plfernandes

Olá a todos :)

O meu nome é Pedro Fernandes, tenho 26 anos e sou de Torres Vedras.

Encontrei este fórum (e esta comunidade) porque ando à procura de modders de videojogos portugueses.

De momento estou a acabar o meu mestrado em Comunicação, Cultura e TIC no ISCTE, sendo que a minha tese "Gaming 2.0: Modding" é uma construção teórica sobre as origens do modding, a sua evolução, as suas implicações para a indústria e para quem joga, e acima de tudo um olhar sobre as várias problemáticas que rodeiam o modding.

E é aqui que os modders entram em campo.

Para a 2ª parte da minha tese eu queria entrevistar entre 5 a 10 modders (portugueses  seria perfeito) para saber qual o valor de um mod na óptica de quem joga e na óptica de quem produz, esta entrevista vai ser feita na sequência de toda a problemática recente dos mods pagos que a Steam tentou introduzir e servirá para perceber qual a melhor forma de recompensar o trabalho dos modders sem criar conflitos entre modders e jogadores.

Até agora apenas tenho encontrado modders e comunidades de modding de hardware, algo que me deixou surpreendido porque tinha uma ideia de que, apesar da industria dos videojogos ainda ser um sector considerado "exótico" no nosso país, existia uma forte comunidade portuguesa de modders de videojogos.

Se alguém me pudesse ajudar, ou recomendar alguém que seja modder, eu agradecia imenso e garanto desde já que o seu nome estará presente na lista de agradecimentos da minha tese :)

Podem falar comigo por aqui ou enviar um mail (ver endereço em baixo!)

Peço desculpa pela parede de texto e agradeço a vossa atenção!

Grande abraço para todos, happy gaming!

Pedro Luís de Jesus Fernandes
[/size]([email protected])[/size][/font][/color]
[/size]Aluno Nº65272[/color]
[/size]Mestrando em Comunicação, Cultura e TIC[/color]
[/size]ISCTE-IUL[/color]

Etiquetas: