*

Nox

  • *
  • 172
    +12/-0
  • Gamer-GamePlay Recorder-Cosplayer-Broadcaster


Code e Apex reveladas como as mais recentes novidades do lineup Maximus IX. A marca dá ainda a conhecer a série Strix Z270, capaz de garantir um desempenho imbatível a todos os gamers

 
O lineup ROG inclui as novíssimas Maximus IX Extreme, Formula, Code, Apex e Hero, e ainda uma nova linha de motherboards de gaming ROG Strix.

As mais recentes ROG Z270 estão repletas de várias inovações de topo, incluindo com as mais recentes tecnologias de refrigeração líquida.

Experiências de gaming excecionais com o melhor áudio, rede mais estável, conectividade superior, iluminação Aura RGB e ainda suporte para componentes impressos em 3D.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta a sua nova linha de motherboards para gaming, composta pelas Maximus IX Extreme, Maximus IX Formula, Maximus IX Hero e as duas recém-chegadas Maximus IX Code e a Maximus IX Apex. O alinhamento de 2017 conta ainda com motherboards Z270 da ROG Strix, uma nova “recruta” para a equipa ROG.

Baseadas no mais recente chipset Intel Z270 e preparadas para os poderosos processadores Intel Core (‘Kaby Lake’) de 7.ª geração, as motherboards de gaming ROG estão cheias de inovações líderes e de tecnologias exclusivas ROG para garantirem uma performance épica a todos os jogadores, desde os que só agora dão os primeiros passos no mundo do gaming, passando pelos modders e até aos adeptos de overclocking que querem construir máquinas super poderosas e configurações com refrigeração líquida que desafiam os limites do desempenho.

O lineup ROG 2017 oferece o melhor áudio com codecs exclusivos SupremeFX e as melhores inovações de refrigeração a ar e líquida – garantindo suporte para ambas as opções e uma fácil expansibilidade. Asseguram ainda a melhor performance do mercado no que a overclocking diz respeito com refinadas opções de design, layouts otimizados e funcionalidade líderes na sua classe. Esta geração ROG recebeu ainda Aura Sync, o primeiro sistema de iluminação RGB controlado através da motherboard e que aufere de um design de impressão 3D friendly — abrindo as portas a uma nova era de personalização.

A linha Maximus IX inclui a Extreme, redesenhada para adeptos veteranos de water-cooling e gamers que exigem as mais recentes tecnologias, assim como a Formula, concebida para gamers que exigem a mais elevada performance e modders que querem personalizar os sistemas de refrigeração líquida, e ainda a Hero, para uma invejável experiência de gaming. As novas motherboards são a Code, uma placa elegante e acessível construída para quem gosta de fazer modding, e a Apex, uma motherboard topo de gama pensada para desempenho extremo, que apela a overclockers mais exigentes e a entusiastas de topo do gaming.

  • Maximus IX Extreme: inovação sem limites
A Maximus IX Extreme é a principal motherboard de gaming da ASUS concebida para os entusiastas do water-cooling que procuram a máxima performance - é o resultado de anos de especialização neste campo.

A nova placa é disponibilizada com um monobloco integrado único no mundo, cuidadosamente fabricado pela Bitspower. A Maximus IX Extreme oferece imensas inovações ROG que refinam as soluções tradicionais: o monobloco deteta o fluxo do líquido de refrigeração e tem um circuito dedicado para detetar as temperaturas de entrada e de saída, assim como potenciais fugas. O monobloco integra ainda o dissipador M.2 para uma refrigeração sem rival e para eliminar os pontos de estrangulamento de desempenho — melhorando assim a fiabilidade e assegurando um desempenho superior.
  • Maximus IX Code: simplesmente luxuosa
Inspirada na enorme popularidade das motherboards ROG Maximus Formula, a novíssima Maximus IX Code faculta aos gamers o apelo estético inerente à iluminação Aura Sync RGB, a conveniência de Wi-Fi integrado e a fiabilidade de componentes super duradouros.
 
Batizada de Code devido ao emblemático ROG Armor que protege a placa, o seu nome deriva do codex (latim) – que descreve os livros modernos que se tornaram populares devido à sua capa única e resistente. A Maximus IX Code define um novo standard no design de motherboards tornando a ROG Armor mais acessível a gamers.

  • Maximus IX Apex: redefinir os limites
A Maximus IX Apex é a mais recente adição à família ROG e leva os gamers de volta às origens da ROG,  uma comunidade única de entusiastas que procura sempre passar as fronteiras do desempenho e do gaming.

Esta motherboard foi concebida com a melhor engenharia de overclocking a par do revolucionário design DIMM.2, que permite que duas drives M.2 sejam instaladas na vertical numa interface DDR4. Os utilizadores podem depois utilizar ventoinhas para DIMMs ou para a caixa para melhorar o desempenho e para garantirem um funcionamento sempre fresco. Para alargar ainda mais o apelo da nova placa, a Maximus IX Apex inclui um PCB único em forma de X que confere maior destaque ao Aura Sync. Um dissipador com um design inspirado em aviões e uma placa iluminada onde é possível personalizar o nome. A Apex foi criada para ser uma parceira natural para qualquer configuração de PC de gamers ou de entusiastas do estilo, onde a adrenalina pura se encontra com o estilo.
 
  • ROG Strix: a nova recruta ROG, preparada para ir a jogo
A ROG Strix marca uma nova geração de motherboards de gaming. A linha é composta por placas pensadas para agradarem a todos os tipos de jogadores. Conta com a ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming e ROG Strix Z270H Gaming ATX, mATX ROG Strix Z270G Gaming  e mini-ITX ROG Strix Z270I Gaming. As motherboards de gaming ROG Strix Z270 combinam um design arrojado com performance superior e um incrível áudio SupremeFX para assegurarem experiências de gaming e estilo sem comparação. Os padrões únicos angulares inspirados nos cortes de uma espada conferem às ROG Strix apelativos argumentos estéticos e um logótipo ROG em policromo reflexivo estampado numa placa em metal com corte de diamante brilha ostentando orgulhosamente a marca. Além disso, a tecnologia Aura Sync acrescenta ainda uma nota adicional de brilho, sincronizando a placa com componentes que suportam Aura para oferecer um sistema que brilha num quase infinito espetro de cores.

O suporte para os processadores Intel Core de 7.ª geração e para as tecnologias a ele associadas, a que se juntam as inovações exclusivas ROG, levam a performance um passo mais além e dotam os gamers ROG Strix de vantagens competitivas face aos seus adversários.

  • Inovações líderes: as melhores e mais recentes tecnologias de refrigeração a ar e de water-cooling
As novas motherboards ROG Maximus IX e ROG Strix Z270 estão recheadas com as novas e melhores tecnologias para quem adora a refrigeração a ar ou líquida.

Entre estas tecnologias podem encontrar-se várias soluções de refrigeração M.2 que removem eficientemente o calor desta zona vital. A Maximus IX Extreme conta com um dissipador M.2 para refrigeração líquida, resultante do design especializado que integra o dissipador M.2 no monobloco para uma dissipação ímpar. A Maximus IX Apex é ainda disponibilizada com DIMM.2, permitindo assim que duas drives M.2 sejam colocadas na vertical na interface DDR4. A ROG Strix Z270I Gaming conta com um inovador dissipador de dois decks que permite que o SSD M.2 sejam instalado no topo do dissipador PCH, finalizado depois com um dissipador adicional de metal para a drive M.2. Os dois dissipadores estão isolados a nível térmico para impedir que o PCH e o M.2 se afetem mutuamente. O design de dois decks não só maximiza de forma inteligente o espaço na placa numa mini-ITX, como melhora bastante a dissipação de calor, refrigerando o SSD M.2 em até 20°C para maior estabilidade e performance superior de gaming. O elegante design angular melhora a estética nas configurações de gaming que contam com a ROG Strix Z270I. Além disso, algumas motherboards ROG Z270 selecionadas vão ainda suportar um adaptador para ventoinhas no M.2 impressas em 3D.

A Maximus IX Formula disponibiliza o famoso dissipador híbrido CrossChill EK II. Redesenhado em conjunto com os mestres de refrigeração da EKWB, o CrossChill EK II assegura temperaturas MOSFET que são até 23˚C inferiores com água quando comparadas com ar. O mais recente design do CrossChill EK II oferece ainda novas pás mais finas capazes de garantir melhorias de refrigeração de 4˚C face à primeira versão, garantindo assim uma refrigeração eficiente e silenciosa.

