DannyPt

Apagar "lixo" do disco
3 anos atrás
eu gostava de saber se por acaso existe algum programa ou maneira de apagar os ficheiros que foram ficando no disco ao instalar/desinstalar/downloads. É que acho que o meu segundo disco, que é o que tem a porcaria toda, está um bocado cheio e gostava de saber o que posso ou não apagar. Já fiz a limpeza de disco nas propriedades de disco mas não me aparece lá nada

Alexis Silva

eu costumo utilizar o C-Cleaner, no meu portatil antigo durante 2 anos andei a instalar i desinstalar jogos, programas etc .. tinha o disco cheio sem razao nenhuma, corri esse programa e limpou'me 70 GB de lixo  ???

Mas cuidado com o programa, se correres como o instalas nao ha problemas mas se mexeres nas definiçoes podes apagar ficheiros de sistema ou do windows e pode dar problemas ..

*

Vasc_osilva(PT)

• *
  • 172
    +0/-0
eu costumo utilizar o C-Cleaner, no meu portatil antigo durante 2 anos andei a instalar i desinstalar jogos, programas etc .. tinha o disco cheio sem razao nenhuma, corri esse programa e limpou'me 70 GB de lixo  ???

Mas cuidado com o programa, se correres como o instalas nao ha problemas mas se mexeres nas definiçoes podes apagar ficheiros de sistema ou do windows e pode dar problemas ..

Sim tambem utilizo o C-Cleaner da muito geito quando chega a hora das limpezas, verdade fasas o que fizeres nao inventes porque pode te sair caro como o Alexis falou

DannyPt

mas voces no ccleaner faziam o que para limpar o disco? é que vi agora o drive wiper mas tenho medo de usar isto xD

*

DoubleJei91

• *
  • 264
    +2/-0
o Cleaner é bom, mas deve-se ter cuidado.. porque pode apagar o que nao deve... por outro lado eu concentro-me em manter tudo limpo para depois nao perder horas desnecessarias apagando o que ficar na pasta "temp" (onde habitualmente fica MUITO lixo, ficheiros temporarios, downloads incompletos e por ai fora que ocupa bem uns 50gb em menos de 2anos se fores do tipo de pessoa que anda sempre com downloads e instalaçoes), limpo historicos, quando desinstalo programas/jogos vou sempre ver se nao ficaram pastas e ficheiros para tras.. e por ai fora... um pouco de cada vez mantem o pc limpo e nao perdes tempo nem corres riscos ;)

Alexis Silva

Eu com o C-cleaner o q faço e' ao instalar nao mexo nas definiçoes que estão pre definidas na parte do windows, tudo o q e' explorers e programas ai mexo conforme me parece melhor, como por exemplo nao apagar passwords do firefox, sites guardados etc ..

Antes de correr o programa faço sempre uma verificação onde o c-cleaner te diz o que vai limpar e onde .. por isso da' para verificar se nao vai fazer nada de mal depois e' so' correr o c-cleaner normalmente.
Última modificação: 3 anos atrás por Alexis Silva

DannyPt

sera que voces conseguem fazer um quickguide do ccleaner? assim tambem fica já ai para ajudar outras pessoas com o mesmo problema

Alexis Silva

A unica coisa que posso dizer e' fazer a instalação i so' mexer na limpeza personalizada dos programas e browsers instalados .. em relação ao Sistema do windows fica ao risco de cada um.

DannyPt

ok. bem, eu passei me com o facto de ver o disco quase cheio, e formatei e instalei o windows 8. unica coisa que tenho a dizer, de momento só 30GB é que estão a ser usados  com o windows e os programas básicos de quando se formata o pc

Alexis Silva

O q e' bom d facto do Windows8 e' q e' levezinho e rapido, sem duvida. Mas eu tou muito habituado ao windows7 =P ..

DannyPt

eu tambem estava bue habituado ao windows 7, por isso é que já instalei umas cenas para o por o mais parecido possivel ao windows 7