*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
Sobre Scams Na Steam
4 anos atrás

Boa noite, como sabem a Steam é um serviço bastante popular e conta com milhões de utilizadores. Infelizmente nem todos os aspectos dessa enorme popularidade são bons, um dos problemas do serviço são os sucessivos "scams" em que os utilizadores menos informados costumam cair. Obviamente nós não queremos que nenhum utilizador da nossa comunidade seja vítima de um destes esquemas e assim sendo decidimos divulgar alguma informação até porque estas alturas de promoções são utilizadas por muitos vigaristas para enganarem utilizadores do serviço.

• 1. Ativar a proteção Steam Guard: desta forma será mais difícil alguém apoderar-se da vossa conta;
  • 2. Verificar o contacto de email com a Steam: um email verificado é sempre uma segurança adicional;
  • 3. Atenção aos amigos: tem atenção a quem te adiciona à lista de amigos, certifica-te de que se trata de alguém que já conheces ou com quem tens uma relação;
  • 4. Nunca dês os teus dados pessoais (password, morada etc...) a nenhum utilizador do Steam: muitas vezes os utilizadores simulam que são a Administração do próprio Steam, isso é obviamente uma tentativa de ludibriar o utilizador, não te deixes enganar.
  • 5. Atenção a tudo o que é mensagens de email não solicitadas do suporte: é raro receberes emails do suporte que não tenham sido solicitados por ti, ou seja, se receberes algum pode ser uma tentativa de te enganarem, sobretudo se te pedirem os dados da tua conta.
  • 6. Links dos amigos: não dês atenção a amigos que te pedem para clicares em link para que tu ou ele ganhem jogos, essa é uma fraude conhecida e deve ser ignorada;
  • 7. Não compres contas Steam no Ebay;
  • 8. Cuidado com os websites que oferecem jogos: nem todos os websites são legítimos como o Gaming Portugal, existem muitos que estão a tentar enganar clientes Steam sob o pretexto da oferta de um jogo. Em caso de dúvida abre um tópico no nosso fórum que nós iremos investigar a situação por ti;
  • 9. Usa uma password única na tua conta;
  • 10. Evita logares na tua conta Steam em computadores inseguros (escola, trabalho etc...).

Se tiveres dúvidas, se achas que alguém te está a tentar enganar ou se tiveres algum tipo de problema com a tua conta, deves contactar o suporte oficial da Steam:

Abrir um ticket no website de Suporte Oficial da Steam: https://support.steampowered.com/newticket.php
Última modificação: 9 meses atrás por Steel
Editor do Gaming Portugal.

syberios

Re: Sobre Scam No Steam
4 anos atrás
Excelentes conselhos, já tinha a cena do Steam guard ativada, e vou começar a ter mais atenção a quem adiciono ;)

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
    •  
Re: Sobre Scam No Steam
4 anos atrás
informações muito importantes, e para os que não sabem é muito útil
e para os mais desleixados para estas situações de segurança (que não é o meu caso) serve para alertar

ora, eu digo que não é o meu caso, porque ate no Facebook, ou na conta google, e noutras contas que eu tenho (e que me permitam fazer isto), cada vez que entro em um computador que não esteja "guardado" na minha conta, envia-me sempre um código para o meu smartphone :P
pode ser um bocado chato, mas é muito importante
Última modificação: 4 anos atrás por joaocnsousa

Discord: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

*

LastLombax1

• *
  • 486
    +3/-0
Re: Sobre Scams No Steam
4 anos atrás
Pois é joao, todas as vezes que entramos num PC novo ele pede-nos um código e isso é excelene

*

Steel

• *
  • 1449
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
4 anos atrás
Mais uma vez alertamos todos aqueles que possuem contas Steam para lerem com atenção as indicações no primeiro tópico.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

Slatos

3 anos atrás
Realmente há coisas aqui com que nem sempre conto, ou que simplesmente desconhecia. Obrigado pela ajuda que me obrigou a fazer uma verificação à minha segurança!