eman87

Boas!

Estava a pensar adquirir um PC ás peças para jogar e o orçamento ronda os 800€, gostava da vossa ajuda.
Todas as criticas construtivas, opiniões ou sugestões de outros componentes que achem melhores são bem vindas!
Processador: estou seriamente inclinado para o i5 6600 k para no futuro fazer overclock.
Motherboard: estava a pensar numa ASUS Z170 PRO GAMING, para ter facilidade de overclock
Memória Ram: quero por 16gb, a minha dúvida é para ficar com um bom pc a longo prazo por DDR4 2400 ou as de 3000MHz? relativamente a marcas e modelos estou indeciso entre vários mesmo depois de ver algumas reviews : crucial balistics sport, kingston hyper fury x, gskill ripjaws 5 black, corsair vengeance lpx black ou gskill trident z.
Gráfica: vou quer uma boa gráfica, estava a pensar esperar pelas ATI RX 480.
Armazenamento: estava a pensar num WD blue de 2TB e juntar um SSD de 240GB Kingston hype fury x
Cooler: Tenho visto dizer muito bem do Coolermaster 212 x, não sei se por volta desse preço há melhores...
Caixa: Vi uma ATX NOX ONE que parece porreira e espaçosa
Fonte: Para ter margem de overclock nos varios componentes e aguentar uma grafica potente não se se será melhor 500, 600 ou 700W. Marcas ouvi falar bem das XFX mas não tenho noção se ha melhores pelo mesmo preço.
Desde já agradeço a vossa ajuda!
Abraços

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Boas Eman.

A minha opinião sobre a config.
Processador: estou seriamente inclinado para o i5 6600 k para no futuro fazer overclock. - Muito bom processador, se tiveres que o sacrificar para obteres melhores componentes podes ir para o 6600 normal.

Motherboard: estava a pensar numa ASUS Z170 PRO GAMING, para ter facilidade de overclock  - Boa board, mas overkill para o resto dos componentes que escolheste, tipo a caixa. mas ja  la vamos

Memória Ram: quero por 16gb, a minha dúvida é para ficar com um bom pc a longo prazo por DDR4 2400 ou as de 3000MHz? - Ja viste reviews sobre as diferenças de performance em jogo de umas 2133 para umas 2400 ou 3000? é Ridiculamente baixa, nao justifica o dinheiro extra que gastas numas 3000 para obter mais 1/2 FPS. Se quiseres um pc so para obter scores de 3Dmark, ou unigine, ai tudo bem. Compra 3000mhz, qualquer marca conhecida sao boas. Kingston, Gskill. Crucial.

Gráfica: vou quer uma boa gráfica, estava a pensar esperar pelas ATI RX 480. - Teremos que aguardar pela saida das mesmas para ver se compensa, mas pela info que existe sobre elas, sem duvida que parecem apeteciveis!

Armazenamento: estava a pensar num WD blue de 2TB e juntar um SSD de 240GB Kingston hype fury x - Sim, boas escolhas, se procurares Fiabilidade e velocidade podes sempre reduzir disco para 1TB blue WD e colocar um Samsung 850 Evo de 250gb.

Cooler: Tenho visto dizer muito bem do Coolermaster 212 x, não sei se por volta desse preço há melhores... - Muito bom cooler para o valor que custa, mas o Stock cooler faz o serviço caso nao tenhas dinheiro para tudo!

Caixa: Vi uma ATX NOX ONE que parece porreira e espaçosa - Muito Má escolha! Aqui esta o maior erro que muita gente comete. Escolher uma caixa barata para albergar componentes de grande qualidade. Para essa board e uma boa config, pensa em caixa melhores.
Espreita as NZXT as S340, ou as corsair 200R. Mas a Nox One é uma caixa de fraca qualidade de construção e pouco ventilada.

O que reduzires no valor da board ou das memorias, podes colocar extra neste componente.

Fonte: Para ter margem de overclock nos varios componentes e aguentar uma grafica potente não se se será melhor 500, 600 ou 700W. Marcas ouvi falar bem das XFX mas não tenho noção se ha melhores pelo mesmo preço. - XFX são boas fontes agora, pois ja foram mas. Se queres mesmo estavel aconselho as Seasonic que é quem produz as fontes XFX e as fontes da Corsair. Para essa Config uma Seasonic 620W deverá ser mais que suficiente.

Espero ter ajudado e fica a indicação que isto é a minha honesta opinião.
Pode haver que não concorde e te apresente outros conselhos.

:)
Última modificação: um ano atrás por Arky_PT
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

JonnyTeronni

CPU e grafica: Para gastar esse dinheiro no CPU para um PC gaming, mais vale comprar um CPU mais barato e investir numa melhor gráfica. Mas sim temos que esperar pelos preços da RX 4g para perceber o que é certo ou errado.
Mobo: Concordo. Compra só com DDR3
Cooler: se ele for fazer OC, não recomendo o stock cooler. E um cooler minimamente decente é barato.
Caixa: Concordo inteiramente. 

Fonte: compro quase sempre XFX.
Ram: Compra 16gb DDR3 com 1600mhz. O resto não usas ;)

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
?????
Mobo a usar DDR3?
Mas então assim não pode comprar processador serie 6000.
Teria que comprar serie 4000. E isso sim, ja considero errado. DDR4 all the way.
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

rihiuheirhf

o que acham disto?
N550RN GT-940MX i7-6700HQ
16GB DDR3 Kingston HyperX Impact
500GB HGST 7200RPM
 Intel Wifi AC8260 & BT4.2

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Ola.
Presumo que isso seja de um portatil.
Não é mau equipamento, agora tudo depende de quanto iras pagar isso.