Notícias PC

Gforce Experience Beta: Otimiza Os Teus Jogos

Gforce Experience Beta: Otimiza Os Teus Jogos

Arrancou a versão beta do Gforce Experience, um programa que se compromete a otimizar automaticamente os teus jogos com um só clique. Para todos aqueles que têm dificuldades para obterem a melhor prestação das suas placas gráficas, esta poderá ser uma boa alternativa para resolverem o problema sem terem muito trabalho.

Regra geral os gamers de PC conhecem bem as suas máquinas e sabem melhor do que ninguém o que devem fazer para ganharem aqueles FPS’s extra caso sejam necessários. Mas a realidade é que o mundo do gaming no PC está a sofrer uma pequena revolução, nos últimos anos têm sido cada vez mais aqueles que se aventuram a jogar na plataforma e nem todos possuem conhecimentos suficientes para resolverem os habituais problemas de “performance” em certos jogos.

Por exemplo, nós não podemos esperar que um gamer que passou grande parte da sua vida a jogar consolas perceba todas as complexidades que estão relacionadas com o PC. Apesar de jogar num computador ser hoje bem mais fácil do que era há alguns anos atrás, existem conhecimentos base que o utilizador precisa de dominar, sendo um deles o de saber mexer nas opções gráficas de um jogo.

Ora o Gforce Experience vem facilitar as coisas, ele basicamente faz o trabalho por nós e reduz a tarefa de otimização de um jogo a um simples clique. Para já na fase beta são poucos os jogos compatíveis e eu pessoalmente ainda não tive a oportunidade de o experimentar e avaliar as diferenças, mas as informações que tenho recebido são positivas com vários jogadores a registarem melhorias de “performance” significativas. No artigo publicado pela PC Gamer podem ver “screenshots” que demonstram os efeitos desta otimização automática.

Se tu nunca deste muita atenção às opções gráficas dos jogos, então este é um programa ao qual vai valer a pena dares uma vista de olhos.

Obrigado, PC Gamer

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: