Sepol

2013 vai ser o ano das novas consolas...

Nvidia Project Shield
http://shield.nvidia.com/
Yap, até a nvidia está a fazer consolas agora. Esta vai ser portátil e vai estar disponivel a partir do 2º semestre de 2013 só nos EUA e Canadá (possivelmente para outros paises posteriormente). A consola parece ser uma combinação controlo+ecrã (5 polegadas, 720p, multitouch), tendo ainda colunas integradas. Tem sistema operativo android e é capaz de fazer stream de jogos que tenhamos no nosso PC no Steam, mas só se o PC tiver uma placa gráfica compativel (GeForce GTX). A consola gaba-se de ter o processador portátil mais rápido do mundo, o novo Tegra 4 (4 A15 CPU cores + 72 GPU cores).

Steam Box
Parece que os rumores de uma consola da Valve são verdade. Ainda não foi feito nenhum anuncio, mas um hardware developer da valve já o confirmou (espera-se a revelação oficial da consola no E3 deste ano). Ainda se sabe pouco, exceto que vai ser baseado em Linux e que pretende ser uma 'ponte' entre gaming em consolas e PC.
Última modificação: 4 anos atrás por Sepol

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Quanto à steambox sim, acredito que haja uma consola, mas também acho que a televisão irá ter pouco uso nisso, e não, a consola nao irá ter ecrã

A valve à uns meses tem andado a desenvolver uns óculos de realidade virtual (tem ecrã nos óculos, auscultadores etc...) e penso que irão usar esse periférico para a consola que irão desenvolver

Seria uma ideia muito engraçada e inovadora...

PS: Deviam também vender uma maca e uns cintos só para o caso de não nos perder mos no meio da sala e andar a bater contra tudo XD

*

LastLombax1

• *
  • 486
    +3/-0
Provavelmente a Steam Box vai ser transportável e podemos jogar os jogos que temos na Steam onde quisermos...

Sacreligious

Ambas as consolas são interessantes, agora desconhecia era da Nvidia Project Shield. Já existe alguma estimativa de quanto vai custar?

Gentlem4n

mmm que intressante,já estava a espera da e3 deste ano por causa do deadspace 3 agora com estas novas consolas já fico mais intressado ainda :D

Sepol

Ambas as consolas são interessantes, agora desconhecia era da Nvidia Project Shield. Já existe alguma estimativa de quanto vai custar?

No idea. A única menção a preços que vi era sobre a Steam Box, que dizem que vai ter bom hardware, mas não 'demasiado' bom ao ponto de tornar a consola muito cara.

Eu gosto da ideia da Steam Box, mas tenho curiosidade, será que a consola só vai rodar jogos do Steam? Para já é o que parece fazer mais sentido, mas se for o caso acho um bocado irónico, tendo em conta que há bem pouco tempo um dos fundadores da Valve criticou o Windows8 por limitar (até certo ponto) o acesso a outras fontes de software (jogos incluidos) além do que está disponivel na store que vem com o Windows8.

Sobre a da nvidia, não me cativa muito... a ideia de jogar num ecran de 5 polegadas, quando tenho à minha beira um PC com um ecran bem maior não faz sentido nenhum. (plus, a consola é bastante feia :P )

Update:
Mais infos sobre a Steam Box: foi revelado um PC modular fabricado pela xi3 chamado 'Piston'. Não se sabe bem se este 'Piston' vai ser a Steam Box, mas há algumas similaridades:
- está otimizado para o Steam
- corre um SO Linux
- liga-se à TV e suporta o Steam Big Picture
- está a ser promovido e financiado pela Valve

Sobre o Piston em si, é bastante pequeno, vem com um disco rígido de 1Tb e foi feito para permitir um upgrade fácil ao hardware.

mais infos aqui » http://www.digitalspy.co.uk/gaming/news/a449268/valve-unveils-steam-box-with-xi3-codenamed-piston.html
fotos do Piston aqui » http://www.polygon.com/2013/1/7/3849284/piston-valve-steam-box-xi3
Última modificação: 4 anos atrás por Sepol

Juzt

De facto sim, a SHIELD está mal concebida para uma consola portátil.
Já a Steam Box ou Piston parece interessante.

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
a Steam Box resumindo é um Pc portátil mas em miniatura ......... o meu prof. na escola ja me tinha falado nisso e ele até comprou um parecido que lhe custou 27 euros mas que demorou imenso tempo a vir ..... aquilo que ele mandou vir é apenas uma placa de circuito impresso (placas verdes, para quem nao sabe) e que tem todas as entradas (USB, HDMI, etc) que um PC tem, e que até dá mesmo para jogar

se quiserem ver, eu achei muito interessante :

a Steam Box é a mesma coisa mas pelo que pude observar ja esta muito mais melhorada
"Live for nothing or die for something"

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
a Steam Box resumindo é um Pc portátil mas em miniatura ......... o meu prof. na escola ja me tinha falado nisso e ele até comprou um parecido que lhe custou 27 euros mas que demorou imenso tempo a vir ..... aquilo que ele mandou vir é apenas uma placa de circuito impresso (placas verdes, para quem nao sabe) e que tem todas as entradas (USB, HDMI, etc) que um PC tem, e que até dá mesmo para jogar

se quiserem ver, eu achei muito interessante :

a Steam Box é a mesma coisa mas pelo que pude observar ja esta muito mais melhorada

o que o teu prof falou foi do Rasberry Pi, que é um computador em miniatura, e que há muitos projecto com isto, e pode-se utilizar para tudo, eu não sei muito deste PC mini, mas se queres saber mais procura na net que é muito fácil de encontrar muitas informações , e muitos projectos

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

Sepol

Por acaso também já conhecia esse Raspberry Pi, há pessoal que está a fazer projetos muito porreiros com isso (acho que até no meu curso há pessoal a usa-lo em alguns projetos, ahah) » http://pingbin.com/2012/12/30-cool-ideas-raspberry-pi-project/

O objetivo do Pi não é servir como pc para jogos, mas de facto deve dar para fazer umas brincadeiras engraçadas com ele...

Etiquetas: