Votação

Qual é A Tua Relação Com a Pirataria?

Não existe relação: "I am NOT a pirate!"
6 (6.5%)
Do what you want, ‘cause a pirate is free, YOU ARE A PIRATE!
8 (8.6%)
Compro a maior parte dos meus jogos, mas também faço uns downloads.
24 (25.8%)
Piracy? "Sir, i have no idea of what you're talking about"
4 (4.3%)
Pirates!! "I will burn their souls... deixa-me só acabar o download"
6 (6.5%)
Quando não tenho dinheiro para comprar, lá vou eu piratear.
20 (21.5%)
Sou contra a pirataria, compro sempre os meus jogos.
5 (5.4%)
Não tenho paciência: "Enough is enough! I have had it with these mother-fucking pirates on this mother-fucking web!"
1 (1.1%)
Compro os jogos mais baratos e recorro à pirataria para os mais caros.
19 (20.4%)

Votos totais: 68

-ML-

Normalmente saco jogos. Depois se gostar compro-os para jogar Online ou assim :)

Juzt

Eu bem quero comprar jogos, mas e dinheiro? E os pais comprarem? Ao menos tenho algumas Bgamers, mas não tenho mais nenhum jogo para pc comprado.
Tenho alguns jogos para ps2 porque é ps2 e os meus pais lá compravam um jogo de vez em quando, mas pc não tenho embora queira.
Não me importava nada que os meu pais me comprassem o Minecraft...pelo menos.

Sepol

Eu pirateio a maior parte do que jogo, acabo por só comprar o original se de facto gostar do jogo e se tiver dinheiro (e passado uns meses depois do lançamento, quando o preço já rondar os 30/20 euros). (Mandar vir de fora também é uma boa opção, principalmente se estiver  procura de uma versão especial qualquer, normalmente um import sai muito mais barato do que comprado aqui dentro...)

Como já mencionaram aqui, o problema é mesmo o preço dos jogos... simplesmente não dá para desembolsar 40-60 euros assim num jogo. Aliás, se não existisse pirataria não acredito que as vendas aumentassem significativamente porque, falando por mim, mesmo que não pudesse piratear ia continuar a nao ter dinheiro para comprar original.

Já agora, qual é a política deste fórum sobre discutir temas relacionados com jailbreaking de consolas, homebrews e coisas do género? (relembrando que tal pode ter mais usos além da 'pirataria' na sua definição mais conhecida) Já me aconteceu ser banida antes por mencionar estes assuntos e não quero estar a correr esse risco aqui...
Última modificação: 6 anos atrás por Sepol

*

Steel

• *
  • 1503
    +23/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
Já agora, qual é a política deste fórum sobre discutir temas relacionados com jailbreaking de consolas, homebrews e coisas do género? (relembrando que tal pode ter mais usos além da 'pirataria' na sua definição mais conhecida) Já me aconteceu ser banida antes por mencionar estes assuntos e não quero estar a correr esse risco aqui...

Naturalmente poderá ter mais usos mas nós preferimos evitar essas temáticas. No entanto qualquer utilizador pode iniciar uma discussão válida sobre a pirataria, como de resto está a acontecer neste tópico. Cada um é livre de dar a sua opinião, nós obviamente nunca iremos banir ninguém por afirmar que é a favor ou contra a pirataria.

A nossa posição oficial é neutra, não promovemos a pirataria mas não a vemos como uma "inimiga mortal", compreendemos a sua existência e reconhecemos a sua utilidade. A pirataria não é encarada por nós como um problema e sempre que este fórum ajudar a desmistificar esta questão com sobriedade e sem qualquer tipo de promoção ou parcialidade, então quer dizer que estamos no bom caminho.

Nós costumamos dizer que o Gaming Portugal é um projecto feito "por gamers para gamers" e é assim que vemos a pirataria, do ponto de vista do gamer. Mas sendo esta uma comunidade pública existem responsabilidades e como tal links para conteúdo pirata e coisas do género não são permitidos.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

zestinson

No meu caso, não estando economicamente capaz de comprar um computador novo (tenho um portatil de há uns 2 anitos) neste momento, apenas compro jogos para a PS3 que o meu computador não seja capaz de correr e eu queira mesmo jogar. Ou no caso de seguir uma série, que é o caso de Assassin's Creed, que tenho todos os jogos. Obviamente que o preço dos jogos não são para a carteira de qualquer um, então espero sempre uns tempos para que os jogos recebam as promoções, e na maior parte das vezes tento arranjar usados.

JLava

Eu primeiro faço o download dos jogos para ver se gosto, se o jogo me agradar e tiver modo online ai sim compro o jogo :D

Gentlem4n

Eu depende muito dos jogos, mas, e como assinalei na votação, compro maior parte dos meus jogos. Os jogos que eu costumo piratear são aqueles jogos ou que estão muito caros ou que tenho muitas dúvidas se ei de comprar. Dou como exemplo o Darksiders II. Pirateei-o e já o apaguei do computador, pois adorei o jogo e estou a juntar dinheiro para o comprar  :)

Mas também vou ser sincero: existem jogos que pirateei e gostei, mas não gostei tanto que me levasse a dar dinheiro por eles.

A minha situaçao e exatamente a mesma,e tenho o caso do NBA2k13,eu so saquei o jogo para o exprimentar,pois na semana seguinte ao sacar,ja o tinha em casa compradinho de fresco :D

Mas,eu tive a ver umas leis na internet,e observei uma coisa com atenção:

Quando nós sacamos um jogo que já tenhamos comprado,poderemos sacar ha vontade!(esta lei não entra quando se vende,ai ja e pena de prisão,como na normalidade).

Portanto,acho que os downloads nao sao maus de todo,sao uma ajuda ao consumidor,alias,ja existem cantores que aopiam os downloads ;) ,pois e uma fonte de sucesso,concertos,etc...e claro compra de discos verdadeiro.

*

mekano

• *
  • 405
    +4/-2
por acaso isso até é verdade :D 

uma vez tava a ver o 5 para a meia noite na TV e tava lá o Pacman (musico) ele tava a dizer que não se importava que fizessem downloads das musicas dele pois que isso iria ajudar a encher os concertos e isso ::)
"Live for nothing or die for something"

Destroyer

Faço transferências para ver como são os jogos, se gostar eu compro. :D

syberios

É assim, há sempre aquela cena de o jogo sair e estarmos decertos para o experimentar e no entanto não há papel para gastar, então aí abre-se uma pequena excepção para a pirataria, pois os jogos quando recém-lançados atingem preços absurdos. No meu caso compro a maioria dos meus jogos pela steam aproveitando sempre as promoções...

Vurth

Quando saco um jogo e gosto mesmo dele ,  vou a loja e compro-o .

Kamikaze

Eu tento comprar os jogos excepto quando o dinheiro não chega, mas mal acabo a hiostória ou me desinteresso do jogo pirateado apago-o permanentemente do pc e no caso de gostar mesmo dele tento comprar.

ferry

Eu tento comprar os jogos excepto quando o dinheiro não chega, mas mal acabo a hiostória ou me desinteresso do jogo pirateado apago-o permanentemente do pc e no caso de gostar mesmo dele tento comprar.

Eu também sou assim, quer dizer acho que muita gente é assim, mas existem aqueles que mesmo tendo possibilidades para comprar, pirateiam na mesma, tenho amigos assim.

Sepol

Sem querer contestar as ações dos mods, mas porque é que este tópico é permitido, mas este (http://gamingportugal.com/forum/index.php/topic,874.0.html) não? Pelas regras do fórum este também devia ser bloqueado.