Notícias PC PS3 Xbox 360

Gráficos Com Poder Ilimitado

Gráficos Com Poder Ilimitado

Será possível? Gráficos ainda melhores? Gráficos com um poder ilimitado? É natural que a indústria evolua e com o tempo apareçam jogos cada vez melhores e ainda mais espetaculares do ponto de vista gráfico, mas poder ilimitado parece ser uma ideia um pouco absurda não?

A Euclideon diz que não e está a tentar provar que hoje em dia já é possível oferecer aos gráficos poderes ilimitados. Esta companhia deu que falar há cerca de um ano atrás quando afirmou que conseguiria transformar a indústria de videojogos. Em vez dos famosos polígonos, os gráficos dos jogos passariam a ser feitos de pequenos átomos…

O processo em si não é novidade , mas até à data não era possível criar cenários grandes recorrendo à técnica de criação por átomos visto os computadores não terem capacidade para processar tanta informação, isto porque até um pequeno objeto poderia conter milhões destes átomos.

Mas a Euclideon diz que resolveu o problema e que consegue até converter polígonos ao tal sistema de átomos. É um pouco difícil de explicar, no entanto se perceberem inglês podem ver o vídeo e depois decidir se acham que eles conseguiram resolver mesmo o problema ou não.

É certo que o grafismo vai evoluir, é certo que nós queremos melhores gráficos, mas é importante não esquecer que ao final do dia aquilo que faz um grande jogo não são apenas os gráficos, mas sim o conjunto.

Aqui fica o vídeo que tem dado que falar:

Helio Costa
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: