*

Hilário Coelho

• *
  • 515
    +6/-2
Re: Computador Novo
7 anos atrás
Tu não tens permissão para ver links. Regista-te ou Faz login
Se tu quiseres o pc só mesmo para gaming recomendo te a tres coisas:

Mudar a Motherboard para uma asus que é de maior garantia em overclocking, por exemplo um P8Z77-LX
Mudar o CPU para um i5-3570k que de o i5 para o i7 só tens uma diferença de 1-3 fps, se fores editar coisas multimédia é que te digo para te manteres no i7
Só para pupares dinheiro, mete só 8GB de ram por enquanto, a nao ser que faz editar coisas multimedia

em questão da gráfica, eu tenho uma EVGA GeForce GTX 660 3GB FTW e estou contente com ela, só nao consigo jogar os jogos todos no maximo por causa do meu cpu que é um core 2 duo

Nao, o meu PC não é exclusivamente Gaming, o computador irá ser partilhado pela rede para o meu irmao através do PC dele entrar no neste e poder usa-lo ao mesmo tempo que eu. O meu irmão é coder profissional, eu sou coder de plugins para CS 1.6 amador e daí necessitarmos de CPU e Ram. Quanto à gráfica já tive de dar um esticãozinho para a GTX 660 porque nos planos iniciais era suposto ser uma GTX 650 não TI! Editar coisas multimédia pelo menos por agora não, mas nunca se sabe um dia interessar me por isso...

PS: Estou a pensar jogar FSX com texturas em HD e daí também preciso de muita Ram

Obrigado pelo conselho :D

DannyPt

7 anos atrás
nesse caso, ya, convem teres o i7 e a ram, e se ainda tiveres dinheiro para isso, investires num ssd

thanbird

7 anos atrás
Para o que dizes trabalhar, e do que eu percebo do assunto, tal como o dannyPT disse, poderias mudar para o i5 3570k, mas visto que é para criação coders, como ja foi dito, deves por o i7, mas se vais gastar tamanha quantia, aconselhava te a mandares mais um dinheirito e comprares o i7 3770k , se nunca viste , é muito melhor e vais conseguir muito melhor desempenho em termos de programas de coders e criação de plugins, e claro preservando, a ideia de ires fazer edição multimedia (sony vegas pro , photoshop, etc...) Para mim não seria dinheiro mal gasto mas o resto é da tua opinião c:

Espero ter ajudado, Cumprimentos Thanbird

*

Hilário Coelho

• *
  • 515
    +6/-2
7 anos atrás
Para o que dizes trabalhar, e do que eu percebo do assunto, tal como o dannyPT disse, poderias mudar para o i5 3570k, mas visto que é para criação coders, como ja foi dito, deves por o i7, mas se vais gastar tamanha quantia, aconselhava te a mandares mais um dinheirito e comprares o i7 3770k , se nunca viste , é muito melhor e vais conseguir muito melhor desempenho em termos de programas de coders e criação de plugins, e claro preservando, a ideia de ires fazer edição multimedia (sony vegas pro , photoshop, etc...) Para mim não seria dinheiro mal gasto mas o resto é da tua opinião c:

Não tenho intenções de fazer OverClocking por isso por mais 100MHz nao vejo que compense comprar o i7 3770k...

thanbird

7 anos atrás

Não tenho intenções de fazer OverClocking por isso por mais 100MHz nao vejo que compense comprar o i7 3770k...

A Função n é o teres mais 100MHz ou fazers overclocking, é mesmo que por exemplo no i7 3770 Todos os processadores estão sempre a trabalhar, no i7 3770k ele em vez de ter todos a trabalhar, trabalham apenas os necessarios e pode deixar em descanso estás a entender? eu ja tive um amigo meu que xegou a ter os processadores quase todos "em descanso" (No minimo ) e um deles a fazer o trabalho sozinho , porque não precisava dos outros, simplesmente o i7 3770k Escolhe o que precisas de maneira a teres o desempenho necessario e não o maximo. (Não sou perito na matéria mas acho que não me enganei )

Cumpz Thanbird

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
7 anos atrás
nada disso thanbird.
a unica diferença entre o 3770 e o 3770k são 100mhz e o multiplicador estar desbloqueado por completo!
ambos tem turbo boost, ambos tem tecnologia hyper threading, que de 4 cores multiplica para 8.
e todos eles podes configurar na bios se pretendes ou nao usar poupança de energia que pode desligar alguns cores para menor consumo!
nada mais de diferenças entre eles.
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

thanbird

7 anos atrás
nada disso thanbird.
a unica diferença entre o 3770 e o 3770k são 100mhz e o multiplicador estar desbloqueado por completo!
ambos tem turbo boost, ambos tem tecnologia hyper threading, que de 4 cores multiplica para 8.
e todos eles podes configurar na bios se pretendes ou nao usar poupança de energia que pode desligar alguns cores para menor consumo!
nada mais de diferenças entre eles.

Era isso que queria dizer mas n conseguia explicar, por certas opções para multimedia e criação/edição de videos eu preferia usar o "k"

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
7 anos atrás
a versão K so compensa mesmo se estiverem a pensar em overclocks.

de qualquer das formas penso que justifica sempre, pois se hoje nao fizer amanha nao sei se vou ou nao precisar puxar mas pelos pc.
Mas as diferenças são mesmo so o multiplicador e +100mhz
Gaming Rig: i7 2600k - OC 4400Mhz AsRock Z77 FataL1ty Performance - GeiL Evo Corsa 1866Mhz 16GB DDR3 - SSD Corsair Force Series 120GB - Asus GTX970 OC 4Gb -Corsair Hydro Cooler H60 - Western Digital 1TB - NZXT S340

thanbird

7 anos atrás
Exato, o objetivo é durar  :)  por isso as vezes compensa mais 30/50€ por uma coisita melhor

*

Hilário Coelho

• *
  • 515
    +6/-2
7 anos atrás
O que eu estou a pensar em alterar é a GPU para uma GTX 660Ti, estive a ver reviews ganho mais cerca de 5Fps, mas pelo que o meu irmao esteve a pesquisar parece que dá para 3d sorround (usar 3D em mais de 1 monitor) e tem mais umas features fixes que ele disse mas eu nem prestei atençao XD (estava a estudar)... acham que compensa a 660Ti? oh arky da ai a tua opiniao nao como "cliente habitual" mas sim como de quem percebe da coisa XD

*

Arky_PT

• *
  • 283
    +5/-0
7 anos atrás
sem duvida alguma a escolha a seguir é uma gtx660 ti, se tiveres di$ponibilidad€ obviamente.
as versoes Ti de titanium definem as melhores series de cada gama

migz26

7 anos atrás
Falta GPU , mas se fosse a ti comprava o Alienware (depende do bolso)  ;)

*

Hilário Coelho

• *
  • 515
    +6/-2
7 anos atrás
Já comprei o computador, ficou assim:

Caixa: NOX Coolbay SX
Fonte: Corsair Builder Series 600W 80 Plus
MotherBoard: Asrock Pro3
Processador: i7 3770
Ram: Geil Evo Veloce 16GB 1600MHz DDR3
Gráfica: EVGA GTX 660Ti SuperClocked 2GB

Juzt

7 anos atrás
Nada mau!!

*

Hilário Coelho

• *
  • 515
    +6/-2
7 anos atrás
Nada mau!!
Ate agora joguei todos os jogos com os graficos todos no máximo e nao tive qualquer problema (1290x1024), FPS pelos 60, temperaturas baixas e tal...