*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Última modificação: 4 anos atrás por Steel
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
vamos lá ver o que vem ai de novo ;)

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

*

D3vilD0gPT

• *
  • 405
    +7/-0
  • Life is short, make the most of it!
que jogo é esse?

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
que jogo é esse?

não é jogo, foi a apresentação da PS4 :), mas sim também apresentaram alguns jogo ;)

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

*

LastLombax1

• *
  • 486
    +3/-0
Sinceramente, não me empressionou... Gosto da minha PS3 :)

Sepol

A Sony também anda a cair na mania do "omg, social stuff!", meh. Tirando isso, gostei da ideia de usarem o gaikai para dar alguma 'pseudo-retrocompatibilidade' (melhor que nada), e fiquei aliviada por aquilo de proibir jogos em 2ª mão não ser implementado :)

*

Steel

• *
  • 1444
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
Tópico atualizado com o vídeo completo e movido para uma nova área dedicada à PS4.
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

Kamikaze

Apesar de todo o aparato ainda tenho muitas dúvidas em relação à PS4, não que seja no mau sentido mas acho que não desvendaram todo o seu potencial.

Sepol

Versão resumida do anúncio:

:D

EEGamer

Enjoy:
<iframe width="1100" height="619" src="http://www.youtube.com/embed/RiNGZMx2vhY?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Obrigado pelo video Steel!

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
agora toda a gente diz que não ficou impressionada, que esperava mais ou até que não gosta ... mas quando a PS4 sair vai tudo querer comprar  :D  já tou a ver o filme todo

e não se impressionem, nós somos gamer's e isso tá-nos no sangue  :D  por mais que resistamos , é impossivel  :D
"Live for nothing or die for something"

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Ninguém ficou impressionado porque hoje em dia é difícil ficar impressionado com qualquer coisa, e quando se fica impressionado, vimos a perceber que era uma pequena dor de barriga passageira... com tudo o que anda por aí hoje em dia, o que os gamer's estavam à espera era de uma novidade e não de uma actualização ao hardware. É como manter um jogo e não conseguir deixar o jogo chegar ao fim (no ponto de vista dos produtores) e para isso continuar a lançar mais e mais expansões (onde já vi isso? WoW?) em vez de criar um jogo totalmente novo que acompanhe mais de perto a actualidade e ao mesmo tempo que traga algo de novo.
Não estou a querer dizer com isto que não fiquei impressionado, pelo contrario, a actualização de hardware é fenomenal, mas sejamos realistas, 3 meses depois do lançamento qualquer computador de 800€ já é superior à PS4.
Não me lembro de ter visto a ser apresentada a melhor parte da PS4 no dia (nao revi o encontro, estava a assistir em stream por isso posso ter falhado) que é a qualidade gráfica da nova resolução 4k (4000x4000 pixeis).

Mas no geral, sim, gostei do encontro e do que foi mostrado. Ao contrário de meio mundo, eu não estava à espera de ver o design da consola. Estava curioso e continuo, claro, mas o encontro foi nomeado como Encontro e não como Lançamento. E há umas questões que eu adorava ver respondidas por todos os haters da Sony por não ter mostrado o design: Fazia diferença? E se for feia? Caixa preta com bom hardware ou caixa às cores (bom design) com mau hardware? Design > Hardware?
Eu não pago 300€ ou 700€ por uma caixa com um design bonito...

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
Boas questões  ;)  por acaso não tinha pensado nisso.

Mas isso do hardware e design depende das pessoas, tipo, as mulheres gostam que uma coisa seja mais bonita do que util ao contrario dos homens (e não digo todas as mulheres  ;D )
"Live for nothing or die for something"

Sepol

com tudo o que anda por aí hoje em dia, o que os gamer's estavam à espera era de uma novidade e não de uma actualização ao hardware.

Pois, tenta dizer isso a quem concebe as consolas Já estão tão confortáveis dentro do esquema 'tradicional' de jogar que só muito dificilmente adotam uma abordagem completamente diferente. A última consola a fazer isso terá sido a Wii, que largou a ideia de "jogar com um comando" para adotar uma jogabilidade muito mais virada para os 'motion controls' (e mesmo assim a maioria dos gamers preferem a PS ou XBox - daí que as empresas que os fabricam possam não estar muito recetivas para adotar ideias alternativas...)

Mas muita da 'culpa' disto é nossa, dos jogadores. Quando uma consola tenta inovar, ou fica um bocado mais atrás das restantes (a Wii não tem a mesma legião de fans que as outras duas) ou é extinta por completo e nunca mais lhe voltam a pegar (ex:Virtual Boy). Nós hesitamos em comprar consolas realmente inovadoras, portanto as empresas hesitam em fabrica-las.

Acho que neste momento as empresas que fabricam consolas estão um bocado com falta de perspetiva. Um upgrade ao hardware vai competir com o hardware de um PC... por uma meia dúzia de meses (ou nem isso). Depois perdem essa vantagem. Para compensar isto acho que as empresas estão a dar um passo na direção contrária - isto é, em vez de aproveitarem o facto de estarem a construir um dispositivo que serveria, exclusivamente, para jogar jogos (e assim tinham imensas oportunidades de se distanciarem e destacarem do gaming em PCs), estão a tentar construir hibridos consola-PC e estão a esquecer-se completamente que se um jogador quer um PC, compra um PC, não compra uma consola que "é" um PC mas que não permite atualização de hardware pelo jogador e só serve para jogar jogos.

Mas já estou a divagar :P

Sobre o que foi anunciado da PS4, não há nada que realmente possa ser chamado de 'novidade'. Fiquei um tanto desapontada com o protagonismo que as 'social features' tiveram, sei que não iria usar nem metade do que eles anunciaram (e, vendo bem as coisas, será que alguém realmente vai dar muito uso áquilo? Suponho que não seja a única pessoa que goste de jogar um jogo single player sem mais pessoal a espreitar o que estou a fazer e a fazer comentários sobre o meu jogo).

Sobre o comando, acho a inclusão de um touch-pad algo bastante inútil e não se até que ponto será prático estar sempre a esticar os polegares para o centro do comando para o usar; uma muito melhor ideia teria sido meter o touchpad na parte de trás do comando (um bocado ao estilo do touchpad traseiro da PSVita), já que é na parte de trás que estão a maioria dos dedos quando se pega no comando.

Eu ainda não sei se vou investir dinheiro numa PS4; ultimamente tenho estado a tentar fazer orçamentos para construir um PC, portanto vai ser mais complicado convencer-me a comprar uma consola...

Já agora, sobre o aspeto do hardware, espero que não seja pior do que a PS3, não gosto nada do design! Menos superficies curvas e mais ângulos retos, sff. E, mekano, isso das mulheres ligarem mais ao aspeto... nope, not even close, e não falo apenas por mim xD As mulheres são tão utilitárias como um homem, e os homens são tão 'futeis' como as mulheres. Quem te disser o contrário está a mentir ou a impingir estereótipos

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Pois, tenta dizer isso a quem concebe as consolas Já estão tão confortáveis dentro do esquema 'tradicional' de jogar que só muito dificilmente adotam uma abordagem completamente diferente. A última consola a fazer isso terá sido a Wii, que largou a ideia de "jogar com um comando" para adotar uma jogabilidade muito mais virada para os 'motion controls' (e mesmo assim a maioria dos gamers preferem a PS ou XBox - daí que as empresas que os fabricam possam não estar muito recetivas para adotar ideias alternativas...)

Muito verdade, mas com o tempo que demoram a lançar as consolas (entre 3 a 6 anos) conseguiam pensar em imensas coisas novas para inserir numa consola. Eu sei que muitas das funções "novas" ainda são estranhas aos utilizadores e cria receio em apostar nisso, mas eu trabalho em multimédia, com material que ninguém viu ou virá a ver no estado em que está, e sei que não se deve julgar uma possível tecnologia futura só pelo aspecto da versão Beta. Pode não ter utilidade hoje porque ainda não está aperfeiçoada, mas dentro de 6 anos já haverá possibilidade de incluir tal tecnologia em consolas.
Dou o exemplo de realidade virtual/ambiente imersivo,  é algo que trabalho muito e nos dias de hoje a Microsoft já se lançou nesse campo, e aposto que a Xbox irá trazer esta tecnologia sem hesitar. Aliás, já foi anunciado "Microssoft Illumiroom".
Era este o tipo de novidade que eu esperava ver num projecto de tanto tempo, e não uma actualização de hardware feita em 6 meses.

Última modificação: 4 anos atrás por Symbiosys

Etiquetas: