*

Dot

• *
  • 186
    +0/-0
  • Adoro jogos, Dot, 15 anos ....
Este é um dos meus jogos favoritos, e vou explicar porquê...

Este é um jogo de guerra, baseado na 1ª Guerra Mundial, em 2D, com Puzzles que vão ficando difíceis ao longo do tempo, assims sendo, fez-me lembrar Limbo que é um jogo Indie muito bom.
Este supreendeu-me pois: Quantos jogos já viram da 1ª Guerra Mundial ?
Ali não irão explodir cabeças ou explodir com edificios, este, é concentrado no fantástico enredo e em puzzles. Valiant Hearts representa MUITO bem a guerra, participando nas guerras de Marne ( Se estudaram Historia sabem o que é ), reconhecem as trincheiras, granadas, morteiros, lança chamas...

Neste jogo controla-se 4 personagens todos ligados de alguma forma, ainda há um cão e guerra em que te vai ajudar nos puzzles.

O enredo supreendeu-me MUITO, mais do que eu esperava, principalmente, o final. Outra coisa que me supreendeu foi a maneira que mostrou o " horror " da guerra, chega-se a fazer cover atrás de cadáveres.
Outro jogo que mostrou esse " Horror " foi o Spec Ops: The Line, outro jogo no meu Top.

A trilha sonora é única, mas não ultrapassa a trilha de Journey ( outro jogo no meu Top )

Na minha opinião TODOS os gamers deviam jogar este jogo até ao fim pois quando chegarem ao final, irão perceber...

Quem já jogou, por favor diga o que achou do jogo, ou quem poderá vir a jogar, pois não se irá arrepender.

P.S. Sem Spoilers  :D

Etiquetas: