TheWW

Boas, estou para montar um pc e juntei os componentes que achei mais vantajosos a um bom preço.Gostaria de saber se os componentes são compatíveis, principalmente a motherboard ( já que não entendo tanto do assunto) e que pudessem dar sugestões para alterar os componentes que achem melhores no contexto ou que possam estar mesmo incompatíveis ou insuficientes e sugestões para um cooler e uma caixa . Obrigado.

Mother board -> Asus Maximus VII Hero Z97 ATX
Gráfica -> Gigabyte r9 290x gddr5-4gb
Processador-> Intel core i5-4590s 3.3Ghz
Ram's -> G.Skill F3-12800CL9D-8GB
HD -> WD Blue 1TB 7200rpm
Fonte Alim.-> Corsair CX750 Builder Series ATX 80 Plus

Dúvidas-> Vou percisar de 750W? , O stock cooler é suficiente?

Orçamento -> ~750 euros

Pretendo enconmendar as peças on-line e montá-lo eu mesmo visto que fica mais barato e posso adquirir melhores peças. Digam o que acham.
Última modificação: 2 anos atrás por TheWW

Juzt

Eu não te posso ajudar pois o meu conhecimento é pouco aprofundado. A motherboard não percebo nada, na placa gráfica gosto mais de Nvidias, a ram, o processador e o disco parecem bem, a fonte de alimentação não te sei dizer ao certo pois depende da voltagem que os componentes precisam para ligar. Dá uma vista de olhos no site da Clickfiel, é uma boa loja.

aurn

isto e a minha maquina actual e arranca tudo ao maximo qualquer jogo e o que aconselho a qualquer gamer

Processador Intel i7 4770K 3.5GHz 8MB Skt 1150 Box
ASUS Z87-DELUXE Skt 1150
Samsung Series 840 Ultraslim 120GB 2.5" Sata III
Seagate SV35.5 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5    
GEFORCE GTX770 Classified ACX Cooler 4GB GDDR5 PCI-E
Corsair PC3-17066 2133MHz 8GB Vengeance PRO Red CL11 (2x4GB) DDR3
XFX PRO850W Core Edition
NOCTUA NH-U14S
Caixa Corsair Carbide 500R Black

*

Dot

• *
  • 186
    +0/-0
  • Adoro jogos, Dot, 15 anos ....
O processador e a placa grafica sao concerteza muito bons, quanto a motherboard tb nao percebo muito bem do assunto, mas ha algumas q nao aguentam  com o 8.1 windows

Zeraden

Olá. De forma a ajudar vou te deixar tudo com links de forma a conseguires tu próprio investigar mais um pouco (é sempre bom saber mais). Vou também falar de componente a componente.

CPU: se conseguires juntar mais 15 euritos compra o i5 4690k. Tens aqui uma comparação dos dois: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4690K-vs-Intel-Core-i5-4590S. São ambos totalmente compatíveis com a Mother Board que queres, pois usam o mesmo LGA (1150). Sugiro esta mudança pois o feedback que tenho do 4690k é fantástico. Dos melhores processadores que há para gaming. Se quiseres o PC exclusivamente para jogos (se não fizeres streaming, edição de vídeo etc.) não precisas de i7, pois a única diferença entre eles é que o i7 permite Hyperthreading (uso de 8 threads), que pouquíssimos jogos precisam

Gráfica: Boa, muito boa. Tens de ter cuidado que ela tem tendência a aquecer imenso quando está sob "stress", por isso quando montares o PC tem atenção a não deixares cabos espalhados desnecessariamente para não impedir a passagem livre do ar da ventoinha.

Disco: Eu sou fanboy de SSDs, e nos dias de hoje consegues encaixar um SSD, nem que seja de 128gb, por 60€ (http://www.kuantokusta.pt/informatica/Armazenamento-Interno/Discos-SSD/Crucial-128GB-MX100-2-5-SATA-III-MLC-SSD-CT128MX100SSD1-p-1-361961), instalas o Windows no SSD, juntamente com alguns jogos que requeiram loading screens frequentemente (league of legends, por exemplo), e isso corre como o vento. Se vires que não consegues encaixar isso no orçamento, podes sempre instalar mais tarde, não há qualquer problema.

