Sacreligious

Pessoal, preciso da vossa ajuda: tenho pensado em ir fazendo melhoramentos no PC aos poucos e poucos. No natal, vou adquirir uma memória RAM de 4Gb, mas também preciso de comprar uma gráfica melhor. O que é que me aconselham? (Queria uma gráfica com pelo menos 2GB dedicados, de preferência da NVidia e o mais barato possivel  ;D )

niropt

Porque não colocas 8GB de memória? É bem melhor, os futuros jogos já irão começar a pedir 4GB, como alguns que já saíram.

Sacreligious

É que eu já tenho 8GB de memória, mas o Windows utiliza-me 4Gb  ;D . Se meter uma de 4GB agora, fico com 8Gb utilizáveis ;) .

Mas já agora, o que é que aconselhas a nivel de placas gráficas com 2 Gb dedicados?  ;D
Última modificação: 4 anos atrás por Sacreligious

niropt

Ah, ok XD

Eu em questões de hardware não sou muito bom, por isso deixo que os experientes respondem :D

Juzt

Uma GTX600 no minimo

Sacreligious

E esta, o que acham? (cliquem aqui para ver). Tem 2GB dedicados e, um dos aspectos que eu mais gosto, não é muito cara  ;D .

Juzt

Tá boa, as mais recentes são GTX690 se não me engano, por isso essa não está muito má ;D

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Boas.
A GTX690 penso que esteja um pouco a cima do valor que pretendes gastar Sacreligious.
Não compres uma gráfica a pensar na quantidade de memoria que ela tem, pois é até das coisas que menos diferença te vai fazer.

Podes por exemplo comprar uma GT630 com 2gb de ram e colocar ao lado de uma GT650 com apenas 1gb e vês bem o quanto a 650 é superior.

A forma mais fácil de se chegar a gráfica é definires mesmo máximo que pretendes gastar.

Sem duvida Nvdia esta melhor a nivel de performance nas graficas mais caras a , mas quando se vale em valores mais baixos a AMD ainda é um grande concorrente.

Diz la o valor maximo que pretendes gastar que tento ajudar-te.
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

Sacreligious

Sinceramente não tenho ainda uma noção daquilo que pretendo gastar. Gostava de uma placa com o qual eu conseguisse rodar, por exemplo, os jogos mais recentes (exemplo de BattleField 3). É que a placa é o unico componente que não é tão bom no meu computador, mas se fosse necessário, estou desposto a tentar juntar uns 200-300€.

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Pronto, porque para jogares jogos como BF3 e se for em FULLhd precisas de uma placa bem porreira.
Dentro desses valores aconselho te GTX660 de preferencia a GTX660-Ti.

Talvez nao possa divulgar lojas, mas como trabalho numa posso te dar alguns valores.
Manda por pm se precisares.
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Pronto, porque para jogares jogos como BF3 e se for em FULLhd precisas de uma placa bem porreira.

Talvez nao possa divulgar lojas, mas como trabalho numa posso te dar alguns valores.

Podes divulgar a tua se quiseres.

Já agora, não esquecendo que dependendo da gráfica poderá também ser necessário uma nova fonte de alimentação.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

niropt

Podes divulgar a tua se quiseres.

Já agora, não esquecendo que dependendo da gráfica poderá também ser necessário uma nova fonte de alimentação.

Fonte, Processador, Motherboard, ....  (caso o teu pc não seja compatível)

Sacreligious

A nivel de processador e de motherboard, estou bem servido. A nivel de fonte de alimentação, já falei com o Arky e parece que também nao vou ter problemas.  :)

syberios

A minha opinião seria comprares uma GTX 660, são muito boas e custa cerca de 300€...

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
se fosse a ti comprava uma GPU a olhar para o GTA 5... é que este é o princípio de alta qualidade de gráficos que vai exigir um computador astronomico!! XD