Artigos PC

Gas Guzzlers Combat Carnage: Corridas E Ação

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Gas Guzzlers: Combat Carnage

GÉNERO: CORRIDAS / SHOOTER

CRIADORES: Pandora Studio d.o.o.

DEMO: Sim

PREÇO: 19.95€ (Desura)

STEAM GREENLIGHT :

[/toggle]

De vez em quando sabe bem jogar um título que não se leva muito a sério e cuja única missão é proporcionar divertimento na sua forma mais pura. Gas Guzzlers: Combat Carnage é um desses jogos, provavelmente desconhecido para a maior parte dos gamers, ele é um jogo que envolve alta velocidade, ação e muitas explosões. Prepara-te para participares em competições loucas e para destruíres os teus adversários, neste jogo apenas os mais duros sobrevivem…ou aqueles que tiverem as melhores armas.

Gas Guzzlers: Combat Carnage é um jogo de corridas/shooter exclusivo do PC que conta com vários veículos, armas, upgrades e é uma experiência suficientemente polida e interessante para merecer a nossa atenção. Nós começamos com um veículo relativamente básico e cuja prestação não é famosa, mas aos poucos vamos ganhando dinheiro, fazendo upgrades e a nossa situação vai melhorando até que finalmente será possível meter as mãos em cima de um veículo de combate super-rápido e letal.

Na sua base o jogo é bastante simples e não possui nada que já não tenhamos visto no passado noutros videojogos. Apesar disso Gas Guzzlers: Combat Carnage não se limita a ser apenas mais um jogo dentro do seu género, pelo contrário ele possui qualidade suficiente para se destacar e ser uma boa alternativa para aqueles que procuram uma experiência francamente divertida.

Gas Guzzlers Combat Carnage Screenshot
Viciante e divertido, Gas Guzzlers: Combat Carnage surpreende pela positiva…

E diversão é a palavra de ordem neste jogo, após alguns minutos não consegui evitar ficar “colado“. Há qualquer coisa especial em Gas Guzzlers: Combat Carnage, ele possui aquela caraterística única e inexplicável que torna um jogo viciante. É verdade que são ideias do passado que todos já conhecemos muito bem, mas o que é certo é que elas parecem funcionar e em última instância isso é o mais importante.

O grafismo é bom, aliás é surpreendentemente bom! O jogo corre no “PranaEngine” um motor gráfico próprio da companhia e é importante destacar a sua enorme qualidade, desde os cenários passando pelos carros tudo é muito bonito, moderno e detalhado. A única desvantagem reside no facto de ser exigente, computadores de gamas mais baixas poderão ter problemas para correr o jogo a um “framerate” decente, porém com os mais modernos isso não deve acontecer.

Da jogabilidade podem esperar por um caos delicioso, o objetivo é sempre ganhar a corrida e neste caso os teus adversários estão dispostos a tudo para te ultrapassarem. Às vezes poderás estar na liderança sem grandes dificuldades, mas subitamente um concorrente recorre às suas armas e acabas por perder várias posições. Em Gas Guzzlers: Combat Carnage para além de ser necessária a perícia para a condução a alta velocidade, também é obrigatório que estejas sempre com o “dedo no gatilho” e com a pontaria afinada.

Gas Guzzlers Combat Carnage Screen 2
Para além de um bom carro vais precisar de uma pontaria afinada…

Mas existem problemas na jogabilidade, nomeadamente o facto do jogo não ser totalmente compatível com o comando sem fios de Xbox 360. Não me levem a mal, Gas Guzzlers: Combat Carnage joga-se muito bem com o teclado e rato, mas uma compatibilidade total com o comando mais popular do mercado para o PC seria bem vinda.

O jogo possui também uma forte componente humorística, por exemplo nós podemos escolher uma de diversas vozes para o nosso condutor, entre elas encontra-se a do Duke Nukem e a do sempre carismático Arnold Schwarzenegger que, como deves calcular, torna as partidas ainda mais divertidas.

Como um todo este jogo é muito interessante, temos à nossa disposição 12 armas únicas; 15 carros costumizáveis (upgrades, cores etc…) que sofrem dano; há vários modos de multijogador e mais uma vez confesso que fiquei surpreendido com a sua tremenda qualidade.

Outra boa notícia é que o jogo tem vindo a ser atualizado pela equipa de desenvolvimento e logo espera-se que a longo prazo todos os pequenos problemas de que sofre sejam resolvidos contribuindo assim para que a experiência seja ainda melhor. É muito raro encontrarmos jogos de corridas sólidos, independentes e que sejam capazes de proporcionar o nível de divertimento que Gas Guzzlers: Combat Carnage proporciona. Por esta razão acredito que ele é definitivamente um jogo que deve ser acompanhado com atenção redobrada.

Ele encontra-se disponível a um preço relativamente baixo, mas para quem ainda tiver dúvidas há um demo” disponível no website oficial. Não se esqueçam de contribuir também de forma positiva na campanha que está a decorrer no Steam Greenlight, pois este é um dos títulos independentes mais promissores atualmente na plataforma.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: