Jogar&Repetir

Jogar&Repetir: Tales Of Arise

No mundo dos JRPG’s há muito por onde escolher, mas talvez uma das recomendações inevitáveis seja sempre o genial Tales Of Arise. Capaz de agradar veteranos e novatos do género, o jogo proporciona aos jogadores uma aventura vasta, cheia de personalidade e com muita qualidade.

Tales Of Arise conta-nos a história de um mundo oprimido e do qual emerge um herói improvável que usa uma máscara e perdeu a memória. Trata-se de uma história elaborada composta por um enredo que embora seja previsível está recheado de personagens interessantes e conta com um “voice acting” acima da média.

O jogo é também um RPG de ação, o que significa que o jogador não se limita a dar ordens às personagens como também participa ativamente na ação. Isto torna a ação bem mais dinâmica do que num RPG tradicional e é uma das razões pelas quais acreditamos que pode ser uma boa escolha para quem pretender dar os seus primeiros passos dentro do género.

Visualmente deslumbrante, Tales Of Arise destaca-se também por um sublime trabalho no departamento artístico e gráfico e recorre a uma ferramenta de “shader” gráfico inspirada em anime e pinturas aguarelas. O resultado é uma espécie de série de animação em movimento que se reflete também nos momentos de maior ação como é o caso dos combates.

Para além disso o jogo é uma aventura massiva na qual vamos evoluindo as nossas personagens e adquirindo recursos e equipamentos ao longo da nossa jornada. O mundo é enorme, os cenários são belíssimos e ficamos com a sensação que estamos a jogar uma série de anime.

Tales Of Arise conta também com uma média de análises muito positivas na Steam e tem sido alvo de rasgados elogios por parte dos jogadores e da crítica. Razões mais do que suficientes para fazerem dele uma experiência altamente recomendada.

Share

Este website utiliza cookies.

Ler Mais