A Water Cooling Zone da ROG permite que os gamers monitorizem a velocidade das ventoinhas e a potência de saída da bomba de água. Os sensores de temperatura do líquido e o sensor do fluxo enviam dados diretamente para o intuitivo utilitário Fan Xpert 4. Esta aplicação foi de resto melhorada para permitir que os fãs da criação e personalização de máquinas definam a temperatura do GPU como a fonte para a definição do desempenho das ventoinhas, permitindo assim uma resposta dinâmica.

  • Overclocking e performance: inovações ao nível das frequências para velocidades superiores
As motherboards ROG são reconhecidas pelas suas credenciais de overclocking e os novos modelos Maximus IX deixam que os entusiastas alterem ainda mais as frequências para assegurarem velocidades superiores.
 
A Maximus IX Apex é posicionada como uma motherboard orientada para o desempenho. A equipa de I&D da ROG ultrapassou todas as fronteiras para criar uma placa otimizada e com a melhor disponibilidade energética. Com o seu design 2-DIMM DRAM, a Apex já alcançou o pico de performance assegurando vários recordes mundiais (WRs) e primeiros lugares globais (global first places - GFPs) que quebraram marcas que há muito não eram alcançadas. Entre estas marcas encontra-se o melhor resultado de frequência do CPU com processadores Intel Core desde as motherboards baseadas na plataforma X58 com uma frequência single-core, single-thread de 7.383GHz, e 7.328MHz com quatro núcleos e oito threads. Tem ainda um recorde de relógio base (BCLK) de 584MHz e uma frequência de memória que ultrapassa dos 5GHz em single channel, com 5041MHz. No total, a Maximus IX Apex assegurou 8 WRs e 13 GFPs.

  • SupremeFX: codecs exclusivos para as melhores experiências de áudio em jogos
As mais recentes motherboards ROG e ROG Strix beneficiam respetivamente dos exclusivos codecs de áudio S1220 ou S1220A. Desenhados em colaboração com a Realtek, os codecs melhoram a performance para facultar uma relação signal-to-noise de 120dB para o a saída estéreo e até 113dB na entrada– tudo para captar um áudio cristalino. Além disso, têm um circuito com um sensor de impedância que ajusta automaticamente o ganho para assegurar um nível de volume ótimo nos auscultadores.

O Sonic Studio III conta com uma novíssima funcionalidade para streaming. O novo sistema de encaminhamento transporta diferentes fontes de áudio para diferentes saídas. Os gamers têm assim um controlo total sobre quem ouve o quê – podendo diferenciar diferentes fontes digitais e, por exemplo encaminhar, o áudio do browser para os headphones e o áudio do jogo para as colunas. Permite ainda a definição de preferências para apps para a criação de diferentes perfis de som e filtragem de ruído melhorada para conversas sem interferências.

O Sonic Radar III é a evolução do motor de áudio da ROG. Processa o som de forma mais precisa que nunca, assegurando que os gamers sabem sempre o que se passa à sua volta. Foi adicionada uma seta no ecrã para identificação precisa da posição do inimigo.
 

  • SupremeFX: codecs exclusivos para as melhores experiências de áudio em jogos
As mais recentes motherboards ROG e ROG Strix beneficiam respetivamente dos exclusivos codecs de áudio S1220 ou S1220A. Desenhados em colaboração com a Realtek, os codecs melhoram a performance para facultar uma relação signal-to-noise de 120dB para o a saída estéreo e até 113dB na entrada– tudo para captar um áudio cristalino. Além disso, têm um circuito com um sensor de impedância que ajusta automaticamente o ganho para assegurar um nível de volume ótimo nos auscultadores.

O Sonic Studio III conta com uma novíssima funcionalidade para streaming. O novo sistema de encaminhamento transporta diferentes fontes de áudio para diferentes saídas. Os gamers têm assim um controlo total sobre quem ouve o quê – podendo diferenciar diferentes fontes digitais e, por exemplo encaminhar, o áudio do browser para os headphones e o áudio do jogo para as colunas. Permite ainda a definição de preferências para apps para a criação de diferentes perfis de som e filtragem de ruído melhorada para conversas sem interferências.

O Sonic Radar III é a evolução do motor de áudio da ROG. Processa o som de forma mais precisa que nunca, assegurando que os gamers sabem sempre o que se passa à sua volta. Foi adicionada uma seta no ecrã para identificação precisa da posição do inimigo.

