Fernandotomaz

Atualmente não consigo jogar jogos ditos normais, tipo NFS most wanted ou mesmo cs 1.6 na melhor qualidade e ter boa jogabilidade.

Este é o meu PC queria saber o que posso trocar ou que não é muito bom, para comprar partes melhores, também podia fazer OC mas o problema é que não sei e podia estragar, talvez vá a uma loja e vá saber tudo direitinho e se dá para OC ou o que já está fraco e dá para trocar etc, mas se pudesse fazer aqui era mais fácil.

Segundo o Everest: (alguns itens no everest aparecem repetidos ,o meu pc foi feito por um informático, calculo que seja por ter por exemplo 2 CPU's)

Mainboard: Asus P5Q SE2.
CPU: Intel Core Duo CPU E7300, 2.66 GHz (2x)
GPU: NVIDIA GeForce 9500 GT  (512 MB)  (2x)
HD: SAMSUNG HD161HJ ATA Device  (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device  (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
RAM: 6GB

Não sei se me falta dizer algo... obrigado :)

thanbird

Fernando, uma das perguntas que aqui te vão aparecer é, quanto dinheiro pretendes gastar ?

Fernandotomaz

Ai uns 300 e poucos euros, não sei quanto o meu pai me vai dar para juntar ao meu :p

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2

Atualmente não consigo jogar jogos ditos normais, tipo NFS most wanted ou mesmo cs 1.6 na melhor qualidade e ter boa jogabilidade.

Este é o meu PC queria saber o que posso trocar ou que não é muito bom, para comprar partes melhores, também podia fazer OC mas o problema é que não sei e podia estragar, talvez vá a uma loja e vá saber tudo direitinho e se dá para OC ou o que já está fraco e dá para trocar etc, mas se pudesse fazer aqui era mais fácil.

Segundo o Everest: (alguns itens no everest aparecem repetidos ,o meu pc foi feito por um informático, calculo que seja por ter por exemplo 2 CPU's)

Mainboard: Asus P5Q SE2.
CPU: Intel Core Duo CPU E7300, 2.66 GHz (2x)
GPU: NVIDIA GeForce 9500 GT  (512 MB)  (2x)
RAM: 6GB

Não sei se me falta dizer algo... obrigado :)

talvez seja melhor dares mais informaçoes, Caixa, Fonte, Velocidade das Ram's

thanbird

Rams é importante informares, e esse ual core... podia ser melhoradito :x

Fernandotomaz

Como vou ver "Caixa, Fonte, Velocidade das Ram's" ??
isso diz no everest?

caixa é isso certo? saphira by nox xtreme (nao tou a pergutar se é essa, mas sim se é isso a que se referem como caixa, sorry nao percebo mt)

thanbird

É isso, agora a memoria ram ou seja , memoria das DDRs

Fernandotomaz

tirei a abertura lateral do pc.
A fonte, é a cena maior que tá la dentro certo?
Sendo isso deve ser Power LC6550 550W, voltage 230v, current 4A, Frequency 50Hz

Essa informação da RAM nao consigo encontrar, podiam-me dizer se diz no everest, e se sim onde sff, se nao, como vejo?

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
tirei a abertura lateral do pc.
A fonte, é a cena maior que tá la dentro certo?
Sendo isso deve ser Power LC6550 550W, voltage 230v, current 4A, Frequency 50Hz

Essa informação da RAM nao consigo encontrar, podiam-me dizer se diz no everest, e se sim onde sff, se nao, como vejo?

Na MotherBoard tens lá 2 ou 3 placas iguaizinhas encaixadas numas entradas também todas iguais (normalmente ficam todas juntas), tiras 1 delas e vês a descrição que diz se tiver lá algum papel, se não tens lá umas coisas pretas (circuitos integrados) e tentas ver o que lá está escrito.

Se as tuas rams tiverem dissipador acho que só mesmo procurando as caixas delas ou fazer download de um software que te diga todas as características do PC.

Fernandotomaz

Aqui está a lista mais completa:

Mainboard: Asus P5Q SE2
CPU: Intel Core Duo CPU E7300, 2.66 GHz
GPU: NVIDIA GeForce 9500 GT  (512 MB) 
Caixa: saphira by nox xtreme
RAM: Kingston (2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)
Fonte: LC Power  LC6550 V2.0 550W

Fernandotomaz

A RAM diz no everest que é RAM: [/size]Kingston (2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)[/color]
[/size]Mas o meu pc tem 6GB de RAM.[/color]

thanbird

se diz k são 6GB de Ram no pc , e usas essas memorias provavelmente teras 3 DDRs Kingston de 2gb xD

Fernandotomaz

ok xD

Andei a sacar programas para limpar o pc e simultaneamente dar melhor performance nos jogos e já consigo jogar pelo menos NFS most wanted na melhor resolução com boa qualidade de jogo :p

Queria sugestões sobre o que trocar, queria rodar os jogos mais recentes com boa qualidade, um valor total que não passe muito dos 300 euros.

Estava a pensar mudar o CPU, ao que consegui averiguar já ha versões muito melhores.
Aumentar a RAM, e talvez mudar a mainboard.

thanbird

É assim, em questão ao teu cpu (que ja é antiguito) a board suporta com ele, mas tens de ver nas difinições dela se aguenta com mais (manual) , para pores um processador novo provavelmente teras de por uma board nova, e aumentar a ram.... 300€... é capaz de xegar, mas dificil :x

Fernandotomaz

Hum ok, obrigado.
Eu disse essas 3 mas se tiverem outras ideias para melhorar o pc com 300 euros, estou aberto a sugestões.