Nintendo Notícias

id Recusa Versão Inferior De Rage na Wii

id Recusa Versão Inferior De Rage na Wii

Nos últimos tempos Rage tem sido um dos FPS’s que mais curiosidade tem despertado aos gamers, o seu cenário pós-apocalíptico misturado com armas potentes, alguma “melee” e um motor gráfico novo, está a contribuir para um enorme “buzz“. Infelizmente o jogo não terá uma versão na Wii, porque a id Software recusa-se a fazer uma versão inferior.

Os jogos estão cada vez mais poderosos no departamento gráfico, consolas como a Xbox 360 ou a PS3 conseguem ir suportando a evolução, todavia para a Wii isso é um pouco mais difícil, pois ela não foi concebida para ser propriamente a consola mais potente no mercado.

Estas limitações acabam por afastar a possibilidade de um lançamento de Rage para a consola da Nintendo. Todd Hollenshead o presidente do estúdio disse mesmo:

“Para o Rage, por mais que seja difícil para a Nintendo ouvir isto, o id Tech 5 é demasiada tecnologia para a Wii. Nós não vamos fazer uma versão interior do Rage para a Wii. Se o jogarem no PC, PS3 ou na Xbox 360 vocês desfrutam da experiência na totalidade. Nós não fizemos nenhuma versão inferior que faça os gamers de consola desejarem terem um PC para o jogar ou vice-versa”

Por um lado compreende-se perfeitamente a posição da id, nomeadamente porque de certeza que a versão da Wii daria mais trabalho e as perspectivas de retorno talvez não fossem muito altas. Aliás eu acho mesmo que esta foi a principal razão para a id não lançar uma versão de Rage na Wii, o jogo é de facto um colosso e na versão da Xbox 360 irá ocupar uns ridículos 22 GB de disco, mas no final do dia o dinheiro é o mais importante e se as prespectivas de vendas deste jogo na Wii fossem altas, tenho a certeza que eles arranjavam forma de o fazer.

Fonte: IGN

Gualter Honrado
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: