O fundador da Valve é conhecido pela sua ambição e abertura a novas ideias, agora que a Valve vai-se preparando para entrar no mercado das consolas, Gabe vai aproveitando para revelar um pouco as suas ideias no que diz respeito ao mercado de gaming e de acordo com ele não faz qualquer sentido tratar o PC ou as consolas como ilhas.
Em entrevista ao The Nerdist Podcast , Gabe Newell afirmou que a distinção entre as salas e o PC é artificial. O objetivo da Valve é claro, a companhia pretende ajudar a transferir a experiência da gaming com sucesso para as televisões e isso inclui obviamente a mais importante da casa que se encontra, lá está, na sala de jantar.
Gabe acha que a Valve pode fazer mais e que o facto de se tratar de uma companhia super-rentável ofereces-lhe a oportunidade perfeita para inovarem e correrem riscos. Um dos maiores desafios nesta nova “aventura” pela criação de hardware é proporcionar ao gamer a mesma precisão nos controles que ele tem no modelo clássico “Rato + Teclado“.
Hoje em dia essa precisão num formato mais portátil parece ser alcançável, mesmo assim não será nada fácil afastar os gamers mais “hardcore” dos seus periféricos preferidos. O que é certo é que o trabalho na Steam Box continua e tendo em conta a “veia” inovadora da Valve, existem fortes probabilidades para que o mundo do gaming se surpreenda com o resultado final.
Obrigado The Nerdist, Develop e PC Gamer
Última atualização: Janeiro 15, 2013 às 15:01
Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.