Votação

Qual é A Tua Relação Com a Pirataria?

Não existe relação: "I am NOT a pirate!"
6 (6.4%)
Do what you want, ‘cause a pirate is free, YOU ARE A PIRATE!
8 (8.5%)
Compro a maior parte dos meus jogos, mas também faço uns downloads.
24 (25.5%)
Piracy? "Sir, i have no idea of what you're talking about"
4 (4.3%)
Pirates!! "I will burn their souls... deixa-me só acabar o download"
6 (6.4%)
Quando não tenho dinheiro para comprar, lá vou eu piratear.
21 (22.3%)
Sou contra a pirataria, compro sempre os meus jogos.
5 (5.3%)
Não tenho paciência: "Enough is enough! I have had it with these mother-fucking pirates on this mother-fucking web!"
1 (1.1%)
Compro os jogos mais baratos e recorro à pirataria para os mais caros.
19 (20.2%)

Votos totais: 68

Matilheiro

eu muitas vezes saco um jogo, para o testar, e se gostar compro o jogo. Pois são mt raro os jogos sacados que venham completos e sem bugs e sem vírus. A pirataria é um problema para as empresas, mas eu acho que aparte da pirataria, se uma empresa fizer um bom jogo, qualquer gamer que admire o jogo vai perferir ter o jogo limpo e sem coisas a atrapalhar pelo meio e vai ir comprá-lo.

Os jogos piratas, na sua maioria bem com virus que a longo prazo nos vai lixar o pc todo.

Eu aconselho sempre a comprar jogos, quando nao há dinheiro ou nao é possivel, pode-se sacar, mas sempre com cuidado, pois pode dar para o torto.

Cada um é responsável pelo seu computador e pelo que faz na internet.

migz26

eu muitas vezes saco um jogo, para o testar, e se gostar compro o jogo. Pois são mt raro os jogos sacados que venham completos e sem bugs e sem vírus. A pirataria é um problema para as empresas, mas eu acho que aparte da pirataria, se uma empresa fizer um bom jogo, qualquer gamer que admire o jogo vai perferir ter o jogo limpo e sem coisas a atrapalhar pelo meio e vai ir comprá-lo.

Os jogos piratas, na sua maioria bem com virus que a longo prazo nos vai lixar o pc todo.

Eu aconselho sempre a comprar jogos, quando nao há dinheiro ou nao é possivel, pode-se sacar, mas sempre com cuidado, pois pode dar para o torto.

Cada um é responsável pelo seu computador e pelo que faz na internet.

Concordo ! Agora são muito poucos jogos que vêm com Demo ou Beta
Por isso é sempre melhor "sacar" e experimentar ! É como a equipa nosTEAM diz : Se gostas-te o jogo compra e ajuda quem o fez  :D

jcm300

Bem, eu penso que, a pirataria é bom para os jogos e para os gamers, pois possibilita os gamers experimentarem os jogos para saberem se vale ou não a pena comprar. Também porque permite "fazer publicidade" aos jogos. E claro porque possibilita os gamers jogarem jogos de graça. Para concluir, eu acho que as produtoras de jogos não saem a perder com a pirataria, apenas a ganhar.

alpoimvc

Para ser sincero muito raramente compro um jogo... apenas se o acho mesmo merecedor disso como aconteceu com o Fallout ( comprei-os todos) e o Skyrim. Fora esses a única ocasião em que compro um jogo é se tiver um bom "rácio" de qualidade/preço.
Se exceder os 39 euros já não devo comprar.
A pirataria na minha opinião é essencial ao gaming... é a única maneira de manter os gamers menos "abonados" viciados nos jogos ou inseridos no mundo do gaming... mesmo que não comprem um de 70 podem comprar ocasionalmente um de 20.
Acho que se abolissem a pirataria e a conseguissem parar por completo a indústria dos videojogos ia decair um bocado... Mas não sou expert no assunto por isso fico-me por tentar apoiar quando posso e sacar quando é a única opção.

DannyPt

eu so compro jogos em bundles ou em desconto, o resto é tudo do lindo bay xD

KROOS

Pirataria é a melhor amiga dos pobres :D

Nyoz_PT

Eu depende do jogo que for...
Se for um jogo que eu veja que tem sempre novas patches,DLC's e actualizações compro, se for mais um jogo tipo single-player em que só tenho intenção de completar a Story Line....aí faço o download

*

qwerteiro

• *
  • 529
    +12/-17
  • Nunca desistas, faz como eu nem tentes ;)
Epa depende da situação concordo ali um pouco com o nio porque há jogos que são muito caros e nem sempre uma pessoa pode tar a pagar por um jogo que pode acabar por nem gostar :)
Mark IV Style Motherfucker!

Sena

Votação interessante e os resultados também.

Acho que depende de cada um e até das fases: idade e fase económica.

Hoje em dia tenho muito respeito pelos direitos de autor em qualquer temática, porque sei o trabalho que dá e os direitos de autor nem sempre dão grande lucro ao autor propriamente dito.

Mas há casos interessantes como Game of Thrones em que os realizadores estão nas tintas para a avalanche de pirataria porque isso cria uma dinâmica e uma retroexpectiva de publicidade gratuita.

Claro que o autor é quem se trama mais com essa "dinâmica".

Ao nível dos jogos, exclusivamente: nos EUA eles iam fazendo campanhas de lançamento (o jogo era mais barato na primeira semana) e com isso evitava-se alguma pirataria. É normal as pessoas comprarem os jogos mais baratos e depois os mais caros ... que até podem ser muito bons, há a tentativa de piratear.

Voltando aos livros, ainda ontem estava anunciar no meu ramo um livro de wargames acabado de sair e várias pessoas já tinham o pdf. Isso trama o autor, a editora e os fornecedores/distribuidores/lojistas.

Bons jogos
Rui 

thegamersanti19

Sinceramente, eu não sou muito contra a pirataria. Devemos ter em consideração que, no mundo, existe muitas pessoas que não têm muito dinheiro e, por isso, recorrem à pirataria. Quem realmente não gosta destas atitudes são as empresas (de jogos no caso), pois gastam imenso dinheiro com a realização dos jogos. Deve ser muito frustrante em que uma empresa lance um jogo e que, passado algum tempo, o jogo se encontre gratuito ou o seu preço seja diminuído mas, a pirataria também é uma resposta ao consumidor, pois, se alguém não gosta de um serviço de uma empresa, se calhar vai querer um serviço melhor, fazendo o seu próprio serviço. Esta situação não se aplica só em jogos, mas também em filmes, séries, músicas...

Acho que as empresas não se deviam só se preocupar em ganhar dinheiro, mas também investir em serviços de qualidade, fazendo assim com que a pirataria diminua.

CommissarPT

• *
  • 113
    +5/-0
  • Recuar? Só se for para tomar balanço!!!
Ganda desenterranço ouve lá! :D

Não podia discordar mais contigo, acho até, que não tens razão nenhuma.

O facto de não teres dinheiro, não te dá o direito de roubares. isso é a mesma coisa que chegares a um cinema ou a um restaurante e dizeres, olhe, eu não tenho dinheiro, e nem sou fã dos seus cozinhados, por isso vou tirar este prato de comida que está aqui na bancada e comer.

Pirataria é errado e ilegal, PONTO.

JrcC

Eu apenas pirateei os jogos que toda a gente pirateava  ( cs 1.6, Todos os gta, payday, etc...)
Não concordo com a pirataria, mas existe jogos que não justificam o preço por exemplo cs 1.6 "10€", mas tb podemos esperar pelas promoções.

chaz.pt

Sou a favor da pirataria mas ao mesmo tempo não sou.
Colocando-me no lugar do gamer sem dinheiro para comprar jogos... que melhor do que sacar para poder experimentar este ou aquele jogo, ou até mesmo para jogar o meu jogo favorito?
Ao mesmo tempo coloco-me no lugar das editoras/produtoras de jogos. Eu tenho uma empresa de jogos, logo trabalho e dou trabalho, logo tenho de os vender para ganhar dinheiro para sustentar a minha empresa, bem como para pagar aos empregados e até mesmo para estar actualizado a nível de tecnologia para poder produzir jogos melhores.

Com isto quero dizer que a pirataria é a mesma coisa que ir jantar fora ou até mesmo comprar comida para se fazer em casa e não se pagar. Tal como eu ter uma banda e um Bar querer que eu lá vá tocar de borla e com isso eu ter que pagar deslocação+refeição+trabalho_prévio_de_preparação_do_concerto.

Resumindo e baralhando mais um pouco, vivemos num mundo livre e cada um sabe de si e o "Olho" sabe de todos. :)
Última modificação: 3 anos atrás por Chaz PT

SvYrNts

Eu estou desenvolvendo o meu primeiro jogo independente, e ler isto é me deixa um pouco triste e com medo  :'(

Espero que eu consiga vender bem o meu jogo...