Fonte de Alimentação: 750W é mais do que o suficiente. Podes fazer cálculos do que necessitas a nível de "wattage" (potência) online, em sites como o http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine. Tens de pensar sempre em futuros upgrades, por isso NUNCA compres uma PSU com o valor mínimo que esses sites recomendam para o teu sistema. Para além de que se colocares o PC sobre stress ele obviamente precisa de mais potência etc. etc

Aconselho vivamente a que dês uma vista de olhos neste site (http://www.logicalincrements.com/), pois explica muito bem cada componente, sugerindo inclusive algumas combinações. Podes colocar o país como Portugal para ele te dar os preços dos componentes aqui.

Espero ter ajudado. Qualquer duvida que tenhas, se eu puder ajudar, dispara.
(Atenção que tudo o que sei sobre isto vem de investigação própria, e posso estar errado em algumas coisa que diga. Em último caso aconselho sempre a falares com alguém que trabalhe diariamente com hardware).

Zeraden

ValdDracula

Em termos de compatibilidade está tudo bem, a motherboard tem um socket 1150, que é compatível com esse processador, fui pesquisar se a RAM é compatível com a motherboard e no site da GSkill dizem que sim. No caso da gráfica, é só a enfiares num slot PCI-E 3.0 da motherboard. O disco é compatível devido ao facto de a motherboard suportar SATA, a fonte é compatível também.
No caso da fonte, se não vais fazer overclock para já acho que poderias ir para uma fonte de 650W ou menos.
Aconselho-te a comprares um cooler, é sempre uma salvaguarda porque o teu processador pode puxar mais num jogo ou outro e o stock cooler poderá não conseguir arrefecer o processador o suficiente, o que o poderá danificar.

rapyde14

Em termos de compatibilidade está tudo bem, a motherboard tem um socket 1150, que é compatível com esse processador, fui pesquisar se a RAM é compatível com a motherboard e no site da GSkill dizem que sim. No caso da gráfica, é só a enfiares num slot PCI-E 3.0 da motherboard. O disco é compatível devido ao facto de a motherboard suportar SATA, a fonte é compatível também.
No caso da fonte, se não vais fazer overclock para já acho que poderias ir para uma fonte de 650W ou menos.
Aconselho-te a comprares um cooler, é sempre uma salvaguarda porque o teu processador pode puxar mais num jogo ou outro e o stock cooler poderá não conseguir arrefecer o processador o suficiente, o que o poderá danificar.
O stock cooler aguenta sempre, até porque os coolers que vem com os porecessadores itel nao sao maus. Claro que para overclock um cooler é necessário.

TheWW

Estive a ver as opiniões e mudei por completo o plano, encontrei uma gtx970 G1 a ~290€ e estendi o orçamento aos 900 euros, tive que também mudar de motherboard porque a amazon só as vendem nos U.S , nem as rams, encontrei uma em portugal mas não sei se é boa, dêm opiniões s.f.f

Então:

MotherBoard -> Msi Z97-GD65 GAMING Intel Z97 SK1150
Processador -> i5-4690k
Gráfica -> Gigabyte GeForce GTX970G1 / GV-N97G1
Rams -> Kingston HyperX Fury (2x4GB) 1600MHz

Fiquei no mesmo HDD e Fonte de Alimentação, talvez compre mesmo 750W, apesar de não ser necessário é do mesmo preço que as outras , tenho a 750W por 60€ se souberem de uma 600W mais barata digam s.f.f

O que acham?

Zeraden

Desculpa não ter visto o post mais cedo.

Tudo o que puseste é compatível, e a Gráfica é muito boa. Aconselho a Fonte de 750, para poderes "abusar" um bocadinho e puxar pelos excelentes componentes que tens, e também para te deixar espaço para mais tarde fazeres upgrade a algum componente, sem teres de te preocupar com a Fonte de Alimentação.

Abraço e bom ano!