*

Nox

  • *
  • 172
    +12/-0
  • Gamer-GamePlay Recorder-Cosplayer-Broadcaster


Motherboard Z270 para gaming de alto desempenho com monobloco de refrigeração líquida integrado, iluminação Aura Sync, áudio excecional, múltiplas garantias de segurança e as mais recentes opções de conectividade


Mestre de Water-cooling: Refrigeração até ao máximo com o monobloco ROG integrado, um dissipador de calor M.2 com refrigeração líquida e oito ligações para ventoinhas para radiadores.

Áudio excecional: codec SupremeFX S1220 exclusivo da ASUS com um SNR de 113dB, com Sonic Studio III, Sonic Radar III e jacks de 3.5mm iluminados com LED.

Proteção abrangente: com proteção In/Out, SafeSlot reforçada e SafeDIMM, e extremidades com reforço de cobre.

A melhor conectividade: Intel Ethernet, dual M.2 PCIe 3.0 x4, ligação frontal USB 3.1, 2x2 802.11ac Wi-Fi com MU-MIMO e Thunderbolt 3.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada a Portugal da Maximus IX Extreme, uma nova e poderosa motherboard de gaming Z270 especialmente concebida para ser totalmente refrigerada, com um monobloco integrado para water cooling.


Para criar esta novíssima solução com refrigeração líquida, a ROG juntou-se à Bitspower. Desenhado a partir do zero, o monobloco da Maximus IX Extreme tem sensores de fluxo, de fugas de água e de temperatura integrados para reduzir ao mínimo a complexidade de fios e tubagens.

Baseada no mais recente chipset Intel Z270 e preparada para a poderosa 7ª geração de processadores Intel Core, a mais recente aposta de gaming da ROG tem ainda iluminação ASUS Aura Sync, suporte para memória ultra rápida DDR4 4133MHz, e o mais recente codec SupremeFX S1220 com uma relação de signal-to-noise (SNR) de 113dB no line-in para excecionais experiências de áudio.


Mestre de water cooling: monobloco embutido com sensores de fluxo, temperatura e fugas

A Maximus IX Extreme simplifica a refrigeração líquida com um monobloco integrado para arrefecer tanto o processador como o módulo de regulação de voltagem (voltage-regulator module - VRM). O sensor de fluxo monitoriza o estado da bomba do monobloco em tempo real, enquanto os sensores de temperatura controlam essa temperatura na entrada e saída. O monobloco ROG tem inclusive um sensor de fugas para alertar o utilizador e desligar automaticamente o sistema para maior proteção.


O monobloco com refrigeração líquida faz ainda contacto direto com o dissipador de calor M.2 integrado, para reduções de temperatura na área do SSD M.2 de até 42.8°C — impedindo os pontos de estrangulamento e potenciando uma performance invejável.


Comentando a cooperação da sua empresa na criação do monobloco da Maximus IX Extreme, o CEO da Bitspower, Vincent Yu, explicou que “foi uma oportunidade incrível trabalhar com a ROG. A especialização da marca em hardware e design térmico combinado com a nossa experiência em water cooling criou a tempestade perfeita para criar este bloco de água revolucionário!”.


A nova motherboard conta ainda com ligações para ventoinhas convenientemente localizadas para radiadores de water cooling, com oito conectores divididos entre o topo e a parte de baixo da placa. Com sensores dedicados que facultam informação diretamente ao intuitivo utilitário Fan Xpert 4, os utilizadores podem configurar com facilidade a curva ótima de RPM da ventoinha de cada radiador.


Áudio excecional: codec SupremeFX S1220 codec, Sonic Studio III e Sonic Radar III


A Maximus IX Extreme leva a reconhecida tecnologia de áudio da ROG - SupremeFX – a novos níveis de qualidade, disponibilizando uma excecional relação signal-to-noise de 113dB na ligação line-in para um desempenho de gravação superior, e 120dB na line-out para um som cristalino. Os engenheiros ROG adicionaram ainda um regulador de baixa saída para melhorar o fornecimento de energia ao codec SupremeFX S1220, um conversor ESS Sabre Hi-Fi ES9023P digital-analógico (DAC) para uma performance superior no painel frontal e um op-amp Texas Instruments RC 4580 para alto ganho com baixa distorção — todos estes argumentos se juntam para um áudio que envolve o utilizador como nunca antes. Para uma mais fácil identificação em qualquer condição de luminosidade, a Maximus IX Extreme conta com conectores de áudio de 3.5mm com código de cores e iluminados com LED.


A Maximus IX Extreme é disponibilizada com Sonic Studio III, a solução de efeitos de áudio que foi atualizada com uma nova função de roteamento para enviar streams para diferentes saídas, com preferências a nível das apps para perfis de áudio instantâneos e melhor filtragem áudio para conversas sem qualquer ruído.


O Sonic Radar III também foi alvo de um upgrade, com um motor áudio evoluído que processa os sons da forma mais precisa que nunca para assegurar que o jogador está sempre atento ao que se passa à sua volta. Uma nova seta no ecrã consegue identificar instantaneamente a posição do inimigo, e há um novo painel no ecrã com uma seta tridimensional no jogo para experiências mais intuitivas.

Proteção abrangente: proteção In/Out shield pré-instalada, SafeSlot, SafeDIMM e reforçada com cobre

A Maximus IX Extreme é uma das mais robustas motherboards ROG até à data, carregada com múltiplos elementos de segurança para manter o hardware e o utilizador protegidos.


A exclusiva proteção In/Out shield ROG pré-instalada oferece uma maior proteção contra descargas eletrostáticas de 12kV e está instalada para tornar o processo de instalação da motherboard mais simples. O seu novo elegante design faz com que seja ainda mais bonita. As extremidades reforçadas com cobre da Maximus IX Extreme melhoram o seu look e facultam maior proteção contra interferências eletromagnéticas (EMI).


A Maximus IX Extreme oferece ainda aos fãs da assemblagem de PC a segurança do SafeSlot e SafeDIMM. O SafeSlot é a reinvenção do slot PCIe pela ASUS e foi concebido para disponibilizar maior retenção e resistência. Produzido num único passo, um novo processo de molde único coloca a slot com um metal fortificado para maior robustez antes de a prender com segurança na motherboard através de mais pontos de soldagem. O SafeDIMM é a slot DIMM exclusiva com um fixador de metal que melhora a durabilidade quando comparado com os tradicionais slots DIMM.


A melhor conectividade: Intel LAN, dual M.2 PCIe 3.0 x4, ligação frontal USB 3.1, 2x2 Wi-Fi e Thunderbolt 3

A Maximus IX Extreme oferece a mais recente Intel Ethernet (I219-V) para gaming mais rápido e sem falhas. A LAN da Intel tem uma dupla vantagem: reduz o esforço de processamento do CPU e oferece excecionais processamentos TCP e UDP, para que haja mais recursos disponíveis para o jogo e a jogabilidade.


A nova motherboard beneficia ainda de dual slots PCIe 3.0 x4 M.2 que facultam suporte RAID NVMe SSD para um incrível boost de performance. Este argumento permite que os utilizadores da Maximus IX Extreme criem uma configuração RAID com até três dispositivos de armazenamento PCIe 3.0 com as duas slots M.2 e a slot PCH-side PCIe x16 para que beneficiem das mais rápidas transferências de dados garantidas pela plataforma da 7ª geração de Intel Core.


O USB-C é a mais recente tecnologia USB, e a Maximus IX Extreme permite que os utilizadores recorram a ela precisamente onde é precisa com um conector frontal USB 3.1. Este conector é alimentado por um controlador ASM 2142 USB 3.1 numa largura de banda PCIe 3.0 x2 para maximizar as transferências de dados. A motherboard suporta ainda Thunderbolt 3 para transferências de até 40Gbps para quatro vezes as velocidades do USB 3.1 e o dobro da largura de banda de vídeo.


A Maximus IX Extreme está ainda equipada com a nova geração Wi-Fi 802.11ac com 2x2 antenas dual-band 2.4/5GHz para velocidades de transferência até 867Mbps — e com a mais recente tecnologia MU-MIMO para assegurar que todos os dispositivos conectados têm acesso às melhores velocidades sem fios.


Preço e disponibilidade

A ASUS ROG Maximus IX Extreme já está disponível em Portugal com PVP recomendado de 682 euros.
Última modificação: 5 meses atrás por Steel

Etiquetas: asus motherboard pc