*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
Microsoft IllumiRoom
7 anos atrás
boas pessoal :)

bem hoje estive a navegar um bocado pela net e descobri esta nova funcionalidade que a Microsoft que tem vindo a trabalhar que é: Microsoft IllumiRoom

ao que tudo indica, ainda esta tecnologia não é real, mas é um exemplo de um futuro muito próximo.

Este projeto/ideia, mostrado no CES 2013, tem como objetivo fornecer uma experiência 3D sem que os utilizadores tenham de utilizar óculos especiais. A Microsoft quer estender a experiência de jogo a toda a sala e as coisas parecem mesmo que até saem da televisão, que continua a ser um dos dispositivos principais e onde se passa toda a ação em alta definição!

aqui está um video para perceberem melhor o que é o Microsoft IllumiRoom

Tu não tens permissão para ver links. Regista-te ou Faz login

se esta funcionalidade estiver disponivel na Xbox 720, já tem aqui um comprador :D

o que acham desta nova funcionalidade que a Microsoft apresentou?

Discord: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: Tu não tens permissão para ver links. Regista-te ou Faz login
Instagram: Tu não tens permissão para ver links. Regista-te ou Faz login

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
Re: Microsoft IllumiRoom
7 anos atrás
Tenta ver fogo de artifício todos os dias e vais ver quanto tempo demoras até ficares enjoado.

Editor do Gaming Portugal.

*

Steel

• *
  • 1533
    +23/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
7 anos atrás
Tenta ver fogo de artifício todos os dias e vais ver quanto tempo demoras até ficares enjoado.

Concordo. Estou mais interessado em jogos de qualidade do que em ver a minha sala às cores.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
7 anos atrás

Concordo. Estou mais interessado em jogos de qualidade do que em ver a minha sala às cores.

sim eu sei que os jogos são mais importantes, é sempre bom terem novas evoluções, a Sony pôs o 3 na PS3 mas precisa de óculos  e esta evolução da Microsoft, é tipo 3D e que não precisa dos tais óculos

mas prontos, é bom saber a vossa opinião, mas fiz o tópico só mesmo para informar

*

nelson

• *
  • 270
    +1/-0
7 anos atrás
fizeste bem em informar :) assim o pessoal fica informado das novas novidades etc...

Sepol

7 anos atrás
Meh. Pelo o que o video mostra, parece-me que esse '3D' vai baralhar mais do que melhorar a experiencia do jogo, parecia que estava dentro de uma montanha russa, com tudo à minha volta constantemente a mexer. Além disso, esse '3D' só pareceu realmente 3D quando apareciam aqueles flocos de neve ou chamas, porque de resto parece ser apenas uma extensão do ecran...

Já agora, como é que isto iria funcionar? Haverá algum projetor na consola?

Sacreligious

7 anos atrás
Achei a ideia interessante, mas não me deixou entusiasmado o suficiente para sequer pensar em adquirir uma consola que venha com esta nova tecnologia. Fiquei meio confuso com aquilo tudo, e concordo com a Sepol:

Além disso, esse '3D' só pareceu realmente 3D quando apareciam aqueles flocos de neve ou chamas, porque de resto parece ser apenas uma extensão do ecran...

Mas vamos ver o que vai sair desta ideia  ;D

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
7 anos atrás
Já agora, como é que isto iria funcionar? Haverá algum projetor na consola?

pelo o que vi agora num site o IllumiRoom utiliza uma câmara do kinect (para windows, para xbox360 não está ainda disponível), para mapear a sala que está a ser usada e depois com recurso a um projector projecta as imagens.

e mais uma informação sobre esta funcionalidade:
o IllumiRoom está a ser desenvolvido pela Microsoft Research em parceria com a Samsung e será disponibilizada em breve

*

mekano

• *
  • 405
    +4/-2
7 anos atrás
eu até gostei mas espero bem que eles melhorem esta ideia, é que se este 3D for parecido com o da Nintendo 3DS mais vale nem comprar  8)
"Live for nothing or die for something"

Sepol

7 anos atrás
A microsoft também está a desenvolver isto:
Tu não tens permissão para ver links. Regista-te ou Faz login!

Agora era pegar no IlumiRoon, tirar o ecran da TV (ficava só o projetor a projetar o jogo para as paredes da sala), abandonar o uso dos comandos da consola e troca-los por este dispositivo de deteção dos movimentos dos dedos. Isso sim era um projeto de 3D/realidade virtual que me interessaria.

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
7 anos atrás
realmente esta luva está muito interessante, mas acho desnecessário é utiliza-las nos jogos que detectam os nossos movimentos com o kinect, como o just dance, como eu tenho reparado nos videos deste jogo e outros deste tipo, a xbox detecta os movimentos todos (enquanto na PS3 e wii, só pontua quando fazemos o movimento aonde esta o comando)

mas para jogos de tiros, por exemplo, acho que interessante e deve funcionar bem

Tugamars

7 anos atrás
nelson: "...novas novidades ... "
xD

Mas tambem concordo e inclusive acho que ja disse ao steel , que este forum não devia ser so destinado aos jogos , mas tambem um pouco á parte da informatica e das tecnologias.