Notícias PC

Hardware Da Valve na CES Esta Semana

Hardware Da Valve na CES Esta Semana

A PC Gamer adiantou hoje que o hardware aprovado pela Valve já se encontra na fase final de desenvolvimento. O objetivo é proporcionar ao gamer uma experiência semelhante às consolas e com o novo “interfaceBig Picture do Steam, parece que será fácil obter esse efeito. A boa notícia é que o hardware será revelado esta semana durante a CES (Consumer Electronics Show) que está a decorrer.

O hardware está a ser desenvolvido pela Xi3Corporation e é aparentemente um sistema otimizado para gaming no computador em televisões de alta definição.

Basicamente o que nós estivemos a aprender durante o ano de 2012 é que o computador está a transformar-se numa plataforma de gaming nas televisões. Aliás, hoje em dia um grande número de gamers de PC já têm os seus computadores ligados a uma televisão e as próprias placas gráficas possuem ligações HDMI que facilitam o processo.

Ora isto tem gerado algum receio na indústria das consolas, porque a única coisa que faltava ao computador era precisamente ele funcionar quase como uma consola de sala. A Valve compreende o mercado e parece ter escolhido 2013 para atacar em todas as frentes, o seu investimento na Xi3Corporation é um exemplo perfeito da sua estratégia ousada e mais um indicador de que as consolas de nova geração da Sony e Microsoft terão pela frente concorrentes de peso.

Em adição eu confesso que estou um pouco confuso, porque pelas últimas informações parece que este produto não é a nova “Steam Box” visto a revelação da mesma estar apontada para a E3 deste ano.

No final da semana este novo hardware será mostrado nas bancas da Xi3Corporation e da Valve, para além disso a Xi3Corporation revelou também que este novo produto vai possuir um sistema integrado que é superior aos das consolas que lideram neste momento o mercado, contudo cabe na palma de uma mão.

  • O quê que isto significa?

No final da semana teremos a resposta para esta pergunta.

Obrigado, PC Gamer

[tabs tab1=”Update”] [tab]

Este produto chama-se X5A Modular Computer e não será a “Steam Box” mas sim um pedaço de hardware aprovado pela Valve que vai correr o Steam. Alguns rumores apontam contudo que a Xi3 será a companhia que vai desenvolver a “Steam Box”. Não existem certezas mas o futuro parece promissor para a Valve e enquanto isso a fronteira entre o gaming no PC e nas consolas vai ficando cada vez mais ténue.

[/tab] [/tabs] [sws_grey_box box_size=”595″] A imagem do artigo não pertence a este novo produto, ela é sim um conceito elaborado por fãs da “Steam Box“.[/sws_grey_box]

Também poderás gostar de: