Jogo Da Semana Jogos Indie 2

Jogo Da Semana: Dustforce

Jogo Da Semana: Dustforce

Dustforce chegou no principio deste ano ao PC e foi desenvolvido pelo estúdio independente Hitbox Team que é composto, imagine-se, por apenas quatro pessoas.

Por esta altura nós já começamos a ficar habituados a ver estúdios independentes a desenvolverem videojogos “polvilhados” de originalidade e Dustforce não é exceção. A ideia do jogo é simples mas também um pouco invulgar, estamos a falar de um título de plataformas no qual o herói é um inesperado homem das limpezas.

No papel talvez fosse difícil de perceber como o gamer pode achar interessante controlar um homem das limpezas, mas é aqui que reside a magia do maravilhoso mundo do gaming, bem aplicada qualquer ideia pode resultar e até um videojogo com um herói improvável pode ser qualquer coisa especial.

Na realidade em Dustforce nós não temos à nossa disposição apenas um homem das limpezas mas sim uma equipa completa. Diferentes personagens para diferentes gostos e sim, também existe uma senhora das limpezas.

Mas o que interessa aqui é a jogabilidade ela não podia ser melhor, eu costumo dizer que é difícil falhar na jogabilidade de um jogo de plataformas 2D mas não é bem assim, a verdade é que há sempre o risco de tornar um jogo aborrecido especialmente porque se trata de um formato muito conhecido pelos gamers e onde é difícil surpreender, mas felizmente com Dustforce isso não acontece. Ele é uma viagem fantástica onde subimos paredes, deslizamos em alta velocidade enquanto ao mesmo tempo vamos contribuindo para uma natureza mais limpa, tudo acompanhado por uma banda sonora excelente.

O jogo é simples, divertido e absolutamente obrigatório para os fãs de jogos de plataformas. Para além disso ele pode ser comprado ao preço reduzido de 6.99€ no Steam.

  1. Mais de 50 níveis, alguns de ação intensa, outros de exploração a diferentes níveis de dificuldade;
  2. Possibilidade de colocar os melhores tempos online;
  3. Jogar contra amigos em jogos multiplayer locais;
  4. Banda sonora original e cenários fantásticos.
Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

  • João Rosa

    os níveis vão apresentando diversidade ao longo do jogo ou são sempre do género dos níveis que estão no vídeo?

    •  Olá João, sim existem níveis diferentes, os registados nos vídeo creio que são os dois primeiros. De qualquer maneira coloquei mais alguns vídeos para veres melhor.

%d bloggers like this: