Jogo Da Semana

Jogo Da Semana: L.A. Noire

Jogo Da Semana: L.A. Noire

Apesar da companhia responsável por L.A. Noire já ter fechado, a realidade é que a Team Bondy deixou-nos um jogo tremendo. L.A. Noire é a excelência da investigação criminal sob a forma de um videojogo, uma experiência única e imperdível para os fãs dos grandes clássicos policiais dos anos 40.

Se pegarmos em todos os elementos que compõem L.A Noire em separado, seguramente que vamos ter dificuldade para encontrar uma ou outra ideia que se destaque. À parte de uma tecnologia sublime de captação de expressões humanas, L.A. Noire até poderia não ser considerado um jogo revolucionário, no entanto é na combinação perfeita entre todos os elementos que ele se destaca.

Demorou muito tempo (aliás demorou demasiado tempo para a Rockstar) mas o que é certo é que a Team Bondy conseguiu! L.A. Noire transporta-os para Los Angeles e coloca-nos na pele de Cole Phelps, um agente que procura a verdade numa cidade dos anos 40 onde a cada esquina há um crime para resolver.

O crime é um problema neste jogo e a nossa missão é resolvê-lo. Desde pequenos assaltos, até atividades criminosas complexas que exigem investigação, há de tudo neste jogo. Chamar-lhe simulador de investigação criminal talvez fosse ir longe demais, mas se nós investigamos cenas de crime à procura de pistas; interrogamos suspeitos; perseguimos suspeitos e até participamos em tiroteios, talvez chamar L.A. Noire de simulador não seja assim tão absurdo.

Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, L.A. Noire transformou-se num título de sucesso e seja no PC, PS3 ou Xbox 360 esta é uma compra da qual a maior parte dos gamers não se vai arrepender.

Gualter Honrado

O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: