Tugamars

Boas , gostava que me ajudassem a saber como colocar , via FTP , um servidor de jogo no meu alojamento web.
E saber também como descubro o endereço ip d alojamento.

Obrigado,
Tugamars

niropt

Como assim colocar um servidor de jogo no alojamento web? Não conseguir perceber :s
Para veres qual é o ip do alojamento, poderás ver na CMD, ou no painel do alojamento.

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Isto é um fórum de gaming Tugamars, tópicos destes é no offtopic e devias procurar ajuda noutro tipo de fóruns para essas questões.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Acho que um alojamento WEB não tem qualidade suficiente para aguentar servidores de jogos... Mas vou te ensinar como se faz:

Counter-Strike 1.6

1º Precisas de saber o ip do teu alojamento (Descobrir IP do Domínio)

2º Precisas de ter acesso por SSH (usa o programa putty, hostname ou ip e a porta que geralmente é 22, depois fazes o login)

3º Tens de saber qual é o SO da tua máquina, apenas tenho tutoriais para CentOS 6.0

4º Segues este tutorial à risca Como instalar CS 1.6 Linux + Amxmodx + HLTV

Quando fizeres isso diz aí se conseguiste ou não, se precisares de ajuda diz também!

Repito: Acho que os alojamentos não têm qualidade suficiente para colocar servidores de jogo lá, muito menos se o alojamento tiver muitos limites como é o caso de quase todas as empresas, na Route-Games apenas pagas 5€ por mês no alojamento e tens tudo ilimitado!

Espero que não te importes Steel, mas eu tenho já alguma experiência a configurar Alojamentos/VPS por isso acho que o posso ajudar aqui.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Desculpa, o site que te dei para ver o IP do alojamento afinal não dá! XD

Mas podes fazer por aqui:

Se usares SO Windows, abres a linha de comandos e digitas o seguinte comando:

ping www.oteudominio.com

EX:

ping www.gamingportugal.com

Tugamars