*

Steel

  • *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
O gaming no PC sobreviveu e manteve-se estável nos últimos anos muito por força da distribuição digital que veio dar um novo fôlego à indústria. Plataformas como a Steam revolucionaram o gaming no PC e agora que existem cada vez mais players no mercado, as perspectivas são de que as coisas melhorem.

Para quem não sabe, o recurso à distribuição implica a inexistência de cópias físicas de videojogos, acabam as caixas e manuais e tudo é obtido via download. As principais vantagens são:

1º- Maior facilidade no acesso

Comprar um jogo nunca foi tão fácil e nem é necessário saírem de casa para o fazerem.

2º- Acesso Imediato

O jogador tem acesso imediato ao jogo que comprou, ou seja, logo a seguir à compra faz de imediato o download do jogo que comprou.

3º- Preços Acessíveis

Hoje em dia muitos jogos em formatos digitais chegam a ser mais baratos do que os seus homónimos em formato físico. Para além disso existe uma enorme variedade de preços que também ajudam.

4º- Acabaram-se CD's Riscados ou Jogos Perdidos

Em todos os serviços existentes assim que o jogo é comprado, ele passa imediatamente a fazer parte da nossa conta. Não o vamos perder, podemos jogá-lo e até desinstalá-lo mas ele vai continuar disponível caso algum dia desejemos voltar a jogar. Isto faz com que seja um processo mais limpo, apesar de em alguns serviços a questão da "propriedade dos jogos" ainda ser discutível.

No cômputo geral as cópias digitais facilitam muito o processo de compra de videojogos para o computador. Os preços não são elevados e a qualidade dos serviços é quase sempre acima da média.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

Etiquetas: