Sepol

Para que o tópico "Dishonored: As Tuas Primeiras Impressões" não descambe para offtopic, vou responder ao Sacreligious aqui. Para quem não leu o tópico onde isto começou, fica aqui um resumo...

Aguarda algum tempo, que o preço já baixa um bocado (comprar jogos perto da data de lançamento é sempre um erro).

Sepol, nesse aspecto não concordo tanto contigo. É claro que hoje em dia nem todos os Gamers têm dinheiro para gastar nos jogos que realmente querem, mas acho que alguém que tenho dinheiro e goste de um jogo, faz bastante bem em compra-lo, perto da data de lancamento ou até mesmo no dia em que ele saí para as lojas. Por exemplo, eu sou um GRANDE ( ;D  ) fã da série Assassin's Creed, e estou a pensar em comprar umas da ediçoes limitadas do novo jogo que está para sair (que acho que está um espectaculo  :P ) e tenho a certeza de que seriam cerca de 60 ou 70€ bem investidos, e acredita, eu nem tenho por hábito fazer pré-reservas ou comprar o jogo logo que ele sai para as lojas  :) .
E  é só por isso que não acho que comprar jogos perto da sua data de lançamento seja sempre um erro :) .

E agora a minha resposta:

Eu digo que é um erro porque ao comprar jogos a preço de lançamento estás a comprar um produto que com um preço ridiculamente inflacionado. É um caso em que nem dá para dizer que passadas duas semanas o jogo desvaloriza; as distribuidoras é que se aproveitam do pessoal que gosta de comprar logo os jogos e só vendem a preço normal passado algum tempo. Além disso, os preços baixam para o preço normal passadas 2 ou 3 semanas, para quem anda à espera de um jogo há meses (quem quer muito comprar um novo lançamento é porque já andou a acompanhar minimamente o desenvolvimento do jogo há algum tempo) esperar mais umas 2 semanas é um preço baixo a pagar para não pagar mais do que o jogo merece só por causa dos esquemas das distribuidoras... Claro que se não te custar dar mais 10 ou 20 euros e quiseres mesmo mesmo mesmo ter o jogo mal saia podes não considerar isto um 'erro'. Em vez de 'pagares' com tempo para teres o jogo mais barato, pagas com dinheiro para o ter mais cedo...

De qualquer forma, para mim comprar um produto não urgente com um preço desnecessariamente inflacionado será sempre um erro. Se o compras na data de lançamento é sinal que tens o privilégio de poder pagar mais pelo mesmo produto que poderias ter passado algum tempo.

(atenção que não te estou a criticar, nem ninguem que compre jogos na data de lançamento! Se eu tivesse dinheiro para o fazer também o faria em alguns casos :P Estou só a explicar o meu ponto de vista)

----------------------

Pronto, fica aqui este tópico para quem mais quiser discutir o tema.

Sacreligious

Fizeste bem em criar um novo tópico para esta discussão, fica tudo muito mais organizado e não estragamos um tópico  :)

Quanto ao assusnto que estavamos a discutir: acredita, eu (infelizmente  :() não tenho dinheiro para comprar todos os jogos que queria no dia de lancamento, mas existem jogos para o qual eu poupo dinheiro durante um tempo para os puder comprar, mas tenho de gostar muito do jogo para fazer isto, porque para jogos ditos 'regulares', eu espero sempre por uma promoção  ;D

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
É uma bela discussão e que faz sentido em tempos de crise.

Eu acho que um comprador prudente é aquele que aprende a esperar e não se deixa levar em loucuras. Em Portugal e especialmente no mercado das consolas paga-se demais por alguns novos lançamentos, para quem não consegue resistir o melhor é comprar lá fora na Amazon.uk por exemplo.

Já no mercado do PC o preço dos jogos é um pouco mais baixo o que pode levar muitos gamers a comprarem-nos assim que saem. Depois temos também a questão dos jogos independentes que são disponibilizados a preços bastante baixos e nesse caso torna-se mais fácil comprá-los assim que saem.

Dito isto eu acredito que alguns jogos são capazes de valer o seu preço de lançamento, mas são exepções que não confirmam a regra. Esperar que baixe o preço parece ser a melhor coisa a fazer por agora.
Editor do Gaming Portugal.

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
é assim eu concordo plenamente com a Sepol.
Eu acho que só um "tolinho" ou alguem assim muito rico é que compra um jogo logo quando ele sai, pois nos primeiros dias do lançamento é obvio que o preço dispara. Mas se aguentarmos um mês ou dois o preço ás vezes baixa e assim é melhor comprar

Mas a ideia de comprar na Amazon tb não é má, pois um amigo meu comprou o Black Ops II pela Amazon e ficou mesmo barato

Isto é o que eu acho, na minha opniao  8)
"Live for nothing or die for something"

Sacreligious

Pessoal, muitos de vocês não perceberam bem o que eu disse, mas eu vou tentar explicar-me outra vez:
eu nunca disse que a Sepol estava TOTALMENTE errada, apenas acho que, se gostarmos realmente de um jogo e tivermos dinheiro para o adquirir logo que ele saía à venda, porque não faze-lo? E quando digo isto, também não acho que uma pessoa deva ir à primeira loja de jogos que encontre e comprar logo o jogo lá, pois se procurar um pouco consegue encontrar negócios bastante bons, com um preço mais baio e até mesmo com conteúdo bônus.
No tópico anterior, dei o meu exemplo, de que quero comprar a edição limitada do Assassin's Creed 3. Quero adquirila agora porque tive a juntar dinheiro durante bastante tempo para a puder comprar logo que estivesse disponível, e, se a chegar a comprar, é claro que a vou comprar pela Amazon, onde os preços são MUITO mais baixos do que aquilo que costumamos encontrar.
Como também já referi, eu não sou o tipo de pessoa que compra jogos no dia de lançamento, na verdade, só fiz isso uma vez até agora, com o Call of Duty: Modern Warfare 3, e fi-lo porque no dia de lançamento o jogo estava com um desconto de cerca de 25€, o que, na minha opinião, era de aproveitar, e não me arrependo mesmo nada do dinheiro que dei por ele. Todos os outros jogos que eu tenho, comprei-os durante promoçoes que ocorreram durante o ano, até porque não tenho dinheiro para comprar os jogos fora de promoçoes  :).

Resumindo, acho que, na maioria dos casos, não devemos comprar os jogos no dia de lançamento, mas se temos meios para comprar um jogo que queremos muito (e compramos pelo preço mais baixo), acho que o devemos fazer  :).

Etiquetas: