*

Nox

  • *
  • 173
    +12/-0
  • Gamer-GamePlay Recorder-Cosplayer-Broadcaster


As motherboards Prime Series e ROG Crosshair VI Hero disponibilizam avançadas opções de personalização para extrair o máximo de performance dos processadores AMD Ryzen

A próxima geração de motherboards ASUS para AM4 para processadores AMD Ryzen foi desenhada para gaming, overclocking, water-cooling, utilização profissional e aventuras DIY (Do IT Yourself).
As funcionalidades de overclocking e design de topo conferem um desempenho de até 3200MHz em overclocking da Crosshair VI Hero.
Repletas de opções exclusivas de melhoria de performance, incluindo 5-Way Optimization, Fan Xpert 4, sensores de temperatura de GPU, Pro Clock e T-Topology de terceira geração.
As novas placas contam também com efeitos de luz Aura Sync, áudio perfeito e design amigável para peças de impressão 3D para ajudar os utilizadores a construírem computadores únicos no mundo para jogar.

A ASUS e a sua marca de gaming Republic of Gamers (ROG) apresentam uma nova linha de motherboards para socket AM4 desenhada para maximizar o potencial dos mais recentes processadores AMD Ryzen.

Entre as novas motherboards inclui-se a ROG Crosshair VI Hero e a ASUS Prime X370-Pro, a B350-Plus e B350M-A: propostas que oferecem tecnologias exclusivas para permitir que os utilizadores atinjam o equilíbrio perfeito entre o overclocking e a refrigeração de forma a conseguirem extrair a melhor performance para gaming dos novos poderosos CPUs da AMD.

As novas motherboard ASUS e ASUS ROG para socket AM4 dispõem ainda de múltiplas opções de personalização, dando origem a uma nova era de projetos DIY para PC, entre as quais podemos encontrar o ASUS Aura Sync, a primeira tecnologia de iluminação RGB do mundo para sincronização com equipamentos com suporte para Aura Sync, e designs 3D-printing-friendly que permitem que os utilizadores imprimam e utilizem os seus componentes para melhorarem o desempenho e a estética.

Comentando o lançamento das novas motherboards para socket AM4, Joe Hsieh, Vice-presidente corporativo da ASUS e Diretor Geral da unidade de Motherboards, referiu que: "Durante anos a ASUS contou com uma relação consistente com a AMD. Esta parceria baseia-se no aproveitamento das capacidades tecnológicas líderes de cada empresa de forma a garantir uma incrível experiência de utilização na plataforma AMD. Para esta geração, inovámos no campo da personalização, adicionando opções como impressão 3D e iluminação Aura Sync RGB, para que os utilizadores não tenham de se contentar com uma cinzenta e enfadonha caixa de computador. É tempo de os utilizadores darem azo à imaginação e ao poder dos processadores AMD Ryzen — e a incrível performance com overclocking das novas ASUS ROG Crosshair Series ou Prime Series é a forma perfeita de o conseguir!”


  • ROG Crosshair VI Hero: o regresso da Hero


A Crosshair VI Hero é a mais recente motherboard de gaming de alto desempenho da família ROG, concebida com tecnologia exclusiva ASUS T-Topology para minimizar o ruído de dessincronia de latência e reflexão do sinal. Os inovadores canais de memória equidistante da T-Topology oferecem um controlo mais equilibrado para um poderoso potencial de overclocking, permitindo que a Crosshair VI Hero atinja uma performance de DDR4 overclocked de até e para lá dos 3200MHz numa configuração de quatro DIMMS. A ROG funciona ainda com quase todos os fabricantes de memória DDR4 para assegurar a melhor compatibilidade.

Ao expandir os limites com uma refrigeração extrema, a Crosshair VI Hero com um processador Ryzen 7 1800X atingiu novos máximos no Cinebench R15, com 2454 cb. No que respeita a validação de frequência de CPU, atinge 5802.93MHz ligando os oito núcleos e 16 threads do processador.

A Crosshair VI Hero está ainda enriquecida com o mais recente codec exclusivo ROG SupremeFX S1220, garantindo uma excecional relação signal-to-noise de 113dB na ligação line-in e 120dB na line-out. A nova funcionalidade do Plus Sonic Studio III permite que as portas façam stream para diferentes saídas e os gamers consigam dominar o campo de batalha com o novo e melhorado Sonic Radar III. Além disso, a ROG GameFirst IV otimiza o tráfego de rede para gaming online mais rápido e sem lag, permitindo que se junte a largura de banda de até quatro redes.

A inovadora Water Cooling Zone da ROG deixa que os utilizadores monitorizem a refrigeração como nunca antes, com conectores dual para temperatura do líquido e um para facultar informação diretamente ao intuitivo utilitário Fan Xpert 4 da ROG.

A Crosshair VI Hero oferece retrocompatibilidade com os coolers AM3 existentes, permitindo que os utilizadores atualizem facilmente o sistema. A nova motherboard tem ainda um conector frontal USB 3.1 e PCI Express 3.0 32Gbps M.2 para conectividade ultra rápida na transferências de dados.

A exclusiva ASUS-exclusive 5-Way Optimization otimiza de forma dinâmica os aspetos essenciais dos sistemas da Crosshair VI Hero baseando-se na utilização em tempo real, incluindo a nova funcionalidade Stress Test Distribution que permite que os utilizadores ajustem a proporção do stress do CPU e DRAM para uma performance superior de overclocking. Além disso, a mais recente geração de Fan Xpert 4 permite que os utilizadores monitorizem a temperatura do GPU para assegurar cenários de refrigeração quando a placa gráfica  está sujeita a muito stress, como na utilização de conteúdo 3D ou gaming.

