Jogar&Repetir

Jogar&Repetir: Red Dead Redemption 2

blank

É um dos melhores jogos de mundo aberto atualmente disponíveis no mercado, uma aventura de larga escala que tem lugar no sempre fascinante velho oeste. Seja no PC ou nas consolas poucos jogos conseguem igualar a sua magia e agora, 5 anos após o seu lançamento, Red Dead Redemption 2 continua a ser uma experiência para #jogar&repetir.

Por esta altura Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais conhecidos do planeta e há uma boa razão para isso. Estamos a falar naquele que é muito provavelmente um dos melhores jogos de mundo aberto atualmente disponíveis no mercado. Sobejamente elogiado não só pela crítica especializada como principalmente pelos jogadores, este jogo foi capaz de inovar sem nunca perder o foco no divertimento e na simplicidade da experiência.

É verdade que já lá vão 5 anos e se há um testemunho mais impressionante da sua qualidade é que passado todo este tempo Red Dead Redemption 2 continua tão atual como sempre esteve e, especialmente para quem nunca teve a oportunidade de o jogar, permanece uma experiência imperdível.

Se é verdade que o seu primeiro sucesso foi nas consolas, a sua jornada no PC é igualmente impressionante. Na Steam ele ainda continua a integrar a lista dos jogos mais vendidos na plataforma e acumula também uma média “muito positiva” de análises (mais de 300 mil).

Munido de uma história envolvente, uma jogabilidade absolutamente fantástica e um mundo aberto gigantesco para explorar, Red Dead Redemption 2 é uma experiência sem paralelo na indústria que consegue reproduzir a ação desenfreada característica dos grandes clássicos cinematográficos do velho oeste.

Toda a experiência é envolvente quer estejamos no meio de um tiroteio intenso ou simplesmente a cavalgar pelo desconhecido e a desfrutar da natureza. Os cenários são belíssimos e com as novas consolas (PS5 e Xbox Series X|S) e o PC, é possível explorar todo o seu potencial sem problemas de “performance”.

Dá uma vista pelo vídeo de baixo para teres uma ideia da qualidade gráfica deste jogo:

Embora ainda seja deslumbrante no departamento gráfico, Red Dead Redemption 2 é acima de tudo um jogo massivo com cerca de 50 horas de jogabilidade na história principal, que pode ser estendida para 80 horas com as inúmeras missões secundárias chegando mesmo aos três dígitos para quem pretender completar o jogo a 100%.

Se por um lado é verdade que o seu preço elevado não é propriamente convidativo e até já se justificava uma descida de preço. Pelo outro também é verdade que ele vale cada cêntimo do seu preço e isso é algo que não se pode dizer sobre muitos jogos.

Se ainda não o jogaste e estás à procura da tua próxima aventura de mundo aberto ou até se já o jogaste mas nunca completaste a história, então Red Dead Redemption 2 é uma experiência que deves considerar e sem dúvida alguma um jogo para #jogar&repetir.

Última atualização: Março 3, 2023 às 14:20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *