Jogo Da Semana PC PS3 Xbox

Jogo Da Semana: Far Cry 3 Blood Dragon

Jogo Da Semana: Far Cry 3 Blood Dragon
[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Far Cry 3: Blood Dragon” developers=”Ubisoft Montreal” publishers=”Ubisoft” platforms=”PC, PS3, Xbox 360″ genres=”Ação / FPS” preco_justo=”€14.99 (Steam)” data_lancamento=”01 Maio 2013″]

Far Cry 3: Blood Dragon não se leva muito a sério, aliás ele não se leva nada a sério. Esta expansão “standalone” que é mais um videojogo que utiliza o motor gráfico de Far Cry 3 do que outra coisa qualquer, é também um jogo divertido e com um belíssimo sentido de humor que poderá porventura até sido considerado um risco pela Ubisoft, mas compensou.

Mesmo antes do seu lançamento oficial Blood Dragon já dava que falar, primeiro porque se tratava de um jogo de ação que ia buscar inspiração aos grandes clássicos de ação do cinema e segundo porque devido a uma falha no Uplay (serviço de distribuição digital da Ubisoft) ele foi parar a tudo o que é website de torrents antes de ter sido lançado oficialmente.

Curiosamente o lançamento não oficial precoce parece ter funcionado em seu benefício, gamers por todo o mundo classificaram a experiência como sendo muito divertida e recomendada. Desenganem-se aqueles que julgam que a pirataria prejudicou as vendas, pelo contrário o “buzz” criado à volta do jogo garantiu-lhe um bom número de vendas e por exemplo na Steam ele ainda se encontra no top 20 dos jogos mais vendidos.

É claro que o seu preço acessível de 14,99€ ajudou, aliás muitos daqueles que fizeram o download da versão pirata acabaram por adquirir uma cópia legal do jogo, mais uma prova cabal de que quando o preço é justo o gamer compra. Blood Dragon não é pretensioso, ele não “reinventa a roda” e limita-se a oferecer-nos uma experiência sólida polvilhada de brilhantismo.

O sargento Rex Colt é o protagonista de Blood Dragon, um jogo que se inspira nos clássicos de ficção científica pós-apocalípticos dos anos 80 que ainda hoje são recordados com saudade. Rex é um “Cybercomando” que está disposto a tudo para defender o bem e salvar a humanidade. Michael Biehn (o actor do Terminator original) dá voz a esta personagem icónica e torna toda a experiência ainda mais memorável, Far Cry: Blood Dragon é definitivamente um jogo que tu não vais querer perder.

Helio Costa
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: