*

Vodka

• *
  • 269
    +8/-1
Boas, é o seguinte eu vou nos proximos dias comprar um portatil (assuntos pessoais exigem que seja um portatil), deparei-me com vários portateis e queria a vossa opinião.

Acer:
i7-4500U 1.8GHz
ram de 4gb
disco de 750
amd rad r7 m265 2Gb (creio, porque nao era bem visivel no folheto)

HP:
i5-4200U 1.6GHz
ram de 4gb
disco de 500
GeF GT 740 2gb

Outro acer:
i3-3227U 1.9GHz
ram de 6gb
500 de disco
GeF GT 720 2gb

HP:
i5-4210U
ram de 4gb
disco de 500
nvidea geforce 820m 2gb
(este ultimo considerei pois trás um tablet hp 7 plus 1301)

Queria que me dessem a vossa opinião em relaçao a estes portateis ou/e sujestoes sobre o que ter mais em atençao num Portatil "mais virado po gaming".
por exemplo já me disseram para nao ligar tanto á ram caso seja 4gb ou 6gb já que as 4 sao as mais recomendadas...

Basicamente quero uma ajuda geral sobre o que comprar.

Ps: o preço dos portateis claro que importa mas os que referi estão dentro do "orçamento"

Juzt

É assim, a Ram é muito importante num pc. Assim como todas as outras peças.... E no pack que mencionaste, o hp + hp 7 plus 1301, o portátil não te 4Gb de Ram, mas sim 8Gb. E portanto, dessa lista, é esse que recomendo, embora a Gráfica seja muito fraca, o que te desfavorecerá. É difícil encontrar um portátil para gaming a esses preços. Se puderes gastar mais "um pouco", opta por um portátil nos 800, pois neste preço já é mais fácil encontrares bons portáteis.
Tens os seguintes:
MSI GE60 Apache 2PC-254XPT  -> Óptima gráfica e processador, embora o pc só tenha 4Gb de ram, mas creio que seja expansível.
HP Envy 15-j100np -> Já está mais no teu orçamento

Opta sempre por Processador Intel e gráfica Nvidia, preferencialmente GTX. É o que faço sempre que procuro pcs.

[/size]
Não desistas de procurar mais barato, mas tem sempre em atenção a qualidade das peças.

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!
É assim, a Ram é muito importante num pc. Assim como todas as outras peças.... E no pack que mencionaste, o hp + hp 7 plus 1301, o portátil não te 4Gb de Ram, mas sim 8Gb. E portanto, dessa lista, é esse que recomendo, embora a Gráfica seja muito fraca, o que te desfavorecerá. É difícil encontrar um portátil para gaming a esses preços. Se puderes gastar mais "um pouco", opta por um portátil nos 800, pois neste preço já é mais fácil encontrares bons portáteis.
Tens os seguintes:
MSI GE60 Apache 2PC-254XPT  -> Óptima gráfica e processador, embora o pc só tenha 4Gb de ram, mas creio que seja expansível.
HP Envy 15-j100np -> Já está mais no teu orçamento

Opta sempre por Processador Intel e gráfica Nvidia, preferencialmente GTX. É o que faço sempre que procuro pcs.

[/size]
Não desistas de procurar mais barato, mas tem sempre em atenção a qualidade das peças.

Sim [member=174]Juzt[/member]  o Esse MSI tem memória expansível ate 16 gb  , mas atenção "é preciso ter noção que os portáteis gaming devido ao seu poderoso hardware e tendo em conta a fina espessura da máquina, aquecem bastante. É preciso ter em conta que o aquecimento neste tipo de portáteis é normal e não é considerado avaria ou problema. Da mesma forma que um PC Desktop gaming pode aquecer bastante, um portátil com estas características e com poucos centímetros de espessura do seu chassi, o seu aquecimento é perfeitamente normal e natural."
Enforcer da gaming Portugal - CUIDADO -.-

Juzt

[member=408]Snoopy[/member]

Claro que um pc gaming tem tendência para aquecer e é perfeitamente normal, e acontece em todos. Claro que existem ultrabooks e Macbook Airs , mas o que o Vodka pediu foi um pc gaming, e o orçamento é reduzido. E eu disse-lhe para não deixar de procurar, pois existem bastantes computadores no mercado.

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!

Claro que um pc gaming tem tendência para aquecer e é perfeitamente normal, e acontece em todos. Claro que existem ultrabooks e Macbook Airs , mas o que o Vodka pediu foi um pc gaming, e o orçamento é reduzido. E eu disse-lhe para não deixar de procurar, pois existem bastantes computadores no mercado.

Sim , mas cuidado com certos modelos processador da intel!
Enforcer da gaming Portugal - CUIDADO -.-

Juzt

Digo o mesmo para os AMD.
Última modificação: 3 anos atrás por Juzt

Doug

Jogos o mais importante é a gráfica. Eu tenho 16Gb de RAM na minha torre e nunca usei mais de 3 em qualquer jogo que fosse inclusive jogos que saíram nos últimos meses. O processador deve ser bom mas também não vale a pena exagerar, até com um i5 te safas. O meu conselho é, espera 1 a 2 meses se poderes, acabou de sair o nosso socket e a RAM DDR4 por isso eles devem baixar os preços para escoar stock.