A Crosshair VI Hero abraça ainda a mais recente tendência de personalização com o seu design 3D-printing-friendly. A ASUS tenta sempre facilitar a personalização da aparência dos componentes de PC, e a ROG é agora a única marca de motherboards do mundo a suportar componentes impressos em 3D — fazendo com que os utilizadores possam imprimir as suas próprias peças para personalizarem a estética da Crosshair VI Hero, melhorar o desempenho do sistema ou gerir cabos.

Os encaixes 3D dedicados usam os mesmos parafusos que o M.2 e os buracos standard da motherboard fazem com que seja mais fácil o encaixe de peças impressas a 3D, pelo que os utilizadores podem rapidamente adicionar coberturas de cabos, ou mesmo um suporte para uma ventoinha M.2 para baixar a temperatura do M.2 até 30°C — impedindo assim os pontos de estrangulamento no sistema devido a sobreaquecimento.

A ROG desenhou ainda uma série de acessórios impressos a 3D, incluindo uma cobertura para a ponte SLI, uma grelha de ventoinha, letras com a fonte ROG e os mais variados de pentes para cabos – argumentos para acrescentar imenso estilo a qualquer máquina.


  • ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M-A: preparadas para a superação

A ASUS Prime X370-Pro, a B350-Plus e a B350M-A representam a próxima evolução das motherboards ASUS, nascida com um ADN que tem origem em 1989. A equipa de engenheiros de classe mundial assume a paixão de conferir a todos os benefícios da personalização e dos ajustes minuciosos, e a força por detrás do desenvolvimento da Prime passa por tornar mais acessíveis os controlos avançados dos entusiastas – maximizando a performance, a estabilidade e a compatibilidade para a melhor experiência de DIY.

A Prime X370-Pro oferece a funcionalidade exclusiva 5-Way Optimization da ASUS para um tuning total do sistema com apenas um clique, com a possibilidade de ajustes de overclocking para até 4.07GHz e mais além, e ainda a recém-atualizada Fan Xpert 4 com a capacidade de monitorização de temperaturas do GPU  para uma jogabilidade com um computador mais fresco. A T-Topology de terceira geração leva a DDR4 para lá dos 3200MHz, com uma qualidade ultra consistente e um crosstalk mínimo.

A Prime X370-Pro disponibiliza ainda experiências áudio refinadas com o codec exclusivo S1220A. Desenhado em estreita colaboração com a Realtek, o codec melhora a performance para facultar uma relação signal-to-noise de 120dB para a line-out estéreo e 113dB SNR para line-in, de forma a capturar o áudio mais límpido. Além disso, conta com um circuito de sensor de impedância que ajusta automaticamente o ganho para assegurar o espetro de volume ótimo para auscultadores.

A conectividade super rápida é o tema principal da nova Prime X370-Pro, com uma slot M.2 para aceder a uma largura de banda de 32Gbps de PCI Express, e ligações frontais USB 3.1 Type-A e Type-C . A Prime X370-Pro inclui ainda ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão que duplica a largura de banda de transferência disponível para assegurar gaming sem falhas, e que é compatível com placas gráficas NVIDIA Titan X, GeForce GTX 1080 e GeForce GTX 1070.

A Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M beneficiam das salvaguardas de hardware 5X Protection III, agora melhoradas com SafeSlot Core — o slot PCI Express exclusivo ASUS. Com um design fortificado que se prende à motherboard através de um gancho especial, o SafeSlot Core disponibiliza uma retenção 1,6X superior e 1,3X de maior resistência que as slots de expansão standard. A 5X Protection III inclui ainda LANGuard para ligações Ethernet mais seguras, Overvoltage Protection para impedir danos em situações de picos de corrente, o modulo de regulação de voltagem Digi+VRM para uma melhor eficiência energética, DRAM Overcurrent Protection com fusíveis capazes de reset, um painel traseiro I/O em aço inoxidável para impedir a corrosão e ESD Guards para lidar com os curto-circuitos.

  • Nas luzes da ribalta: iluminação Aura Sync RGB

A ASUS Aura Sync é a primeira tecnologia de iluminação RGB sincronizada pela motherboard, e é uma funcionalidade disponível na ROG Crosshair VI Hero e na Prime X370-Pro. Oferece uma luz distintiva nas motherboards, placas gráficas e periféricos ASUS que suportam esta funcionalidade - com até nove efeitos diferentes controlados através de uma app Aura simples e intuitiva.

O novo modo Music consegue ainda controlar os LEDs sincronizados com as músicas preferidas dos utilizadores. Estes podem ainda melhorar a iluminação, quer através dos conectores RGB 4-pin/12V Aura integrados, quer com o cabo de extensão incluído. A Aura oferece um brilhante espetro de cores e pode até mudar as tonalidades para refletir a temperatura do CPU, facultando valiosa informação com apenas um olhar.


  • Preço e disponibilidade

A ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus, B350M-A e a ROG Crosshair VI Hero já estão disponíveis em Portugal com PVP’s recomendados a partir de 178, 110, 96 e 287 euros respetivamente.
Última modificação: 8 meses atrás por Steel

Etiquetas: asus motherboards amd am4