  • 3D-printing: oportunidades ilimitadas para personalização
A ROG lutou sempre por facilitar a personalização e a alteração na aparência dos seus componentes e torna-se agora na primeira marca de motherboards do mundo a suportar componentes impressos em 3D – permitindo que os utilizadores imprimam projetos pessoais e personalizem o look da motherboard, melhorem o desempenho do sistema ou giram da melhor forma os cabos da máquina.

O sistema de instalação 3D usa os mesmos parafusos que a M.2 e os orifícios standard da motherboard que facilitam a instalação de componentes 3D, pelo que os utilizadores podem adicionar placas personalizadas com os seus nomes, coberturas para cabos e até mesmo um suporte para ventoinhas M.2 para baixar as temperaturas M.2 em até 30°C. A ROG desenhou ainda uma série de acessórios que podem ser impressos em 3D, incluindo a bridge cover para 2-way SLI, grelhas para ventoinhas, letras com a fonte ROG e todos os tipos de acessórios para cabos para manter o PC arrumado e acrescentar estilo a todas as configurações.

A ASUS trabalhou com a Shapeways, a maior empresa de impressão 3D do mundo, para o lançamento da ASUS 3D Printing store. Esta loja online conta com um generoso conjunto de componentes ASUS que podem ser impressos em 3D e permitem aos clientes comprarem as partes que querem imprimir – definindo o material e a cor – diretamente a partir da Shapeways.
 
  • Rede para jogos: experiências online mais rápidas, mas fluídas, mais seguras e mais inteligentes
As motherboards ROG e ROG Strix dispõem do mais recente Intel Gigabit Ethernet para reduzir a necessidade de CPU e garantir um processamento TCP e UDP interno excecionalmente elevado, libertando assim maior capacidade de processamento para gaming. Oferecem ainda o exclusivo LANGuard e tecnologia de conjugação de acessos para uma ligação de rede mais fiáveis e melhor processamento, além de componentes protegidos contra descargas eletrostáticas e picos de corrente (ESD Guards) para uma tolerância 1.9 superior a eletricidade estática e proteção duas vezes e meio maior (até 15KV) contra descargas elétricas.

Mantendo debaixo de olho a crescente necessidade de recursos de rede e de largura de banda, a ROG vai ainda apresentar a ROG Areion 10G, a primeira placa Ethernet do segmento de consumo com a mais recente interface PCIe 3.0. fabricada pela Aquantia. A ROG Areion 10G conta com um elegante dissipador de elevadas dimensões para um desempenho mais fresco e estável e para velocidades super rápidas de transferência de dados de 10Gbps.

O GameFirst IV otimiza o tráfego de rede, garante gaming online sem lag e inclui Multi-Gate Teaming que permite aos utilizadores juntarem as suas redes para uma largura de banda máxima e para uma jogabilidade sem falhas. O GameFirst IV inclui ainda o novo Modo Inteligente, que compila automaticamente uma base de dados dinâmica para assegurar que cada jogo está permanentemente otimizado para máximo desempenho.

Alguns modelos incluem ainda Wi-Fi 802.11ac Wi-Fi com antenas 2x2 dual-band 2.4/5GHz para velocidades de até 867Mbps, e ainda a mais recente tecnologia Multi-User MIMO (MU-MIMO) para garantir que cada utilizador tem acesso à melhor experiência wireless e à melhor velocidade online.
  • Conectividade para Gaming: velocidades estonteantes, superior conveniência e expansibilidade flexível
As novas motherboards ROG e ROG Strix Z270 estão equipadas com portas USB 3.1 Type-A para velocidades ultra rápidas até 10Gbps e são retro compatíveis. A maioria dos modelos conta ainda com pelo menos um socket USB Type-C (USB-C)3 — o conector reversível que faz com que seja mais fácil e mais rápido ligar dispositivos USB. Estas motherboards têm ainda um conector frontal USB 3.13 para maior conveniência.

O Dual M.2 é também uma funcionalidade chave das mais recentes motherboards de gaming ROG e ROG Strix Z270. Permite que os gamers expandam rápida e facilmente as opções de armazenamento e que tenham acesso a uma largura de banda PCIe de uns incríveis 32Gbps.

  • Preço e disponibilidade
As motherboards ASUS ROG Maximus IX e ROG Strix já estão disponíveis em Portugal com PVP’s recomendados a partir de 204 euros.
Última modificação: 8 meses atrás por Steel