*

Nox

  • *
  • 172
    +12/-0
  • Gamer-GamePlay Recorder-Cosplayer-Broadcaster


Guerrilla Games simula imagem do monumento português após o apocalipse de Horizon Zero Dawn

Como será o mundo depois do apocalipse? As tentativas de responder a esta pergunta deram já origem a centenas horas de cinema e de séries de televisão, sendo um tema recorrente na literatura há muito tempo. Também os videojogos utilizam esse tema para as suas histórias. O estúdio Guerrilla Games criou uma imagem de Lisboa 1000 anos após o fim da civilização, mais especificamente da Torre de Belém.

Inspirado na história de Horizon Zero Dawn, um dos videojogos mais aguardados de sempre, ambientado num mundo pós-apocalíptico, a Guerrilla Games oferece uma ideia clara de como será a Torre de Belém no momento em que o planeta começar a recuperar do grande cataclismo. A Torre de Belém não está inserida em nenhum momento do jogo, mas os criadores de Horizon Zero Dawn adaptaram a realidade de Aloy a Lisboa.

Na imagem, a Torre, que foi em tempos um bastião na defesa da barra do Tejo, resiste ao apocalipse e à passagem do tempo, permanecendo como um símbolo da identidade portuguesa e da sua universalidade.

A PlayStation também revelou hoje o trailer de lançamento de Horizon Zero Dawn, acompanhado das notas de análise dos meios internacionais, com muita ação e muito mistério.

Segundo o diretor geral da Guerrilla Games, Herman Hulst, este “é o projeto mais ambicioso em que embarcámos. Quando começamos esta viagem, há cinco anos, queríamos ter a liberdade criativa de imaginar algo completamente novo e original. Como víamos o entusiasmo da equipa pelo conceito e pela protagonista, a Aloy, sabíamos que estávamos num bom caminho”.

Horizon Zero Dawn conta a história de Aloy, uma jovem caçadora que foi abandonada à nascença e é rejeitada pela tribo onde cresceu. Aloy vive numa sociedade pré-histórica dominado por máquinas. Na busca pela verdade sobre a sua infância, acaba também por descobrir o passado do planeta Terra e o que levou à destruição da humanidade.

Horizon Zero Dawn é o novo exclusivo para a PlayStation 4, que vai estar disponível nas lojas portuguesas a 1 de Março. As críticas nacionais e internacionais são unânimes e afirmam que este é um dos melhores jogos desta geração de consolas. O título é elogiado pela sua qualidade gráfica e arte visual do mundo de Aloy, a protagonista, e a sua história é fonte de grande interesse.