*

Steel

  • *
  • 1435
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  

Como surgiu aí um tópico referente à legitimidade de um website de venda de CD Keys, nós decidimos criar um pequeno tópico que vos poderá esclarecer caso tenham alguma dúvida sobre esta temática. Não se esqueçam de mencionar este tópico na eventualidade de aparecer por aqui alguém com questões relacionadas.

  • 1. Os Websites de Vendas De CD Keys são Legais?
Bom, alguns deles já operam há vários anos no mercado e por isso mesmo parece que não estão a cometer nenhum crime, ou pelo menos nada tão grave que justifique o seu encerramento.

  • 2. Como é que estes websites funcionam?
Compram os jogos a preços muito baixos e revendem-nos a preços mais altos mas que continuam baixos para o consumidor final.

  • 3. Porquê é que algumas lojas vendem uma imagem da CD Key e não apenas a CD KEY escrita?
Muitas lojas de CD Keys vendem não só as chaves dos jogos como também o scan da chave como forma de salvaguardar o cliente caso o mesmo se depare com problemas em serviços como a Steam, Origin etc.

  • 4. Onde é que eles compram os jogos?
Muitos compram-nos em países onde eles são disponibilizados a um preço mais baixo ou por exemplo em promoções especiais.

  • 5. Mas há websites honestos a fazer este negócio?
Depende do que cada um de nós considera honesto. Existem websites destes que vendem CD KEYS há vários anos e são utilizados com frequência por muitos gamers. No entanto como eles não são revendedores autorizados, a realidade é que muitas companhias não apreciam a sua presença no mercado.

  • 6. Existem websites destes que são puro scam?
Sim, existem muitos e a melhor forma de os identificar é avaliando o preço, se ele for estupidamente barato convêm ter atenção.

  • 7. Quais são então os riscos que corro?
O grande risco que corres é a remoção do jogo que compraste da tua conta se porventura tiveres comprado uma CD Key que foi obtida de forma ilegal (roubo de cartão de crédito, roubo de uma conta etc..). Até à data não temos conhecimento de gamers que tenham ficado sem contas Steam, Origin ou de outros serviços devido à compra de CD Keys.

  • 8. Mas já alguém comprou sem ter problemas?
Sim, existem vários casos de gamers que já compraram CD Keys nesses websites e nunca tiveram problemas. Porém é importante realçar que a maioria dos casos de compras com sucesso registam-se nos websites de venda de CD Keys com maior notoriedade nesse mercado.

  • 9. Alguns dos websites mais populares são autênticos mercados de vendas de CD Keys?
De facto existem alguns websites de vendas de CD Keys que funcionam como um "mercado global" onde todos podem vender ou comprar chaves de jogos. Geralmente é por lá que se encontram os melhores preços porque os vendedores competem entre si com uma grande agressividade.

  • 10. Qual é a posição da Gaming Portugal no que diz respeito a esta área de negócio?
A principal preocupação da Gaming Portugal é informar devidamente os gamers sobre esta área de negócio; esclarecer dúvidas e ajudá-los a fazerem as suas compras com a maior segurança possível.

Por isso mesmo a Gaming Portugal decidiu adoptar uma posição de neutralidade, não apoiamos nem deixamos de apoiar esta área de negócio, apenas estamos conscientes de que os gamers vão inevitavelmente recorrer a ela por questões financeiras e atendendo a esta realidade sabemos como é importante para eles encontrar informação séria e honesta sobre esta temática.

Apoiamos sim todos os gamers e esta é a razão pela qual este tópico existe e nós esperamos sinceramente que seja uma ajuda para todos aqueles que têm questões.
Última modificação: um mês atrás por Steel
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo