*

Steel

  • *
  • 1435
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  



Após 20 anos a ligar jogadores de todo o mundo nas consolas portáteis da Nintendo, a série Pokémon prepara-se para repetir a mesma proeza nos dispositivos iPhone e Android.

Milhares de portugueses saíram à rua para procurar personagens como Pikachu, Charmander ou Bulbasaur nos sítios mais improváveis. Igrejas, praias, restaurantes… E até HOJE o jogo Pokémon GO nem sequer estava disponível oficialmente na App Store e Google Play em Portugal! Mas qual será a razão para tanto falatório? É muito simples. Tal como desde o seu lançamento original nas consolas GameBoy (com Pokémon Red e Pokémon Blue), os jogos protagonizados pelas criaturas criadas por Satoshi Tajiri tiveram sempre o mesmo encanto: o desejo de colecionar criaturas escondidas nos locais mais recônditos e a satisfação de poder trocá-las com os amigos.

Em Pokémon GO, jogadores de todo o mundo têm a oportunidade de explorar as proximidades, para procurar e apanhar Pokémon selvagens que se escondem entre nós. Alguns destes Pokémon selvagens surgem nos seus habitats naturais; os Pokémon Water-type, por exemplo, podem surgir perto de lagos e oceanos. Sempre que encontrarem um Pokémon, os jogadores poderão apanhá-lo utilizando o ecrã tátil do telemóvel para lançar uma Poké Ball. As Poké Balls e outros itens especiais podem ser encontrados em diversas PokéStops situadas em pontos de interesse, como instalações de arte públicas, marcos históricos e monumentos.
 
Algumas das funcionalidades de Pokémon GO incluem:
  • Apanhar Pokémon - Em Pokémon GO, os jogadores têm a oportunidade de explorar o terreno ao seu redor e apanhar Pokémon selvagens. Ao longo do jogo, vão subindo de nível como Treinadores e, nos níveis mais elevados, têm a possibilidade de apanhar Pokémon mais poderosos para completar o seu Pokédex e obter acesso a itens mais poderosos. Os Pokémon conseguem evoluir apanhando vários Pokémon da mesma espécie e um deles poderá mesmo encontrar Pokémon Eggs, que eclodem quando o jogador tenha percorrido uma determinada distância. Encorajamos os jogadores a continuar a explorar e a encontrar diferentes Pokémon, que são necessários para completar o seu Pokédex!
  • Junte-se a uma equipa e participe nas batalhas – Os jogadores podem juntar-se a uma de três equipas, Mystic, Instinct ou Valor, e atribuir Pokémon que tenham apanhado a um local de Gym aberto ou a um Gym que seja controlado por um membro da mesma equipa. As equipas devem lutar contra os Pokémon que defendem os Gyms das equipas rivais, contribuindo para a redução do prestígio desse Gym, de forma a que seja possível reivindicá-lo para a sua própria equipa. A cooperação com os restantes membros da equipa é essencial para assegurar a tomada de tantos Gyms quanto possível.
  • Partilhe a diversão – Ative a função da câmara do seu smartphone para captar fotografias dos Pokémon que encontrar pelo mundo fora. Com as imagens reais como pano de fundo das suas fotografias, os fãs poderão partilhar momentos inesquecíveis com os seus amigos.
  • Personalize o seu Treinador! – Os jogadores dispõem de uma vasta gama de opções de vestuário e de acessórios para que o estilo do seu avatar no jogo combine com o seu próprio estilo pessoal. O seu avatar personalizado surgirá no mapa à medida que se movimenta, bem como na sua página de perfil. Os avatars dos treinadores também irão surgir nos Gyms controlados pelas suas equipas.
  • Banda sonora da autoria de Junichi Masuda - Pokémon GO apresenta músicas novas compostas por Junichi Masuda da GAME FREAK. O senhor Masuda tem colaborado nos jogos de vídeo de Pokémon desde o início, tendo composto muitos dos temas clássicos e memoráveis que inspiram os fãs há décadas.
Também estarão disponíveis aplicações com compras integradas para os fãs que desejem otimizar a sua experiência Pokémon GO. Além disso, os jogadores poderão adquirir PokéCoins, a moeda do jogo Pokémon GO. As PokéCoins podem, depois, ser trocadas por power-ups e itens adicionais.

O Pokémon GO Plus é um acessório portátil que permitirá aos jogadores de Pokémon GO desfrutar do jogo mesmo quando não estiverem a olhar para os seus smartphones. A ligação deste dispositivo opcional ao smartphone é efetuada através de Bluetooth, notificando o jogador sobre eventos do jogo, vibrando e acendendo um LED. Adicionalmente, os jogadores poderão apanhar Pokémon ou realizar outras ações simples, premindo o botão existente neste dispositivo.

Os Pokémon já andam à solta em Portugal! Pegue no seu smartphone ou tablet, saia para a rua e parta à procura destas criaturas descarregando o jogo Pokémon GO através das lojas App Store e Google Play.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

miguelrmart

Quem joga POKEMON GO?

*

D3vilD0gPT

  • *
  • 405
    +7/-0
  • Life is short, make the most of it!
Eu também costumava ver muito pokemon e jogava no game boy! Ando a tentar comprar um telemovel novo para ver se jogo o Pokemon GO.
Tens de te apresentar no fórum aqui: http://gamingportugal.com/forum/index.php/board,5.0.html


Bonux

Boa noite! Sera que alguém me pode dizer se é possível alterar a localização de uma PokeStops ?

*

D3vilD0gPT

  • *
  • 405
    +7/-0
  • Life is short, make the most of it!
Boa noite! Sera que alguém me pode dizer se é possível alterar a localização de uma PokeStops ?

Já não é possível mudar, pelo menos foi o que ouvi dizer!

*

Dot

  • *
  • 186
    +0/-0
  • Adoro jogos, Dot, 15 anos ....
O d3vil tá viciado nisto  ;D

Etiquetas: pokémon go portugal jogo