Notícias PC

Horizon Zero Dawn Com Lançamento Atribulado no PC

Um dos melhores jogos de mundo aberto da PS4 chegou finalmente ao PC. Horizon Zero Dawn já se encontra disponível mas não está a ser um lançamento nada fácil.

Quando a SONY decidiu começar a capitalizar também no mercado do PC e anunciou o Horizon Zero Dawn na plataforma, a maior parte dos jogadores celebrou com entusiasmo. Estamos perante um dos melhores jogos da PS4 e naturalmente um grande número de jogadores de PC tem interesse em jogá-lo.

Pois bem, o jogo foi lançado no PC no passado dia 07 de Agosto mas está a ser um lançamento cheio de percalços. Têm-se multiplicado as reclamações relacionadas com problemas de “performance” e inúmeros “crashes”, a experiência parece ser instável para um grande número de jogadores e como consequência a média de avaliações é “neutra” na página do jogo na Steam.

Nós por cá não podemos afirmar que estamos surpreendidos, muito pelo contrário não é a primeira vez que a conversão de um jogo de consolas para o PC tem um lançamento atribulado. É um problema recorrente, já aconteceu várias vezes no passado e com toda a certeza esta não será a última.

Mas nem tudo são más notícias porque no meio dos clientes insatisfeitos também existem jogadores que não têm registado grandes problemas. Aqui na Gaming Portugal alguns de nós já estão a jogar esta nova versão do PC e até ao momento não registámos nada de muito sério para além de alguns “crashes” em “cutscenes”. No geral a experiência tem sido surpreendentemente estável.

De acordo com as últimas informações que recebemos, a equipa de desenvolvimento já está a trabalhar para descobrir a fonte destes problemas e nós acreditamos que em breve deverá ser lançado um “patch” capaz de resolver, pelo menos, grande parte deles.

Horizon Zero Dawn está neste momento disponível para o PC, é uma brilhante aventura de mundo aberto e sem dúvida um jogo que merece ser jogado também no computador. Se o compraste recentemente e tens tido problemas com a experiência não desesperes porque não és o único e só precisarás de ter alguma paciência até que venham os updates.

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x