A GeForce Now anunciou recentemente um limite de 100 horas mensais mas não há razão para alarme.
Recentemente a Nvidia começou a revelar aos seus clientes que a partir do dia 1 de janeiro de 2025 as novas assinaturas Ultimate e Performance do GeForce Now terão um limite máximo de 100 horas de jogo mensais.
Foi também revelado que os atuais membros pagos do GeForce NOW, continuarão a desfrutar de horas de jogo ilimitadas até ao seu primeiro ciclo de faturação em ou após 1 de janeiro de 2026, desde que a sua assinatura premium permaneça ativa e em boas condições.
Escusado será dizer que a notícia do limite de 100 horas não foi bem recebida por muitos clientes, especialmente os mais “hardcore” para quem 100 horas mensais não é de todo um valor inatingível.
Mas não há motivos para grandes alarmismos porque, para a vasta maioria dos jogadores, 100 horas por cada jogo num mês é um número perfeitamente razoável e, verdade seja dita, muito pouco provável de ser alcançado.
A realidade é que, por exemplo, se estivermos a falar de jogos “singleplayer”, muito poucos conseguem superar os dois dígitos de longevidade, quanto mais 100 horas! E mesmo quando isso acontece, para o jogador comum essas 100 horas geralmente não são atingidas num período de tempo tão curto como um mês.
Para termos uma noção, essas 100 horas divididas ao longo de um mês equivalem a sessões diárias de 3 horas de jogo.
Onde as 100 horas podem ser consideradas um problema é em jogos de multijogador, ou nas cada vez mais populares experiências de sobrevivência de mundos abertos massivos que, essas sim, exigem muitas horas de jogo.
No entanto e sejamos completamente honestos, se um cliente do GeForce Now está neste momento a jogar mais de 100 horas por mês no serviço, então muito provavelmente o mais indicado para ele é mesmo a experiência local e não na “cloud”.
A indignação é natural, afinal de contas estamos a falar de uma nova limitação que está a chegar ao serviço e isso nunca é agradável.
A GeForce Now continua a ser um dos melhores serviços de “cloud gaming” no mercado. Se quiseres saber mais sobre este serviço e outros no mercado, dá uma vista de olhos pelo nosso comparador de serviços de “cloud gaming”.
Se porventura no teu caso pessoal, este limite de 100 horas terá um impacto negativo, então considera dares uma vista de olhos ao Boosteroid que é uma alternativa mais económica e sem limites. Existem no entanto jogos estão disponíveis no GeForce Now que não se encontram no Boosteroid e vice-versa.
Última atualização: Novembro 8, 2024 às 13:09