syberios

Boas, eu quero comprar um pc gaming, mas como muita gente tenho o orçamento um bocado apertado (600€-800€)

Estou a ter algumas dúvidas no processador, porque a gráfica já sei que quero a 660 TI ou normal.

Queria arranjar um processador equivalente a um i5 3570k, o mais barato possível e encontrei este: http://www.pcdiga.com/2/8992/Processador-AMD-A8-5600K-3-6GHz-SkFM2-BE-AD560KWOHJBOX

Agora uma pergunta dirigia aos experts no assunto, acham que este processador é uma boa escolha equivalente ao i5 3570k?

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Boas Syberios.

Queres mesmo um conselho?

Segue para intel.
tenho montado aqui ultimamente alguns desses AMD 5800k ou FX8-8120 entre outros.
Vantagem na AMD boa performance e bom preço.
Desvantagem, consumo e temperaturas.
Obrigate logo a teres que comprar um Bom cooler! e Logo vais gastar mais dinheiro.

Se tiveres disponibilidade vai para um i5 3450 por exemplo. Bom e barato com temperaturas e consumos exelentes.

Com esse orçamento consegues ate mesmo um 3570k e essa grafica,
por acaso montamos a minutos atras um pc com esse processador e com essa grafica e ficou abaixo dos 800€ uns centimos.

abraço
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

syberios

trabalhas em que loja?

syberios

O ideal era não chegar aos 700€, mas o pc que fizeste tinha a 660 TI de 320€??

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
pois ja estas a reduzir mais e mais.
coloca logo de inicio um limite.
senão vai ser dificil chegares onde queres, e quanto mais desceres pior será.

Eu trabalho numa loja local chamada ClickFiel, estamos em varios eventos de gaming profissional.
mas nao curto falar muito nisto pois é publicidade e nao quero fazer isto no forum.

Qualquer duvida estas a vontade.
abraço
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

syberios

Então pronto, 750€ é o valor limite, só aumento em último caso se for mesmo necessário.
Será que me consegues fazer uma configuração equilibrada com o i5 3570k e a 660 TI?

cumps

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
oh arky, eu tou a pensar comprar de um ebay um computador "especial", é um servidor... Xeon dual quad core (8 cores) com 16GB ram e tal... mas ainda tenho duvidas nessas cenas

1º esse processador dá fixe para jogar ou é mais para processamento de programas etc?

2º a gráfica desses pc's é um lixo comparando com o resto dos componentes, é possível comprar uma gráfica para meter aí?

é que os preços desses pc's no ebay são mesmo tentadores, grandes processadores e ficar pelos 600€, e como é servidor acho que não irá ter grandes problemas de aquecimento...

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Então pronto, 750€ é o valor limite, só aumento em último caso se for mesmo necessário.
Será que me consegues fazer uma configuração equilibrada com o i5 3570k e a 660 TI?

cumps

Aqui vai. Ve isto apenas como ideia.

Processadores
INTEL CORE I5 3570K - 228,00 €

Motherboards
GIGABYTE H77-DS3H- 76,90 €

Memórias
GEIL EVO VELOCE DDR3 8GB (2X4GB) 1600MHZ CL9 - 39,90 €

Caixas
XIGMATEK ASGARD MIDI TOWER BLACK
35,00 €

Fontes de Alimentação
TACENS RADIX VI 650W - 49,90 €

Discos - SATA
WESTERN DIGITAL 500GB 7200 RPM SATA3 16MB - 65,00 €

Placas Gráficas
EVGA GEFORCE GTX660-TI 2GB GDDR5 (PCI-E) - 289,00 €

Total:783,70 €

oh arky, eu tou a pensar comprar de um ebay um computador "especial", é um servidor... Xeon dual quad core (8 cores) com 16GB ram e tal... mas ainda tenho duvidas nessas cenas

1º esse processador dá fixe para jogar ou é mais para processamento de programas etc?

2º a gráfica desses pc's é um lixo comparando com o resto dos componentes, é possível comprar uma gráfica para meter aí?

é que os preços desses pc's no ebay são mesmo tentadores, grandes processadores e ficar pelos 600€, e como é servidor acho que não irá ter grandes problemas de aquecimento...

Sinceramente Hilario?
Se só fores usar o pc para gaming, compra algo por cá.
Tens vários factores que não te beneficiam em comprar no ebay.
-Alfandega (ja tive alguns stresses com material)
-garantias(como vais usufruir disso? quem paga os portes)
-suporte tecnico(nao é qualquer um que mexe em servers)

Pondera bem a tua compra

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Não, eu estou a pensar o servidor neste modo:

Tenho um ecrã ligado a ele para eu jogar, e tá partilhado na rede com o meu irmão a fazer programas, em modo remoto.

Quanto a isso dos portes já comprei de lá várias cenas e nunca tive problema, custos de envio gratuito e tal...

Comprar pelo ebay pk é muito mais barato, agora o maio problema deve mesmo ser a substituição de peças, mas acho que isso cá me arranjo... Mas achas que o pc dá bem para as duas cenas? Com uma GTX 660 Ti ou algo assim...

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
Opah é daquelas cenas que so se consegue saber na pratica mesmo.
Em teoria devera funcionar bem, nao pratica so mesmo testando!
nunca tive oportunidade de testar algo do genero!

Etiquetas: