disseste, na nossas opinioes  ;)

migz26

Claro. Estamos aqui a discutir um assunto de forma normal, e todas as opiniões devem ser ouvidas e respeitadas  ;)

(Pelo menos nas partes que eu escrevi) Não acho que ninguém deva ser privado da possibilidade de entrar numa Giveaway, independentemente de ter PC ou não. O que eu acho é que, quando se vai a entrar numa Giveaway, a própria pessoa devia ter essa consciência. Se não tiver um bom PC ou tempo livre para jogar o jogo, devia pensar: "Bolas, eu queria bastante este jogo, mas não tenho as condições necessárias para lhe dar uso como alguns outros participantes. Acho que não vou participar desta vez". É simplesmente aqui que eu quero chegar  :)

É ai também onde eu quero chegar, não à ninguem que deva ser banido de entrar em giveaways. Mas sim uma simples consciência da propria pessoa. Como dito no primeiro post.   :)

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
O fórum já esta preparado para quem não participa, não participar em todas (ou quase todaa as giveaways... Agora na parte de não ter um PC bom para jogar.. Isso já e diferente.. Pois um dia o tal PC que não e bom pode avaria e poderás comprar um novo com melhores especificações (que e o que quase sempre acontece)... E se ganhar alguma giveaway que o PC não seja bom... Pois mais tarde poderá jogar o jogo em questão....
E ha também pessoal que muitas das vezes não tem tempo para jogar, pois andam estudando ou trabalhando, e só tem a noite para jogar ou o dia (dependente do trabalho/estudo), mas pelo menos tem esse jogo que ganharam na giveaway, para jogar quando tem tempo...
E alias muitas das vezes nos não vemos se estão a jogar o jogo em questão, pois podem por a steam, a origin... Etc, em modo offline

E também acho que a steam já tem (ou vai ter) a possibilidade de partilhar o jogo ganho e experimentar o jogo em casa de um amigos/familiar....

Eu posso não teu um portátil bom, mas pelo menos da para jogar já muitos jogos (muitos deles com os gráficos no mínimo), mas eu não me interesso pelo gráficos, (Se eu fizesse streams, ou publicasse vídeo online, isso ai era outra conversa) mas sim para jogar, E acima de tudo divertime

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa