Votação

Acham verdadeiramente que a NASA pisou a lua e agora chega a Marte com o curiosity?

A NASA nunca pisou a lua
3 (23.1%)
A NASA pisou a lua
3 (23.1%)
A NASA chegou a Marte com o Curiosity
5 (38.5%)
A NASA nunca chegou a Marte com o Curiosity
2 (15.4%)

Votos totais: 10

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2

Toda notícia sobre o rover Curiosity em Marte tem sido fantástica, por menor que seja. E se você quer mais, venha explorar o planeta vermelho à vontade com este panorama interativo que o Curiosity capturou no seu local de pouso.

Link para visualizar o panorama de Marte: http://gigapan.com/gigapans/113071

A imagem acima mostra os picos do Monte Sharp, a 19 km do Curiosity. O rover vai para essas montanhas procurar evidências de que houve (ou há!) vida em Marte. O Jet Propulsion Lab, da NASA, dá mais detalhes:

As imagens foram obtidas pela Mast Camera de 34mm do rover. O mosaico, que possui 29.000 pixels de largura e 7.000 de altura, inclui 130 imagens capturadas em 8 de agosto e mais 10 imagens capturadas no dia 19. Estas imagens foram feitas antes da câmara estar totalmente ajustada. Cientistas realçaram a cor para mostrar a paisagem marciana nas mesmas condições que ela pareceria na Terra, o que ajuda a analisar o terreno.

A Curiosity começou a explorar Marte na semana passada, e ela deve trazer ainda mais fotos incríveis. Enquanto isso, confira o panorama acima:

por SpaWn2KiLl, fonte:
Gizmodo
Última modificação: 5 anos atrás por Mad_Max

NGGTuga

Eu penso que sim, "A NASA chegou a Marte com o Curiosity".

Sacreligious

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
é obvio que a NASA chegou á lua e a marte ...... porque é que eles nos mentiriam?? eu acho que existe provas bastante boas da sua presença nos dois sítios, nao acham :D 
"Live for nothing or die for something"

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
bem sao opinioes mas eu ate nao tenho nada contra os USA ...... e essa cena das torres eu quando vi esse documentario na tv fiquei com duvidas, mas nao me acreditei

no entanto nao ha provas concretas que esses seguros feitos sejam das torres ........ no entanto acredito que aja muita coisa que o Governo americano tenha ocultado ao longo dos anos dos americanos, muitas coisas msm

mesmo assim há pessoas, sites, livros etc... que exageram, por favor ........... até o Governo portugues esconde coisas do povo e nao existe tantas conspiraçoes feitas por livros, pessoas etc... :D

niropt

O wikileaks tem muitos ficheiros publicados, basta lê-los e tiram todas as vossas dúvidas :D

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
pois, os EUA é simplesmente o povo mais repugnante, a coisa mais feia mais triste mais nojenta que existe na história!

Atenção aos comentários de ódio: http://gamingportugal.com/forum/index.php/topic,6.0.html
Editor do Gaming Portugal.

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
realmente o Mad_Max tem razao ........ eu tb nao gosto de certos povos(tipo os chineses :D )  mas o Hilario realmente nao gosta dos USA, talvez por alguma razao que nunca saberemos  :D 

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
sim, os chinos tmb é um povo que dá que falar, mas aí é diferente, pk a população lá sabe que trabalha muito, tem uma vida escrava mas é a cultura deles... já estão habituados, sabem perfeitamente que vao fazer aquilo na vida, e podem mudar de pais à vontadinha...

Juzt

Desculpem a minha resposta, mas eu duvido que a NASA tenha ido a algum destes planetas. Tenho quase a certeza que a viagem à lua foi num armazém fechado e a viagem a  Marte num deserto qualquer. A explicação para as descolagens? Os vaivéns iam vazios.

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
é!!! e o Governo americano ia gastar milhões em carcaças, isolamento, alta tecnologia, gasolina e outras cenas onde tudo junto pagaria a nossa dívida exterior.... para os vaivéns irem vazios  :D   lol

Juzt

Devido à concorrência com a Rússia, eles fariam tudo.

Sepol

Ui, tanto ódio contra os States aqui... Mesmo que o governo tenha feito 1001 coisas terríveis, o povo não tem culpa, não faz sentido culpar o cidadão comum; isso seria a mesma coisa que dizer que todo o povo português é corrupto só porque os nossos políticos o são.

Para quem acredita que o 9/11 foi um inside job, pesquisem bem o assunto, não se fiquem pelos videos sensacionalistas e relatos em 2ª (ou 3ª, ou 4ª, ou 54673ª ::) ) mão. Eventualmente vão chegar a um ponto em que as supostas 'fontes credíveis' não são crediveis de todo, ou nem sequer existem. Além disso, uma dica: só porque um suposto documento tem o selo do FBI não significa que sejam docs oficiais do FBI, esse tipo de coisas é incrivelmente fácil de falsificar online (e quem diz FBI diz o governo, CIA, ou outra organização qualquer).

Eu acredito que a NASA tenha chegado à Lua, e a Marte já agora. Têm a tecnologia, o know-how e dinheiro, portanto não faz sentido arriscarem a credibilidade que têm ao fazer uma farsa elaborada quando podem com equivalente facilidade meter um vaivém na Lua/Marte/etc. Além disso, a guerra fria já passou, os USA têm mais com que se preocupar do que passar uma imagem de 'nação poderosa' à Russia, ou a qualquer outro país. Os feitos da NASA são fantásticos, espero que as descobertas do Curiosity venham a ajudar a responder algumas questões relacionadas com os hipotéticos canais de água em Marte ;D

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
Finalmente alguem com a minha opinião  ;D

juauz

Engraçado como os comentários fogem do tópico inicial e nem mesmo quem o iniciou tem iniciativa para voltar o assunto ao que interessa.
Hilário, vê se te acalmas. Quando falas em povo, tens de ter em atenção ao que falas. Estás a insultar um povo com base na tua opinião. E comentários como 'chinos' são típicos de alguém de 14 anos. Cresce antes de argumentares e antes de argumentares, pensa bem e não partas para o insulto.
E só para relembrar, não era suposto falar sobre o Curiosity?

Etiquetas: