Notícias Nintendo

Game Builder Garage anunciado para a Nintendo Switch

Sempre quiseste criar o seu próprio jogo? Esse sonho poderá ser concretizado com Game Builder Garage, disponível exclusivamente para a Nintendo Switch a partir de 11 de junho.

Com este novo software, disponível na Nintendo eShop na Europa, todos podem divertir-se a criar e a partilhar os seus próprios jogos. Ligando criaturas coloridas chamadas Nodon, todos podem aprender a criar os seus próprios jogos através de aulas guiadas que abrangem as noções básicas de programação. O melhor de tudo é que não requer qualquer experiência prévia!

Os Nodon são criaturas com grandes personalidades que o ajudarão a criar os seus jogos de raiz. Game Builder Garage contém dezenas de Nodon, cada um com uma função específica, e pode aprender a criar jogos ligando-os através de diferentes formas. Por exemplo, poderás criar e mover uma personagem semelhante a um humano com um manípulo analógico simplesmente ligando um Nodon Stick a um Nodon Person!

Aprenderás assim as noções básicas de programação de jogos com ações e reações de forma divertida e intuitiva, o que te permitirá criar uma enorme variedade de tipos de jogos. Desde jogos de plataformas de deslocação lateral a corridas de carros, passando por destruição de extraterrestres, o único limite será a tua imaginação!

Assim que inicias Game Builder Garage poderás aceder ao modo Lesson. Aqui conhecerás as coloridas personagens Nodon, as criaturas que utilizarás para aprenderes os conceitos básicos de programação visual passo a passo com aulas interativas que podes seguir ao teu próprio ritmo. Estas aulas foram concebidas para serem divertidas, cativantes e ideais para pessoas com todo o tipo de experiência. Pelo caminho existem até “pontos de controlo” nos quais os jogadores terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos resolvendo quebra-cabeças ou levando a cabo determinadas tarefas.

No modo Free Programming poderás dar vida às tuas ideias colocando à prova as habilidades adquiridas nas aulas. Com o simples premir de um botão poderás alternar entre a programação e o ecrã do jogo para experimentar rapidamente a tua criação e vê-la em ação!

Se procuras um pouco de inspiração, tens também a possibilidade de trocares e descarregares jogos com amigos e familiares através da Internet ou de uma ligação sem fios local. Trata-se de uma ótima forma não só de exibir algumas das tuas próprias criações como de conheceres jogos criados por outros. Podes até aceder ao modo Free Programming e descobrir a programação de outros jogos para analisá-los e aprender alguns truques!

Embora Game Builder Garage possa ser controlado com o Joy-Con, o Comando Pro da Nintendo Switch ou os controlos da Nintendo Switch Lite, é também possível criar jogos usando um rato compatível ligado à porta USB da base da Nintendo Switch. Esta opção de controlo poderá revelar-se mais útil para os adeptos da sensação que a utilização do rato proporciona.

Game Builder Garage chega à Nintendo eShop exclusivamente na Europa a 11 de junho e custará €29,99.

Última atualização: Maio 6, 2021 às 10:26

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.

Também poderás gostar de:

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias!!
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x