NGGTuga

Boas pessoal, o meu pc está doido de uns dias para cá, eu ligo o pc e fico a mexer um bocado do nada se desliga como se eu o tive desligado. E também as vezes liga sozinho, eu tenho sempre que tirar a ficha da corrente para não se ligar.
A specs do meu pc: http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/optiplex-990/pd.aspx?refid=optiplex-990&s=corp
Help me!!!!!!!

*

Vasc_osilva(PT)

• *
  • 172
    +0/-0
Boas pessoal, o meu pc está doido de uns dias para cá, eu ligo o pc e fico a mexer um bocado do nada se desliga como se eu o tive desligado. E também as vezes liga sozinho, eu tenho sempre que tirar a ficha da corrente para não se ligar.
A specs do meu pc: http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/optiplex-990/pd.aspx?refid=optiplex-990&s=corp
Help me!!!!!!!

Ja fostes amigo , nao sou nenhum entendido da materia mas o meu antigo pc sofria do mesmo, ate que chegou a uma altura que ja nao ligava mais mas isto falo apenas do ecra pq o pc trabalhava bem, o que acabou por acontecer com ele e que acabou ligado a uma tv por meios de um cabo VGA e serve hoje de auxilio para a minha irma pq eu comprei outro ... mas os entendidos logo devem dar um salto aqui ao post e so esperar ;)

NGGTuga

Pois amigo, mas o PC nem um ano tem e acho que estou com dúvida que seja a ventoinha de la dentro  acho que cooler ou a pasta térmica mas não sei, no princípio pensava que era a fonte mas ela está ok.
É que eu ligo o PC desliga e liga depois funciona e passado tipo 1 ou 2 horas desliga aparece o Windows a encerrar, penso que é sobreaquecimento.
Última modificação: 3 anos atrás por NGGTuga

*

Vasc_osilva(PT)

• *
  • 172
    +0/-0
Pois amigo, mas o PC nem um ano tem e acho que estou com dúvida que seja a ventoinha de la dentro  acho que cooler ou a pasta térmica mas não sei, no princípio pensava que era a fonte mas ela está ok.
É que eu ligo o PC desliga e liga depois funciona e passado tipo 1 ou 2 horas desliga aparece o Windows a encerrar, penso que é sobreaquecimento.

Sim assim pelos sintomas que descreves da mesmo a sensaçao que se trata de um possivel sobreaquecimento sim tenta ver pelo youtube ou em foruns pode ser que consigas uma melhor informaçao ;)

NGGTuga

A uma hora abri o pc e vi la uma vetoinha cheio de pó e limpei até agora o pc não se desligou :D

Juzt

Escrevi isto antes do comentário que fizeste agora (NGGTuga)!!

Se ainda tiver garantia, aproveita-a.Se não tiver garantia, procura vídeos de "disassembly", ou seja, "desmontagem", no youtube ou etc... limpa o pó e verifica se há alguma coisa queimada ou não. Monta tudo de volta, tenta ligar e faz uma análise: se funciona, ótimo; se não funciona, tenta verificar qual é o problema, se conseguires identificar qual é a peça que não dá, e tiveres a certeza qual é, faz um investimentozito numa nova e troca. Good Luck.

E isto depois!!

Se o pc não se desligar, challenge completed! Tas safo.
Última modificação: 3 anos atrás por Juzt

NGGTuga

Ainda não se desligou hehehe :D :D

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!
Ainda não se desligou hehehe :D :D

Parece-me sinais da sobreaquecimento, epa desmonta isso e faz uma limpeza, se necessario substitui a massa térmica. xD
Enforcer da gaming Portugal - CUIDADO -.-

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Pareces ja ter resolvido o problema, mas tu deves limpar o pc de 2 em 2 meses e mudar a pasta de 6 em 6 meses.
Eu mudei de caixa e na minha parte da frente onde tem os coolers  o ''Filtro'' que la esta ja esta todo sujo de pó xD.
Passar Com o pincel e aspirar (com pouca força) é rápido e garante bom desempenho.
Tenta também ter os cabos bem organizados para permitir um bom fluxo do ar (cuidado para não dobrar, braçadeiras nunca são demais eu propio tenho o meu com algumas pretas que nem se nota xD)
Mark IV Style Motherfucker!

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!
Pareces ja ter resolvido o problema, mas tu deves limpar o pc de 2 em 2 meses e mudar a pasta de 6 em 6 meses.
Eu mudei de caixa e na minha parte da frente onde tem os coolers  o ''Filtro'' que la esta ja esta todo sujo de pó xD.
Passar Com o pincel e aspirar (com pouca força) é rápido e garante bom desempenho.
Tenta também ter os cabos bem organizados para permitir um bom fluxo do ar (cuidado para não dobrar, braçadeiras nunca são demais eu propio tenho o meu com algumas pretas que nem se nota xD)

Conselho , nunca usem um aspirador , usem antes um compressor!

NGGTuga

O PC ainda se desliga, mas já ta um pouco melhor, podem indicar uma pasta térmica barata no Money, é que hoje olhe para dentro da fonte e tinha pó e queria fazer uma limpeza amanhã .

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Pasta térmica é uma coisa barata podes comprar na worten por exemplo:
http://www.worten.pt/store/cabo-mod-e-tun-deepcool-z3-ad66-massa-termica.html

isto é tudo muito igual penso eu.

Tens e de ter cuidado e aplicar uma camada fina porque assim em vez de ajudar so vai prejudicar.
Mark IV Style Motherfucker!

NGGTuga

Pode ser aspirador ou secador de cabelo?

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!
Pode ser aspirador ou secador de cabelo?

Não uses isso, tenta usar um compressor!

NGGTuga

Tarde de mais usei o aspirador, mas porque não se pode usar o aspirador?