Votação

Nintendo Switch: Qual é a tua Previsão?

Vai superar todas as previsões e ser um sucesso!
0 (0%)
Vai ser mais um fracasso para a Nintendo.
0 (0%)
Será a consola do gamer casual com vendas aceitáveis.
3 (100%)
Vai-se tornar numa moda e a Switch vai andar por todo o lado.
0 (0%)
Outra
0 (0%)

Votos totais: 3

*

Steel

• *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  

A Nintendo Switch chega a Portugal no próximo dia 03 de Março e é uma espécie de consola híbrida, uma mistura entre a consola tradicional e uma consola portátil. Depois da grande revelação seguem-se as reacções e opiniões, há quem goste e há quem odeie mas poucos ficam indiferentes.

Lançar uma nova consola para o mercado não é um trabalho fácil e a Nintendo procura redimir-se depois de uma Wii U que foi incapaz de se afirmar no mercado. Mas mais importante do que tudo isto são as vossas opiniões sobre a nova consola da Nintendo e claro as vossas previsões sobre o que vai acontecer com a Switch.

Participa na votação e complementa a tua participação com a tua própria previsão para a Switch. Depois daqui a uns anos vamos poder voltar a este tópico e dar razão a quem acertou em cheio.

Cobertura da Nintendo Switch na Gaming Portugal
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SWITCH:
  • Tamanho: 102mm x 239mm x 13.9mm (com os Joy-Con encaixados) - 28,4 mm de espessura máxima, desde as extremidades dos manípulos analógicos às protuberâncias dos botões ZL/ZR.
  • Peso: Aprox. 297 g (Com os comandos Joy-Con encaixados: 398 g)
  • Ecrã: Ecrã tátil capacitivo / LCD de 6,2 polegadas / Resolução de 1280 x 720
  • CPU/GPU: Processador Tegra NVIDIA (apesar de já sabermos que a GPU tem um processador Tegra personalizado pela Nvidia para a Nintendo, não foram referidos detalhes sobre a sua velocidade, capacidade de processamento entre outras coisas.)
  • Memória da consola: 32 GB, uma parte da memória interna está reservada para dados da própria consola. Tem suporte para ser expandida até acima de 2TB.
  • Opções de comunicação: LAN sem fios (compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac) / Bluetooth 4.1 (Apenas Modo TV. Uma ligação LAN com fios é possível através da utilização de um adaptador LAN disponível no mercado.)
  • Saída de vídeo: Resolução máxima: 1920 x 1080, 60 fps - saída via cabo HDMI no Modo TV. No modo de superfície estável e no modo portátil, a resolução máxima é de 1280 x 720, o que corresponde à resolução do ecrã.
  • Saída de áudio: Compatível com PCM linear 5.1ch - saída via cabo HDMI no Modo TV.
  • Altifalantes: Estéreo
  • Terminal USB: USB Type-C terminal - uUtilizado para carregar ou ligar à base da Nintendo Switch.
  • Conetor de auscultadores e microfone: Saída de estéreo
  • Ranhura para cartões de jogo: Exclusivamente para cartões de jogo da Nintendo Switch.
  • Ranhura para cartões microSD: Compatível com cartões de memória microSD, microSDHC e microSDXC - a utilização de cartões de memória microSDXC requer uma actualização através de uma ligação à Internet.
  • Sensores: Acelerómetro / sensor de movimento / sensor de luminosidade
  • Condições ambientais do sistema operativo: Temperatura: 5 - 35°C / Humidade: 20 - 80%
  • Bateria interna: Bateria de iões de lítio // capacidade da bateria 4310mAh - (a bateria interna não pode ser removida)
  • Duração da bateria: A bateria poderá durar mais de seis horas, dependendo do título e das suas condições de utilização. The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode, por exemplo, ser jogado durante aproximadamente três horas com um único carregamento.
  • Tempo de carregamento: Aprox. 3 horas - este é o tempo necessário para carregar a consola no modo de descanso.

FONTE: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-28-conhece-as-especificacoes-tecnicas-da-nintendo-switch
Última modificação: 9 meses atrás por Steel
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

Snoopy

• *
  • 293
    +10/-0
  • Respeita as Regras!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SWITCH:

• Tamanho: 102mm x 239mm x 13.9mm (com os Joy-Con encaixados) - 28,4 mm de espessura máxima, desde as extremidades dos manípulos analógicos às protuberâncias dos botões ZL/ZR.
  • Peso: Aprox. 297 g (Com os comandos Joy-Con encaixados: 398 g)
  • Ecrã: Ecrã tátil capacitivo / LCD de 6,2 polegadas / Resolução de 1280 x 720
  • CPU/GPU: Processador Tegra NVIDIA (apesar de já sabermos que a GPU tem um processador Tegra personalizado pela Nvidia para a Nintendo, não foram referidos detalhes sobre a sua velocidade, capacidade de processamento entre outras coisas.)
  • Memória da consola: 32 GB, uma parte da memória interna está reservada para dados da própria consola. Tem suporte para ser expandida até acima de 2TB.
  • Opções de comunicação: LAN sem fios (compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac) / Bluetooth 4.1 (Apenas Modo TV. Uma ligação LAN com fios é possível através da utilização de um adaptador LAN disponível no mercado.)
  • Saída de vídeo: Resolução máxima: 1920 x 1080, 60 fps - saída via cabo HDMI no Modo TV. No modo de superfície estável e no modo portátil, a resolução máxima é de 1280 x 720, o que corresponde à resolução do ecrã.
  • Saída de áudio: Compatível com PCM linear 5.1ch - saída via cabo HDMI no Modo TV.
  • Altifalantes: Estéreo
  • Terminal USB: USB Type-C terminal - uUtilizado para carregar ou ligar à base da Nintendo Switch.
  • Conetor de auscultadores e microfone: Saída de estéreo
  • Ranhura para cartões de jogo: Exclusivamente para cartões de jogo da Nintendo Switch.
  • Ranhura para cartões microSD: Compatível com cartões de memória microSD, microSDHC e microSDXC - a utilização de cartões de memória microSDXC requer uma actualização através de uma ligação à Internet.
  • Sensores: Acelerómetro / sensor de movimento / sensor de luminosidade
  • Condições ambientais do sistema operativo: Temperatura: 5 - 35°C / Humidade: 20 - 80%
  • Bateria interna: Bateria de iões de lítio // capacidade da bateria 4310mAh - (a bateria interna não pode ser removida)
  • Duração da bateria: A bateria poderá durar mais de seis horas, dependendo do título e das suas condições de utilização. The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode, por exemplo, ser jogado durante aproximadamente três horas com um único carregamento.
  • Tempo de carregamento: Aprox. 3 horas - este é o tempo necessário para carregar a consola no modo de descanso.

FONTE: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-28-conhece-as-especificacoes-tecnicas-da-nintendo-switch
Última modificação: 9 meses atrás por Snoopy
Enforcer da gaming Portugal - CUIDADO -.-

*

Crocpoint

• *
  • 4
    +0/-0
Eu estou super ansiosa por esta consola e acho que ela tem bem mais potencial do que as críticas destrutivas que por aí andam. Espero uma consola com um bom lote de jogos quer a nível first como third party. A consola tem mais que poder para aguentar com os grandes jogos atuais e principalmente, pelos vistos, é incrivelmente fácil de portar da PS4 para a Switch por isso só não terá jogos se as produtoras não quiserem.
videojogos - cinema - curiosidades - vlogs

*

D3vilD0gPT

• *
  • 405
    +7/-0
  • Life is short, make the most of it!
Eu gostava de a comprar, mas o problema vai ser o preço. O preço é o mesmo da PS4 Slim!

*

Crocpoint

• *
  • 4
    +0/-0
Sim tens razão, é o mesmo da PS4 Slim. Mas estás a falar da PS4, que aquando do seu lançamento custava 400€ e uma versão Slim significa diminuição nos custos de produção e consequente possibilidade de baixa de preço. Temos uma consola que já saiu há 3 anos e hoje fica muito mais barata de produzir dada a evolução tecnológica. Por outro lado temos um produto novo com custos mais altos de produção. Temos uma consola com poder que me dá a entender estar entre a Xbox One e a PS4, que podes levar para qualquer lugar. É caro para nós? Sim eu concordo com isso, mas o preço não é o problema aqui. O problema acho que é as pessoas estarem completamente formatadas neste país 100% Playstation. Mas bem, esta é uma mera opinião de um fã de videojogos. eheh

Acho que cada consola tem o seu potencial e deve ser vista como tal. A Wii U sim, era imensamente cara no seu lançamento para aquilo que propunha. Agora esta Switch está com o preço adequado para o produto que é. Mas se fosse a 250€, eu iria ficar ainda mais feliz xD

De relembrar que após a apresentação do preço, muitas produtoras que já tinham tido contacto com a consola afirmaram que ficaram surpreendidos pelo preço ser tão baixo dado as capacidades da consola.
videojogos - cinema - curiosidades - vlogs

*

Steel

• *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Movido para a nova área dedicada apenas à Switch.

Relativamente ao preço precisamos de ter em conta que é um 2 em 1, parte consola tradicional e outra parte consola portátil. A tecnologia para se conseguir isso bem feito não deve ser barata e por aí acho que se pode justificar o preço.

Na minha opinião as consolas Nintendo valem pela experiência que oferecem não só na jogabilidade em si como também no tipo de jogos que possuem. Não tenho nada contra nenhuma consola, mas até agora a Nintendo tem feito consolas que tentam ser consolas, ao contrário da Sony e Microsoft que fazem consolas que tentam ser computadores e isso já eu tenho em casa. Não sei se me faço entender.

Por exemplo, a Wii U ficou muito aquém das expectativas e as vendas não foram famosas, mas neste momento eu continuo a gostar mais da Wii U do que da PS4 e Xbox One.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo