Para mim Walking Dead... não me lembro de me emocionar tanto num jogo quanto no Walking Dead. O jogo pode ter uma jogabilidade simples e uns gráficos "a la" banda desenhada, mas o argumento, o drama, o suspense, a emoção que aquele jogo consegue dar ao jogador é de luxo. E também a forma como o jogo está organizado faz-me lembrar com o Alan Wake foi organizado. Só que a diferença entre o Alan Wake e Walking Dead nesse aspecto é que o Alan Wake tinha todos os capítulos no jogo enquanto os capítulos do Walking Dead eram enviados de dois a dois meses. O único jogo que me lembro de me emocionar semelhante-mente como no caso do Walking Dead foi no jogo Mass Effect 3.
E por falar de Mass Effect 3, não vejo o jogo na lista. Não é que acredite que ele devesse ganhar algum prémio de GOTY mas ao menos acho que merecia uma nomeação. Sim o jogo pode ter tido um final que ficou a desejar, especialmente aos fãs da saga (como eu

) mas o jogo em si está mesmo bom. Tem gráficos muito bons, a jogabilidade está melhor, especialmente no multiplayer onde sempre que sai um DLC multiplayer adicionam novas classes e novas formas de jogar diversificando a jogabilidade (para não falar do facto dos DLC's multiplayer serem gratuitos), tem uma boa banda sonora, tem momentos épicos de grande emoção especialmente para os fãs da saga. Lembro-me de estar a jogar o jogo e ficar com raiva em relação a um personagem do jogo, ter-me emocionado ao passar tempo com personagens que conheço desde o primeiro Mass Effect.. enfim é um jogo digno de ao menos ser nomeado a GOTY. Infelizmente é que teve o final que teve.. mas de resto o jogo está uma maravilha